Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de abril de 2014

VILEGIATURA



SUA EXCELÊNCIA SEGUE 
DENTRO DE 1 HORA
PARA O PORTO SANTO





 O 'Lobo Marinho' está prestes a zarpar levando o chefe do Distrito, que viajará assistido por Luís Miguel de Sousa





Sua excelência o governador do Distrito embarca no ferry 'Lobo Marinho' ao fim da tarde desta sexta-feira (às 19 horas) para mais uma estada pascal no Porto Santo.
Chefe Jardim vai a ares na pequena ilha como geralmente acontece em todas as férias da Páscoa, depois de uns anos em que escolhia termas continentais para cura de águas.
De relevar, porém, que a expressão 'vilegiatura' oficialmente aplicada às duas semanas de sua excelência nesta época não passa de um eufemismo protocolar.
Com efeito, o representante na Madeira do presidente do conselho Passos Coelho, de quem é leal mandatário, não dedica os dias de areal apenas aos banhos abdominais no verde esmeralda que banha os 9 km de fina e dourada areia, nem às bebedeiras no Bar do Henrique e no Tia Maria (o Posto Avançado da Democracia do dr. Castro e o Pé na Água já lá foram). Não, não se trata de comer e beber, apenas. É de justiça realçar que todos os dias pela cedinha, 17 horas mais coisa menos coisa, o nosso governador desperta da merecida sesta vespertina para se deslocar às instalações oficiais à frente do Gel Burger, de onde despacha os bonecos da 'boca pequena' e a evocação das obras de "os meus governos" para a edição do 'Voz da Madeira' do dia seguinte.
Justo é lembrar, igualmente, as visitas oficiais que sua excelência costuma fazer a fontanários e dependências com manutenção distrital, para também arejar um pouco antes de se lançar à segunda patuscada do dia, na hora de jantar.
Digamos que sua excelência mais se dedica ao trabalho durante o período santificado pascal, com 15 minutos a escrever e outros 15 para a tal visita, esta ainda sobrecarregada com a bojarda diária contra os inimigos internos e externos, com que alimenta a primeira página do 'Voz da Madeira' - é mais trabalho do que propriamente ócio político.
Por último, não podemos deixar de louvar o espírito de cidadania de sua excelência, que mau grado a carga de trabalhos que o assoberba neste período em terra porto-santense, faz questão de pagar do seu bolso 20 euros de diária pela datcha onde se hospeda normalmente com o seu séquito - e onde também se instalava Marcello Caetano, quando passava pela ilha.
É com todo o gosto, pois, que 'Fénix do Atlântico' dirige ao chefe do Distrito votos de uma excelente viagem no difícil mar da Travessa e que, como sempre, Luís Miguel de Sousa, armador do 'Lobo Marinho' que acompanha sua excelência na primeira classe, não tenha descurado o armazenamento de gelo nem facilitado na marca do scotch. E que faça os possíveis e impossíveis para disfarçar algum balanço mais incómodo. 
Boa viagem e feliz estada no Porto Santo, excelência.

Informação de última hora - Tudo se conjuga para que esta primeira etapa da vilegiatura decorra conforme o planeado. Neste preciso momento (18h34) os seguranças do chefe estão devidamente posicionados perto da escada por onde sua excelência entrará no navio. Aguardam a chegada do chefe, em cima da muralha, Luís Miguel de Sousa, António Henriques e Bruna Melim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Páscoa feliz sr.Presidente.
Disfrute à Grande o areal,o mar ,as patuscadas,e as instalações de Todos os Madeirenses...porém recordai as Crianças ,Famílias Madeirenses que
Vivem numa pobreza extrema ,com Fome,
E ao relento,e que em cada dia que passa aumenta desesperadamente !
No próximo artigo de opinião deixai as intrigas políticas quer externas,
quer internas,e deixai no mínimo umas palavras de Solidariedade para esses HUMANOS , que Vivem no Sofrimento constante...palavras essas dignas de Um Presidente de uma Região.