Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O ROTO E OS ESFARRAPADOS


VIA SACRA PASCAL RECOLHE
ASSINATURAS PRÓ-MANUEL ANTÓNIO


O candidato laranja do Ambiente faz pela vida e pelos votos internos. Ao mesmo tempo, num ataque frontal aos delfins rivais, aparece na 'praça pública' denunciando que falar na 'praça pública'... é destruir o PPD.


Subir ao Calvário de carro não custa nada.


O tempo de férias pascais que atravessamos é propício ao labor no terreno. Os cidadãos apresentam-se mais disponíveis para ouvir sermões. No caso, as virtudes da candidatura à liderança do PPD-Madeira encarnada pelo secretário regional Manuel António Correia.

O que se passa é que apoiantes operacionais de Manuel António andam no terreno, em freguesias recônditas da Madeira, de lista em punho a recolher os dados dos militantes abertos a dar o seu contributo à candidatura. Se até há pouco tempo se calculava um elevado número de assinaturas - mil -, com este 'forcing' a consistência do movimento melhora ainda mais.
Os operacionais vão por aí dentro, param aqui e ali, dizem ao que vão e finalmente estendem papel e esferográfica.
Uma espécie de via sacra, em harmonia com o período religioso que se vive.
Há 2 mil e tal anos, a via sacra genuína consistiu num percurso penoso pontuado por algumas estações onde o Salvador começou por tomar a cruz em cima do ombro. Então, com algumas quedas no percurso, subiu ao Monte Calvário, onde O pregaram na cruz.
Simbolicamente, há políticos do Laranjal com o seu calvário por trepar ao longo dos próximos 6 meses. 
Por estes dias, corre a tal via sacra à cata de assinaturas.
...O que passaria sem reparo se a caminhada não se processasse em cómoda viatura pertencente a serviços do governo.
Ou há democracia ou comem todos, não é?

Se nos permitem, deixamos também aqui uma referência às inesperadas declarações do mesmo candidato laranja, esta quarta-feira no DN.  
Manuel António diz nessa peça que acha errado os outros candidatos atacarem o partido. Vai daí, ele próprio ataca o partido, obviamente representado pelos outros candidatos laranja, que também são gente.
O homem do Ambiente condena com todas as letras o debate que está a ser travado na 'praça pública', classificando as exposições dos outros candidatos como "sound-bytes que não acrescentam nem trazem novidades".
Ninguém sabe o que pode 'destruir' mais um partido: o candidato dar a cara e apresentar publicamente o seu projecto, que interessa aos militantes e aos madeirenses em geral; ou o candidato manter-se na obscuridade dos bastidores do partido, sem dizer ao que vem com o argumento de que é cedo.
Um problema que merece reflexão.
Nada temos a ver com a guerra, mas da nossa parte preferimos o confronto com 'sound-bytes' à traiçoeira sornice do 'sound of silence'.
Dizer que levar questões partidárias à praça pública é destruir o partido e fazer o mesmo, que diabo de teoria!
Umas amêndoas, para adocicar todo este fel.

25 comentários:

Anónimo disse...

Resumindo: Manuel António quando fala, diz NADA! Está mal habituado ao conforto do Governo e do seu Chefe que lhe dá guarida mas finalmente percebeu que não é só com a pressão do gabinete e dos seus machuchos que vai conseguir convencer a consciência dos militantes. A maioria sabe do que este senhor é capaz e sabe que uma das principiais qualidades dele é ser mentiroso por isso, toca a falar, dizer alguma coisa mesmo que seja NADA.

Anónimo disse...

Engraçado é que o Cunha e Silva serve-se das viaturas do serviço, os jantares é feito como se sabe. e depois ainda usa locais públicos para apresentação da candidatura!

como o luís calisto nunca será isento e só vai promover a candidatura do padrinho do DN/M, isto é do afilhado director. Ou então do sérgio marques como tem feito. Triste figura a que se presta, mas já é habitual!

Anónimo disse...

