Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de abril de 2014

VIDA MUNICIPAL


ASSEMBLEIA DO FUNCHAL
TEM DE IR À BRUXA

Continua difícil esconjurar naquela Assembleia Municipal os tiques prepotentes de antanho. 

Incidentes marcaram mais uma sessão ordinária

Os problemas começaram na parte da manhã. Nem se chegou à ordem de trabalhos.
Guida Vieira, deputada municipal da coligação, diligenciou junto da Mesa da Assembleia no sentido de que uma proposta de resolução da CDU não chegasse a ser discutida. Tratava-se da criação de um conselho municipal para a igualdade de género, direitos e oportunidades, pretensão da Coligação Unitária da Rua da Carreira.
O assunto deu muito falatório na sessão até que a proposta fosse mesmo a debate, já que os elementos da CDU não se conformaram com a pretensão de Guida Vieira. Nisso, PPD e CDS apoiaram a CDU. 
Em todo o caso, a proposta não passaria, recebendo apenas 3 votos favoráveis, dos representantes da força proponente.
Mais complicada foi a entrada na discussão e votação das contas da câmara de 2013, já dentro da ordem de trabalhos.
Com algum veneno do social-democrata Domingos Abreu, gerou-se um confronto verbal entre os deputados municipais Rui Cortês, do PPD, e Baltasar Aguiar, da Coligação 'Mudança'. O social-democrata empreendeu insinuações que o líder do PND evidentemente não aceitou. Cortês chegou mesmo a chamar "estúpido" ao adversário, segundo nos relata um deputado municipal de uma força diferente.
Com a iminência de se assistir na sessão a um confronto 'vias de facto', a verdade é que os trabalhos não retomaram mais a normalidade desejada, chegando a Mesa a suspendê-los.
O resultado prático desta sessão ordinária é que ela começou pelas 10 da manhã e só acabou perto das 7 da tarde. Produtividade, muito relativa. 
Senhoras e senhores deputados municipais, é certo que às vezes custa e os bofes pedem outra coisa, mas é preciso manter a calma, em nome da democracia.

16 comentários:

Anónimo disse...

O Povo vai dar mais uma lição a esses
Tolinhos do PSD nas Europeias.
O bruno pereira ainda não percebeu que a sua carreira política acabou
Com todas as asneiradas que cometeu
Nas autárquicas .

Anónimo disse...

O Povo vai dar mais uma lição a esses
Tolinhos do PSD nas Europeias.
O bruno pereira ainda não percebeu que a sua carreira política acabou
Com todas as asneiradas que cometeu
Nas autárquicas .

Anónimo disse...

Se eu fosse presidente da CMF diligenciaria no sentido de dar trabalho ao FUNCIONARIO Rui Abreu de maneira a que ele não pudesse assistir nem às reuniões da Assembleia Municipal nem às reuniões da Câmara. Mas como o presidente Cafofo é bonzinho, deixa a raposa entrar no galinheiro e o resultado aí está.

Anónimo disse...

Tolinhos do PSD? Um homem a sério não chama tolinho a ninguém. Só um bêbado é que chama... seus inúteis.

Anónimo disse...

O Psd unido como se viu hoje coloca a Mudança no bolso. Viva ao PSD

Anónimo disse...

PSD unido ? Onde e quando ?

Anónimo disse...

PSD unido? Os 6 partidos da Mudança estao mais unidos que o PSD...

Anónimo disse...

Digo de papo cheio... Essa assembleia não é nada comparada com a do Porto Santo... Hoje foi mais um bom serão. Infelizmente preferiria os tolinhos do PSD a governar... Roberto Silva meteu o executivo e os deputados do PS no bolso. Nunca vi tão boa oposição. Pontos incoerentes e cheios de ilegalidades, momentos de pausa para que líderes de bancada reúnam, enfim... Sr. Calisto, tente saber o que tem acontecido no Porto Santo. Também temos uma Cloude por cá.

Anónimo disse...

Domingos Abreu dá-me náuseas. Não admira que apoie o homem que arruinou a Madeira, João Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Caro Calisto, ouvi dizer que o Baltazar Aguiar queria entrar em vias de facto com Rui Cortez. O deputado do PND teve mesmo de ser agarrado. Isso não vem na notícia....

Anónimo disse...

O anónimo das 02:43 ou leu na diagonal, ou é produto do ensino da Madeira Nova.

"Com a iminência de se assistir na sessão a um confronto 'vias de facto', a verdade é que os trabalhos não retomaram mais a normalidade desejada, chegando a Mesa a suspendê-los."

Anónimo disse...

A Assembleia Municipal no Porto Santo foi ridícula com o senhor Menezes a desmentir os apoios tarifários no transporte marítimo anunciados pelo Cunha e Silva. Sorte é que a Assembleia durou e durou para chegar uma comunicação do operador e desmascarar o presidente Menezes. Não percebo porque é que o Menezes não quer o bem do Porto Santo e das suas gentes!!!

Anónimo disse...

O anônimo das 9:09 parece ter-se contentado com o relato do sucedido em 2 linhinhas. Parece que quer apagar o sucedido deste membro da Mudança! Aquilo foi uma vergonha das grandes que merecia uns cinco posts sobre a ira do Baltazar!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 02:43, é normal que isso "não venha na notícia".

Anónimo disse...

Mas o Senhor Cunha já é Secretário dos Transportes?. Isso não é da Sra Conceição? Afinal o patrão dos portos está ligado ao Senhor Cunha...na caça ao voto interno... com 3 páginas no Jornal pago por todos os Madeirenses...

Anónimo disse...

11:55 hoje não é o seu dia. Hoje é dia do Trabalhador! O senhor tem emprego mas trabalho é zero