Powered By Blogger

terça-feira, 8 de abril de 2014

LARANJAL


CHEFE JARDIM RESPONSABILIZA
CONSELHO DE JURISDIÇÃO
PELA DESTRUIÇÃO DO PPD-M


Com aquela ganinha contra o Dr. José Prada, Chefe escreve neste momento uma carta à martelada nas teclas! 


O líder não se conforma com a decisão do CJ de não expulsar Albuquerque e está decidido a interferir no processo eleitoral interno. Para já, carta violenta para José Prada.


Tem sido o diabo nas Angústias. Os gritos que vão naquela casa! O nosso K-Arara, com a consciência pesada por causa do seu trabalho paralelo para o 'Fénix', confessa-nos que tem tentado andar lá dentro de mansinho, sem dar muito nas vistas. 
Em todo o caso, o nosso agente não foge ao serviço.
Nos últimos dias, segundo nos relata, Jardim anda espavorido de sala para sala, do gabinete para o corredor, sobe as escadas, vai ao quintal ver se as araras estão a falar alto e a enviar informação para o exterior - uma agitação sem precedentes.
Pelos desabafos estuporados por todo o lado, é evidente que Jardim hesitou muito entre chamar à pedra José Prada, presidente do Conselho de Jurisdição, ou escrever-lhe uma carta para evitar sequer aproximações - mas uma carta dizendo tudo o que lhe vai na desvairada cabeça.
A raiva cresceu quando chefe recebeu a comunicação sobre o arquivamento de dois processos interpostos por ele contra Miguel Albuquerque. Em causa, declarações reproduzidas em jornais que o homem achou ofensivas.
K-Arara ouviu ao chefe: então eles ofendem-me e não são punidos? Se fosse eu a ofendê-los, se calhar aproveitavam para me pôr na rua!
Como os Leitores percebem, o homem já não está no melhor raciocínio. Toda a gente sabe que quem ofende e enxovalha, persegue e expulsa, é precisamente ele.
Que se há-de fazer, aquela realidade ficcionada vem de longe.
Na dele, os delfins não tinham de andar a falar por aí, porque isso prejudica o processo eleitoral interno. Ele acha que há destruição à vista.
Mas o Dr. José Prada e restantes membros do CJ verão o que os espera - percebeu o nosso agente das ameaças do chefe, lá em cima. Jardim não escondeu as suas intenções: o processo eleitoral no PPD ocorrerá como ele quer, com a sua intervenção. K-Arara não ouviu bem foi uma parte da explosão verbal em que chefe dava a ideia de ir até  mais longe do que muitos esperam.
Será que o homem se candidata mesmo? - pergunta-nos o agente.
Nós aqui na Redacção é que sabemos?
Há poucas horas, sabíamos que Jardim optou por escrever uma carta. Trancou-se no gabinete e por lá ficou. A escrever, presume-se.
Aguarda-se que a missiva seja concluída. Se acabar por ser enviada para o CJ, convém os conselheiros abrirem-na na presença de bombeiros.
Moral da história: o homem não larga!

12 comentários:

Anónimo disse...

Não sou jurista mas os artigos do Albuquerque em causa deveriam ter sido punidos. Expulsão não, mas deveriam ter tido uma represália qualquer. Nem que fosse uma advertência.

Mao Tse Tung disse...

Luis Calisto escreva isto: os maiores corruptos do PSD, com Jaime á cabeça querem sobreviver e garantir o tacho e o futuro do Jaiminho filho que sempre viveu á custa do cimento, do betão e da corrupção, estão desesperados. Eles e mais duas ou tres cidadãs mal casada, carentes e muito...abertas querem inventar a candidatura do Guilherme Silva. Você Calisto nao publica isto. Por isso nao digo mais nada.

Mao Tse Tung II disse...

É fácil o sr. Prada mais as suas dondocas que se demitam. Estão ofendidos? Vem para a praça pública comer a nós por tontos? Demitam-se! Não teem coragem.

Mao Tse Tung disse...

Publicou! Então escreva: manipulação do processo de filiação do PSD, ameaças do Jaime Ramos e filho aos dirigentes das freguesias, tentativa de coação sobre autarcas do PSD eleitos, ameaça de não apoio á candidata Claudia se continuar a dar a cara por JCS, assessores do Jaime, filho e mal casadas pagos pelo jackpot para fazerem comentários na internet contra candidatos,etc. Quer mais sr. Calisto? Procure

Anónimo disse...

Calisto!!!!!!! Isto e o almoço do Jaime pai com o Albuquerque no Santo.

Jaime Pai com Albuquerque! Jaime filho quer 6' via?

Anónimo disse...

Até o Conselho de Jurisdição deixou passar para o Fénix a carta do Ui. Logo não há respeito nem confidencialidade para com o atual Presidente do PSD. Ou Prada se demite com a reprimenda, ou o UI bate com a porta por ninguém o respeitar!

Anónimo disse...

O UI que se ponha andar com o Cunha e Silva, o Jardinismo chegou ao FIM!

Luís Calisto disse...

Ao comentador das 10.01
Como é que adivinhou a nossa fonte?! O Leitor tem um dom especial qualquer. Até a hora do seu comentário é capicua!
Mande-nos os números do euromilhões desta semana. Diacho, é jackpot!

Anónimo disse...

Senhor Calisto, Do anónimo das 10.01. isto já é um divertimento. Com um Euromilhões então seria uma festa...

Anónimo disse...

caro Luis Calisto , embora fora do contexto queria deixar uma sugestão . Mande um dos seus K investigar ali na esquina da rua da carreira , onde os funcionarios publicos entegam os recibos de despesas de saude para reembolso pela ADSE , o problema já não é não pagarem os reembolsos , agora os serviços recusam a receção dos recibos e dizem aos utentes não saber quando é que vão ter ordens para receber de novo . mas á dinheiro para estarem a brincar aos construtores no hospital cruz de carvalho.

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
Essa é uma situação abjecta e escandalosa. Que urge denunciar e combater.

Anónimo disse...

CaroLuis Calisto
tambem concordo em absoluto que a situação é escandalosa , e creio mesmo qu roça a ilegalidade , pois não pode haver recusa de reçeber os recibos , agora surpreende-me o nosso atento DN ainda não ter denunciado a situação.
espero que a omissão não tenha nada a ver com subsdios para televisões-