Powered By Blogger

domingo, 6 de abril de 2014

SAUDADE


CUNHA E SILVA E MANUEL ANTÓNIO
FORAM AO JANTAR DO FAMA

"Oh tempo, volta p'ra trás..." (O JM faz o seu papel, mas é trabalho perdido). 

Os Delfins que trabalham com Jardim no governo regional não faltaram à chamada para o jantar da saudade 'famista', este sábado. João Cunha e Silva e Manuel António Correia, respectivamente vice e secretário do Ambiente, estiveram no restaurante 'Lagar', Câmara de Lobos, distribuindo cumprimentos e acarinhando o capricho do chefe máximo. 
Como se sabe, o Fama - Fórum Autonomia Madeira - não passa do encontro anual da velhada social-democrata onde Jardim espera continuar a ter palco no futuro próximo, quando 'riscar' ainda menos na vida pública do que 'risca' hoje em dia.
Manuel António, e sobretudo João Cunha e Silva, que se encontra a poucos dias de oficializar o avanço rumo à sucessão, não podiam faltar. À mínima, sabem que passam para o lado dos Delfins 'traidores'. Sem contemplações.
Foram só esses dois Delfins a comer a espetadinha entre os famistas. Miguel de Sousa não compareceu. Sérgio Marques também não. Miguel Albuquerque muito menos.
Atenção que, dos que foram e dos que não foram, muitos integraram como associados a escritura que constituiu o Fórum Autonomia, no já distante 1997. 
Só que os tempos mudaram. Numa fase da vida regional em que Jardim ameaça constituir outro partido, não deixando de parte uma adaptação do Fama, pode interpretar-se qualquer acto de activismo 'famista' como uma traição ao PPD.
Cunha e Silva e Manuel António devem ter pensado nisso, mas convenhamos que não é lá muito confortável faltar àquela chamada e enfrentar o chefe no próximo plenário de governo.
Mais gente pensou no perigo que pode constituir para o PPD a movimentação do Fama. Do esperado grupo de 300 convivas, apareceu pouco mais de metade. 
Muitos velhos associados pensam que houve selecção. Por causa das traições. Alguns interrogavam-se sobre os motivos de não serem contactados para o efeito, ao contrário dos anos anteriores. Nem sequer sabiam onde adquirir o bilhete.
Já agora, ouvimos dizer que o próprio Cunha e Silva se queixou de, na véspera, ainda não ter sido contactado.

Processo atarantado, com os  mal-amanhados contactos a cargo do presidente do grupo, Gabriel Drumond. De onde resultou uma atmosfera povoada mais por membros rurais e de provecta idade.
...Como atarantadas foram as intervenções. Jardim a recordar pela vez enésima os 550 anos de colonialismo, a luta pela revisão constitucional e a necessidade de o Fama recrutar a juventude - trabalho mais do que perdido.
Gabriel Drumond a gastar 5 minutos para ler um arrazoado que se diz num minuto. 
Laranjal decadente!

12 comentários:

Anónimo disse...

Os outros candidatos não são autonomistas?

Anónimo disse...

Os outros não são são tontos. Essa autonomia levou-nos ao descrédito e ao desprestígio. Sem dinheiro e com arrogância. Autonomia sim , pedintes não? Qual Autonomia? a da gasolina mais cara do país? etc, etc. è só roupa suja!

Anónimo disse...

Os seguidores do Jardinismo foram, são eles o Manuel Antonio e o Cunha e Silva que representam o pior do Jardinismo nunca votarei neles. Albuquerque e Sérgio se unirem limpam esta escorja toda!

Anónimo disse...

Penso que sim. Sérgio, Albuquerque e o projeto económico/financeiro de Miguel Sousa. Já mostraram que não são jardinistas , cada um à sua maneira. Sérgio rejeitou uma lista europeia. Albuquerque disputou eleições. Miguel Sousa enfrentou o Chefe no Conselho Regional, e quer reforma total na política regional, reduzindo a Assembleia para 21 deputados, etc.
Se eles quisessem, por exemplo: O mais executivo Miguel de Sousa Presidente do Governo, Sérgio Vice Presidente, Albuquerque Presidente da Assembleia. Parece fácil. Para ganhar o partido e a Madeira ...

Anónimo disse...

Os "grandes" que enriqueceram e que tiveram tiveram a distinta lata de ir contra o AJJ são a solução para a Madeira. aaaaahhhhhhhaaaaaahhhhhhhhaaaaaahhhhh

Anónimo disse...

Tão nervoso que estás que até gritas.. guarda os gritos para o dia das urnas que aí até choras quando perderes o tacho e ficares desempregado com o teu superior Cunha e Silva!

Anónimo disse...

De facto anda aqui muita gente nervosa. Nada que uns Xanax não resolvam. aaaaaaaahhhhhhhhhahaaaaahhhhhhhhhh

Anónimo disse...

Estes rapazolas acham que ganham eleições atirando pedras aos colegas de partido. Ainda não perceberam que desta forma, quando tiverem a chave da mansão, ela valerá tanto como a chave da retrete?
PSD's contra PSD's e a oposição a rir de cadeira.

Anónimo disse...

A fama já não mete bombas?

Anónimo disse...

O Cunha arruinou a Madeira e faz parte da F(l)ama! Muito bem. Presidente da RAM nunca será. Até o Avelino Conceição lhe ganhava nas urnas. Cunha e Silva é o Sócrates da Madeira. Arruinou-nos e não tem vergonha na cara.

Anónimo disse...

Anónimo das 00.07.Sem dúvida. No ano 2000 a situação financeira da Madeira era estável. A partir daí as obras faraónicas resultaram no buraco financeiro descontrolado nas reuniões preparatórias das terças feiras com os secretários , para AJJ aprovar às quintas,..portanto com responsabilidade direta nas obras balneares, centros cívicos, túneis excedentários ,piscinas sem painéis solares( Sr Domingos) pavilhoes, estádio dos desportos de praia, penedo do sono, etc, etc... com resultados num buracão que não passou pela Assembleia e a vida mais cara de sempre na Madeira e PSanto. Faça favor de acrescentar tudo isto na declaração presidencial . Obrigado

Anónimo disse...

Eu não quero saber do Fama nem de bombas. Quero um líder forte para o PSD e para a Madeira. Acho que esse líder já anunciou a sua candidatura que será na 5f. Estou a falar do João Cunha e Silva.