Powered By Blogger

terça-feira, 22 de abril de 2014

REFLEXÃO



Um Amigo Leitor do 'Fénix' enviou-nos um texto extraído do 'Courier Internacional' sugerindo-nos que fizéssemos uma analogia entre a bombástica situação na Bósnia e outra que bem conhecemos.
Em tempo de Abril, optámos por estender o desafio aos nossos Leitores. Limitamo-nos a deixar uma pista: se a geração actual fosse a de 1931 ou mesmo a da segunda metade do século XIX, faríamos a comparação automática. Com o comodismo dos últimos 40 anos...
Boa reflexão a todos.
Eis o texto:

1 comentário:

jorge figueira disse...

Concordo com a sua introdução ao texto, confrontando os leitores com a sua condição de cidadãos.
O lapso de tempo decorrido, entre a inclusão do texto no blog, e este meu comentário - o primeiro - elucida, em minha opinião, sobre o comportamento dos cidadãos-leitores.
Frequentam o blog, mas atribuem muito mais importância à "bilhardice" expressa em : o meu candidato é melhor que o teu. Sobrando, conforme a notícia, pancada para o Luís Calisto oriunda de um ou outro candidato.
Ninguém parece ter-se apercebido de que ao Estado Português podem pedir-se responsabilidades, substituindo, no texto, a comunidade internacional por: O Estado Português passou demasiado tempo a varrer o problema da Madeira para debaixo do tapete, na crença errónea de que o tempo acabaria por fazer esquecer as razões que nos trouxeram a isto.
Dá trabalho pensar, estraga os neurónios. O "pessoal"habituou-se, nestes 30 anos a pensar por cabeça alheia.
Quanto ao andarem uns contra os outros é de mais fácil leitura, mas aí tratam na "bilhardice" Jorge Figueira