Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

SENSACIONAL PARANÓIA


JAIME RECOLHE ASSINATURAS
PARA SE CANDIDATAR À LIDERANÇA


O homem forte do aparelho durante tantos anos recusa entregar o poder 'de mão beijada'. 



Dando corpo a rumores com alguns dias, surgem agora nos meandros do PPD folhas A4 com os termos estatutários para recolha de assinaturas que fundamentem a candidatura de Jaime Ramos à liderança do partido


Sinceramente, as primeiras informações sobre o assunto que nos chegaram aos ouvidos 'entraram a 100 e saíram a 200'. 
Por mais de uma fonte, soubemos dos rumores de crescente insistência sobre uma hipotética incursão do secretário-geral e líder parlamentar social-democrata na molhada de Delfins já em corrida para a sucessão de Jardim. Isso, Jaime a entrar na corrida ao lado de Albuquerque, Cunha e Silva, Miguel de Sousa, Sérgio Marques e Manuel António Correia.
Que diabo queria isso dizer?
Por razões adivinháveis, Jaime Ramos não foi convidado a entrar, para já, nos planos de qualquer candidato em termos de ser apresentado nas eleições à cabeça do futuro secretariado. Por isso, lançou anzol junto de algumas candidaturas a ver se a situação mudava.
Nada.
Então, o próprio Jaime chegou a instar junto de Delfins ameaçando aparecer com uma candidatura própria. Isto aconteceu, efectivamente. A estratégia confessada era esta: Jaime concorria à liderança do PPD-M e, caso ganhasse, designava depois um elemento para concorrer nas eleições regionais do ano que vem à presidência do governo.
As conversas não passavam daí.

Ora, quando os esquivos elementos que integram e apoiam as diversas candidaturas encaravam a postura de Jaime Ramos como um bluff para os pressionar, eis que nos chega notícia indiscutível sobre a circulação de listas no terreno, à caça de subscritores para a eventual candidatura do fogoso Jaime.
Provavelmente, o putativo candidato sonha com apoios com os quais contou durante 35 anos, por conta da força que detinha no aparelho partidário. A dar-se o autêntico milagre de uma vitória de Jaime, lá estaria a velha equipa em força para enfrentar a oposição em Outubro de 2015. Com Jardim recandidato, óbvio. Ou outra figura da confiança de Jaime Ramos.
As verdades que existem aqui são:
- Jaime não quer perder o poder que, graças à sua posição no partido laranja, conquistou na Madeira.
- Jaime tem sido mal sucedido nas tentativas para se juntar a um dos candidatos perfilados.
- Jaime tem feito constar por aí que idealiza uma candidatura própria, tendo comunicado tal projecto a Delfins do seu relacionamento.
- Jaime acha que o tal milagre tem alguma viabilidade.
- Jaime tem gente na estrada em busca de assinaturas que lhe permitam candidatar-se ele próprio à liderança da Rua dos Netos.

Leituras que levam a concluir:
- Jaime acabará mesmo por ficar fora das listas dos 5 candidatos assumidos.
- Jaime talvez conseguisse 100 assinaturas para uma candidatura própria, mas não elementos credíveis para preencher a lista da comissão política.
- Jaime, ainda que conseguisse afirmar-se candidato, não teria a menor das menores hipóteses de ganhar o partido.
- Jaime, se por loucura dos deuses ganhasse a liderança do PPD, obteria um resultado nas regionais abaixo do PAN. 

Só para fechar, reconheçamos que a sucessão do eterno líder Jardim ganha contornos de paranóia. 

17 comentários:

Anónimo disse...

Força Jaime ! Também tem o seu Historial no Partido bom ou mau tal qual todos os outros candidatos...
e ainda tem uma vantagem o único que tem as Chaves de todas as Comissões Políticas da Região.

Anónimo disse...

Isto é de loucos! Mas penso haver um equívoco em relação ao nome que se apresenta: não é exatamente Jaime Ramos mas sim Jaime F Ramos. A linha que separa um "F" é obviamente estratégica. Autonomia XXI a desencadear a 6ª candidatura!
Já são seis personagens a querer servir o povo ... Lindo

Anónimo disse...

Boa Jaime . e põe o Ui contigo em super presidente e perdem todos de uma vez. Força

Abrasadito disse...

Por mim ganha quem estiver de fora deste círculo vicioso de jogadas, intrigas, de ódios. Não quero ser governado por gente assim! E os srs co-comentaristas o que acham?

Anónimo disse...

JAIME AMIGO; O POVO ESTÀ CONTIGO. rsrsrsrsrsrs. Sifões e sifrões nunca estiveram tão próssimos.

Francisco Pinto disse...

Jaime Vai em frente tens aqui a tua gente!
Finalmente uma candidatura a sério!

Carlos Ferreira disse...

Andavam todos a brincar as candidaturas, agora o Jaime vai mostrar-vos como se trabalha!
Pensavam que era um passeio!
Força Jaime! ... És o verdadeiro candidato das bases!

Anónimo disse...

Jaime Ramos é analfabeto e uma pessoa que não presta para nada! Não tem hipoteses!

jorge figueira disse...

Meu Caro Luís Calisto
Há bastante tempo que não faço qualquer comentário no Fenix. Hoje não resisti.
No dia 14 de Maio de 2012, na opinião do DN, publiquei um texto em que estabelecia a diferença entre lealdade (comportamento livre racional e humano) e a fidelidade (comportamento dependente e irracional.
Terminei a minha colaboração com o DN, por razões pessoais, com um texto intitulado O CABO E O GENERAL, a 10 de Junho de 2013. Julgo, se a memória não me atraiçoa, que o Calisto o transcreveu no blogue.
Os dois textos são premonitórios daquilo que estava para vir. Os comportamentos humanos que trocam a lealdade pela fidelidade rapidamente degeneram como se constata.
Um "exército" em que o general se coloca na total dependência do "cabo-cripto", hostilizando a restante "oficialidade", destroi a disciplina e inverte a cadeia de comando.
Chegados a este ponto de degradação convinha haver bom senso, bem escasso por essas paragens e que não parece existir à venda. Jorge Figueira

Anónimo disse...

Jaime Ramos e João Cunha Silva em arrogância e vingativos conseguem ser piores que o Alberto João.

Luís Calisto disse...

Mais do que premonitório, caro Dr. Figueira, foi uma escritura.
Aí está o futuro.

Anónimo disse...

Jaime via que a sua estratégia de juntar Miguel Albuquerque com Sergio Marques não ia ser suficiente. Decide então entrar na corrida para dividir mais um pouco.

Anónimo disse...

Juntar Albuquerque com Sérgio? Ele bem tentou mas para isso era preciso que o Sergio quisesse... Os rumores que andou a lançar tiveram o efeito contrário, como seria de esperar. Agora avança ele, em desespero.

Anónimo disse...

Respeitem os candidatos tanto Albuquerque como Sérgio vão até o fim já que não podem defraudar as expectativas que os seus militantes depositaram neles.. cabe aos militantes escolherem qual dos dois é o melhor? Porque já se sabe que os outros é mais do mesmo!

Anónimo disse...

Com Cunha apoiado por AJJ, a solução seria Juntar MSousa , Albuquerque e Sérgio...E seria uma banhada! M António nem aparecia mais!

Anónimo disse...

Há um antigo presidente de santa cruz que apoia todos os candidatos.

será que tb vai apoiar este?

no psd é só pessoas de princípios e ideias...

Anónimo disse...

Jaime Presidente do Partido, escolhe o seu querido Albuquerque para o Governo e mantém-se como Presidente dos deputados laranja. Por que será???????????