Quem ganha com tudo isto e Sérgio Marques. Uns obrigam, ameaçam e fazem o diabo. Sérgio recebe-os todos e eles dizem que assinam mas nao votarão. Embrulha

Anónimo disse...

Ja estou farto do PSD. Quero e sexo.

Carlos Oliveira disse...

Senhor Calisto, já vi que lhe querem arranjar um padrinho à força. Só que nesta novela do PSD, já se viu que só um é que pode ter padrinho. O tal que critica protagonismos, mas enche todos os dias as páginas do pasquim do governo com banalidades e mais banalidades só para aparecer na fotografia.
Senhor Calisto, já o encostaram ao Albuquerque, ao Sergio, ao Miguel de Sousa, ao Cunha e Silva, daqui a dias ao Manuel António. Quem sabe ainda vão dizer que está feito com AJJ e não tarda nada será um "K" infiltrado para destabilizar os sucessores e preparar a candidatura das Angústias.
Esta via sacra parece que vai ser longa.

Anónimo disse...

Anda tudo amargo... Comam umas amêndoas para adocicar o bico.
Se quiserem tragam lá uma folha para assinar. Folha oficial. Carro oficial. Candidato oficial.
Está oficialmente aberta a época da caça ao voto.

Anónimo disse...

está visto que este blog e o seu mentor são a voz do seu dono, que é cunha e silva. claramente, há que pagar os favores a quem tanto ajudou o autor do blog. percebemos isso. e, com base nisso, percebemos toda a chuva de noticias pró-cunha e silva que têm aparecido neste blog. muito bem, sr. calisto, continue!!

ps -a ver vamos se publica o comentário ou se faz como aqueles que acusa.

Anónimo disse...

Um candidato a presidente do governo que não foi capaz de acabar uma obra como a da lagoa do santo da serra, que tem uma fábrica de moscas às moscas e um laboratório de veterinária a ruir!!!! Um candidato que deu cabo das pescas (mas não de alguns das pescas, muito agradecidos) e que da agricultura mais não faz que festivais e que nem uma lei da ponha consegue acertar sem perceber que está mal.
Forte candidato este rapaz. Aproveita a Páscoa e faz um retiro definitivo. Não traz valor nenhum ao debate sequer porque não tem ideias. Pobre, muito pobre.

Anónimo disse...

Depois da conferência de Sérgio a apoiar o Desenvolvimento do Centro Internacional de Negócios, hoje foi Manuel António a dizer o mesmo e a copiar a ideia de uma Autonomia fiscal. Todos seguem Miguel Sousa. Então não foram capazes de realizar essa descoberta dentro do Governo? O que é importante é encontrar alguém que saiba negociar e conseguir as condições iguais a Malta, Luxemburgo, etc. Essa pessoa, conforme declaração original de candidatura é Miguel Sousa com experiência no governo e na área privada. Mantónio sabe de agricultura...Não venha com cópias. Um pouco de ética fazia bem.

Anónimo disse...

engraçado verificar os apoiantes do cunha e silva em força. só atacam a única pessoa que tem condições para liderar o Governo Regional.

Anónimo disse...

Na candidatura do senhir Silva há relatos que ameaçam pessoas para pôr likes imaginem só! Vais ser uma debandada daquela página.

Anónimo disse...

É uma vergonha este episôdio do Manuel Antonio mas a verdade é que se passa também com o Cunha e Silva. Ambos usam os carros pretos do governo para recolherem assinaturas, ambos usam instalações públicas e os seus lugares no governo para convidarem pessoas e coagir pessoas a apiiarem.. é uma vergonhaaaa a partir do momento que se assumem como candidatos deviam demitir-se dos cargos em que estão e o .esmo para o Miguel de Sousa! Deviam era ter vergonha na cara!

Anónimo disse...

a malta da vice presidência não trabalha??!! ou agora o trabalho dos seguidores do 'deus' cunha e silva é vir fazer comentários para o fénix e para o dn??!!... isto ainda agora começou e já se está a ver o que é que o cunha e silva vai fazer: ameaçar pessoas com o posto de trabalho, fazer jogo sujo, intimidar... tácticas aceitáveis para quem tem tantos 'rabos de palha'. que giro que vai ser ver o cunha e silva a se estender a toda a pista... continuem, senhores assessores da VP! há que dar resposta! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

A uma candidatura que ninguem fala tadinho do Miguel de Sousa!

