Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de abril de 2014

SOCIEDADES


ESCLARECIMENTO 
SOBRE VENCIMENTOS


Na sequência da reprodução pelo 'Fénix' de um JORAM referente a quadros e vencimentos das sociedades de desenvolvimento, publicamos o seguinte esclarecimento:

"Serve a presente mensagem para esclarecer que, no que diz respeito à publicação no JORAM da composição dos órgãos sociais e respetivas remunerações das Sociedades de Desenvolvimento, esta corresponde a uma determinação legal que esta administração cumpriu, como é seu dever de informação e de transparência de atuação.

Efetivamente o art. 15.º do DLR n.º 13/2010/M determina, na sua alínea d):

d) As remunerações totais, variáveis e fixas auferidas anualmente por cada um dos membros dos órgãos de gestão, bem como as remunerações auferidas por cada membro do órgão de fiscalização;

Contrariando o que foi o seu entendimento, os valores das remunerações lá referidas são anuais, como determina a lei. Como o Conselho de Administração acumula funções em 4 Sociedades, o seu ordenado é repartido pelas 4 Sociedades.

Para saber o salário anual de cada um dos membros, é somar o que consta na publicação de cada uma das Sociedades.

Assim, e dado este esclarecimento, solicito a retificação e/ou esclarecimento da sua publicação.
Maria João Monte"

NOTA - Publicamos o esclarecimento com todo o gosto. Mas temos de manifestar estranheza pelo facto de nos atribuírem o entendimento de que os vencimentos referidos no JORAM são mensais. Ora, não afirmamos isso em nenhuma parte do nosso (mordaz) artigo.
Esse aspecto é referido, sim, no próprio JORAM - e para sublinhar que os vencimentos patenteados são "anuais".
Como de outras origens recebemos esta mesmíssima crítica antes do esclarecimento acima, avançámos já com uma "Observação" para explicar precisamente esse carácter anual dos vencimentos, para evitar dúvidas naqueles que só lêem na diagonal.
Esperamos que agora depois de mais este esclarecimento, se dissipem todas as dúvidas suscitadas.
O JORAM diz que os vencimentos são anuais!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh Drª Maria João Monte. O pessoal sabe fazer contas. Somar tudo e dividir por 14 meses dá a módica quantia de ~5000€ para si e para o filho do Alberto João. É que só em ordenados para a administração, anualmente são quase 250 mil euros. Fora todos e todas as amantes que puseram a trabalhar nessas sociedades. ISTO É SÓ CHULAR E NÓS É QUE PAGAMOS. E SIM, FAÇO UM COMENTÁRIO ANÓNIMO PORQUE TENHO MEDO DAS REPRESÁLIAS.

Anónimo disse...

Mas existe apenas UMA SOCIEDADE. Não venham com histórias de 4. Essa Sociedade devia passar a Instituto ou Direção Regional com vencimentos limitados. Mas há outros interesses de amigos e familiares que também entram nas contas... E ainda se candidatam? Os candidatos do PPD, com hipótese são os que estão fora do governo. De resto será mais do mesmo...VERGONHA EM ABRIL