Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ELEIÇÕES


OS CARTAZES NÃO SE MEDEM AOS PALMOS, MAS...

No interior do PPD pergunta-se: a Controlmedia jaimista não fia um cêntimo ao partido?



As estruturas dos outdoors custam dinheiro que escalda e lá se foi o tempo em que o PPD nadava em notas oferecidas pelos amigos empreiteiros. Até o Circo Cardinali chegou a percorrer Madeira e Porto Santo com elefantes e tudo para chamar gente aos comícios do chefe. 
Agora, numa época em que nem Tony Carreira chega para convencer as senhoras domésticas, o Laranjal vive uma infindável quaresma. Vai 'Galáxia'... se for.
Comenta-se nos corredores do PPD que a Controlmedia, de Jaime Filipe, poderia dar um jeito e vender publicidade a crédito à Rua dos Netos, porque um dia virão melhores tempos. Mas, se bem conhecemos Jaime-pai, isso de negócios é taxativo: amigos, amigos...
E repare-se que Jardim, no velório da JSD, insistiu em 3 vertentes primordiais para a economia regional: turismo, CINM e construção civil. Não ouviram? Construção civil a injectar com o pouco de dinheiro que mandarem para cá! Ahn, Jaime? O orçamento da RAM vai contemplar o velho desenvolvimentismo - se calhar pela última vez.
Conclusão: a realidade é que, pelas vias e rotundas da Madeira Nova, brilham ares diferentes. Pelas dimensões dos cartazes, Liliana Rodrigues, candidata do PS, dá goleada em Cláudia Aguiar, da coligação de direita. Podem dizer que é irrelevante. Mas, se é, porque fizeram os laranjas propaganda no antigamente que atravessava a ribeira de João Gomes desde os Bombeiros até ao ex-Equipamento Social?

Outro pormenor: Cláudia estará esta noite com Paulo Rangel, cabeça-de-lista PPD-PP, na sede da Rua dos Netos. Para falar a militantes na sala do 4.º andar... que é onde ocorrem aquelas inflamadas reuniões da comissão política. Ou seja, num local onde não cabem mais de 40 pessoas.
É a desmobilização total. Como se viu já no incrível congresso da Jota. Meia dúzia de 'gatos pingados', como diz o povo, a mostrar que resta pouco da velha JSD. Se não eram 'jovens' como Miguel Mendonça, Guilherme Silva e 4 Delfins a fazer número...


O PS lá conseguiu arranjar umas massas para eclipsar o PPD-PP...

2 comentários:

Anónimo disse...

O cartaz do Coelho é quase do tamanho da Claudia.
Mas se a Controlmédia não facilita o PPD , porque razão o partido não faz concurso público para campanhas? Resposta óbvia:porque quem manda é o JR. Ele também será responsável pela derrota....

Anónimo disse...

O coelho quer acabar estádios e a Liliana parece que vai concorrer para as autarquias todas em 2017