Anónimo disse...

Manuel António deixa as pessoas das casas do povo descansarem na Páscoa. Sempre sempre a exigirem assinaturas. Já chateia..... E mais não digo

Anónimo disse...

Depois de estes comentários..só há uma conclusão final :
Miguel Sousa vai para o Centro de negócios ..
Manuel António para a agricultura..
Cunha silva ...Presidente Assembleia.
Sergio Marques. Vice Presidente..
MIGUEL ALBUQUERQUE...PRESIDENTE GOVERNO REGIONAL…......

Anónimo disse...

O candidato ideal, segundo Manuel António Correia (candidato oficioso)
Vestir um fato de Secretário
Apresentar um ar de Secretário
Cumprimentar como um Secretário
Repudiar ideias (podem destruir o PSD/Yes Men)
Afastar o futuro
Não debater coisa alguma
Entregar certificados
Anunciar milhões
Aparecer no JM (em pelo menos dez páginas por dia)
Dizer que não é, o que é
Utilizar os meios do governo para a sua propaganda

Anónimo disse...

Rapaz da Ilha será próximo Secretário da Agricultura, Carlos Pereira o próximo secretário da cultura e transportes, Francisco Gomes da educação e do desporto, João Machado do Plano e Finanças, Rui Marques da Saúde e Obras Públicas e Bruno Pereira será vice presidente. Os convites já foram feitos

Anónimo disse...

ATENÇÃO ATENÇÃO!
Atenção Ponta do Sol, atenção Sítio dos Canhas. O senhor Manel Anona, sempre presente, quer dedicar o trecho “Estou aqui mas não é pra ti” ao querido líder AJJ. Música pedida é no 5º andar do Golden!
Dizer que não ataca ninguém para afirmar que todos os outros são traidores ao PSD é, no mínimo estúpido! Até na papada é igual ao AJJ. Está fora!

Anónimo disse...

O caricato da coisa é haver racionamento de combustível para as viaturas de serviço nas estufas das Quebradas, Lugar de Baixo e maricultura na Calheta, e andar viaturas sem problemas de combustível nas andanças das assinaturas.

Anónimo disse...

Hehehe...tio Alberto está a adivinhar....comparar o telexfree com o secretario da agricultura....já foi...

Anónimo disse...

Não sou, nunca fui do PSD. Se calhar por estar de fora vejo como tantas outras pessoas melhor o vosso problema.... Neste momento vejo um canditado com a mesma sede de poder,com o mesmo perfil do actual presidente e que na minha modesta opinião não passa de uma simples marioneta nas mãos do actual.logo, se o povo,os militantes, já não suportam o actua,l que moral teem para votar neste candidato.vira o disco e toca o mesmo.outro,passou 13 anos a preocupar-se com o golfe e com as suas cervejinhas ... coitado, ate se esqueceu de parar e pensar que era deputado ...acordou 13 depois,pensou na borrada que fez ,abriu a boca e entalou-se ainda mais,era melhor ter continuado no seu part-time. Vou continuar atento á vossa guerra e voltarei para opinar sobre os restantes 3

Anónimo disse...

Fora do PSD, as propostas mais acertadas e em ruptura com o passado são de Miguel Sousa. Desde anos 90 que saiu do governo silenciosamente já em desacordo com o UI. Agora suas ideias estão sendo bem recebidas fora do fanatismo PPD.

Anónimo disse...

Anda aqui um individuo que me parece ser João Vieira o bilhardeiro que não se cala com a história do Miguel de Sousa. Entende de uma vez por todas que os militantes do psd não são todos iguais e não estão à venda!! Miguel de Sousa serve para o ataque mais nada.

Anónimo disse...

João Vieira sai do armário e candidata-te. Consegues mais votos que o Miguel Sousa