Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DELÍRIOS DA MADEIRA NOVA


JSD-M CONVIDA DELFINS
E INSULTA-OS EM CONGRESSO

'Jovem' Jardim sente-se com 19 anos; 'velho' Rómulo espalha mofo no partido

Custa a crer. A juventude laranja, quando depois de 40 anos surge finalmente o debate interno, canta hinos às unanimidades!

Podem continuar a acusar-nos de bota-abaixo quando falamos no Laranjal. Mas não vemos forma de encontrar injustiça no que dizemos.
Então aquele partido não anda mesmo 'às avessas'?
Agora piorou. De onde se esperava uma lufada de oxigénio desparasitante para dar arejamento à velhada social-democrata, que era uma lufada da parte da Jota, eis que o líder reeleito da dita revela ideias que julgávamos a dar as últimas entre os nossos velhotes já entregues ao Lazareto.
O rapaz não foi de contenções, no congresso do fim-de-semana: convidou os candidatos à liderança do partido para comparecerem em Santa Quitéria e, com eles ali perfilados diante dos poucos congressistas e de outros convidados, chamou-os de vaidosos umbiguistas que só procuram interesses pessoais e a desunião do partido.
Uma visão redutora e do mais conservador que já se ouviu naquele bizarro partido. Nem os próprios Delfins, na era das engraxadelas ao chefe porque era dali que parecia vir a bênção para o sucessor - nem os Delfins, actuais candidatos, alguma vez apresentaram discurso tão retrógrado e tão 'Sol à volta da Terra'.
Só porque houve briga interna em São Martinho e a Jota desviou sorrateiramente a agulha para outro Delfim, veja-se que intervenção do 'velho' líder Jota!
O que a organização supostamente jovem devia pedir era o contrário. Não reduzir o número de candidatos, mas abrir o palco às ideias novas, diferentes umas das outras, e incentivar um debate que ultrapassasse com êxito os dogmas cristalizados da brigada do reumático. 
Não atina o 'velho' discursador com as razões de haver 5 candidatos? É que são Delfins que começaram a surgir há 20 e tal anos, alguns até por incitamento do chefe. Não são delfins para suceder a um regime de 10 anos.
Não atina também o 'velho' Jota com a circunstância de terem sido precisamente os delfins, com os seus defeitos e as suas virtudes, a romper caminho dentro da Jota para ele asneirar agora à vontade?
Não. O rapaz convida líderes históricos da juventude partidária, que lhe arranjaram cama, para os enxovalhar ali na sala do congresso, aliás semi-vazia e gélida como um túmulo, sem nada a ver com os congressos daqueles a quem chama hoje de umbiguistas.
Só falta saber como sua excelência tenciona fundir o delfinário em campo. Este e este fazem uma única candidatura, este, aquele e o outro fazem outra.
É este o conceito de unidade - fedorenta e mofenta - que o homem faz lá naquela cabeça!
Jardim ameaçou voltar como se tivesse 19 anos? E então?! Ainda bem que está pronto para rejuvenescer. Se a Jota chefiada pelo dito-cujo Rómulo quer neutralizar o debate livre entre os candidatos à sucessão, então que fique Jardim. 


21 comentários:

Savino disse...

Sr. Calisto a fazer favores ao candidato MS quer dar a sua opinião sobre o partido inscreva-se como militante. O Rapaz tem toda a razão e vergonhoso esses senhores andarem para ia a partir o partido todo.

Carlos Freitas disse...

Sr. Calisto bom bom era publicar a moção de estratégia global desse menino da jota, para as pessoas perceberem a vergonha que esse senhor é

Anónimo disse...

Este líder da Jota parece-me muito fraquinho. Deve fazer vênias ao Alberto João Jardim todos os dias. Em vez de fomentar o debate entre candidatos quer pelo contrário que tudo continue na mesma. Se fosse jovem e jota convocava congresso já para amanhã.

Anónimo disse...

Rómulo ao deixar de trabalhar como assesso do grupo parlamentar do PSD na ALR, arrajou emprego numa estrutura liderada pelo Sr. Jaime Ramos. Como empregado, não poderia agir ou opinar diferentemente do patrão. Certo?

Anónimo disse...

É SEMPRE MELHOR AFASTAR TODOS OS QUE FAZEM SOMBRA, INCLUSIVE JOSÉ PEDRO PEREIRA QUE FOI O PAI DAS MAROSCAS DA ATUAL DIREÇÃO, DO QUE TER VÁRIOS CANDIDATOS.
É SEMPRE MELHOR APOIAR CUNHA E OS QUE NÃO APOIAM ARRUMAM PARA O LADO. ISSO NÃO É UMBIGO... ISSO É DEMOCRACIA ROMULIANA E DOS GÉMEOS DA RIBEIRA BRAVA.
DEMOCRATICO É PROMOVER O IRMÃO A VICE DA JSD.

Anónimo disse...

O povo a pensar que o partido é que tem um problema mas pelas vistos os jotas ainda são piores.

Anónimo disse...

Esse garoto" velho" não sabe dizer batata duas vezes...é um arrogante e inculto ,que esta a destruir a JSD pois só olha para o umbigo dele!Se não fosse do PSD
Nem trabalho tinha !

Anónimo disse...

Esse garoto" velho" não sabe dizer batata duas vezes...é um arrogante e inculto ,que esta a destruir a JSD pois só olha para o umbigo dele!Se não fosse do PSD
Nem trabalho tinha !

Anónimo disse...

Zé Pedro volta estás perdoado!

Anónimo disse...

Ze Pedro a JOTA parecia um deserto , contigo eramos muitos todos apareciam! Sabias falar este engasga-se até a ler!

Anónimo disse...

Devia se orgulhar de ter antigos líderes da JSD como convidados e dar o exemplo da Escola que a jota foi para o partido, devendo constituir uma rampa de lançamento para novos políticos, em vez de lamber as botas aos atuais que já deram o que a idade lhes permitiu. Esse Rómulo enterrou-se. O Mijinhas é mil vezes superior. Volta que estás perdoado!

Anónimo disse...

O Rómulo parece-me um rapaz com princípios. Mas enrolou-se todo neste lamentável discurso. Seria mais produtivo dizer o que realmente pensa, e deixar-se de insultos generalizados. O que quer ele dizer com "candidatos que não ganham eleições lá fora"? Está a falar de Cunha e Silva?

Anónimo disse...

Estava a falar do Miguel de Sousa!!!

Carlos Fernandes disse...

O Rómulo Coelho e um jovem com um grande futuro limpou a imagem da JSD Madeira, terá um grande futuro pela frente!

Anónimo disse...

Deixem o Romulo da mão. Ouviu Calisto! Este jovem salvou a jota toda

Anónimo disse...

Apoiado Carla Fernandes!

Anónimo disse...

Zé Pedro volta mas é para o Brasil beber água de coco na praia

João Costa disse...

Carlos Fernandes só podes ser os gêmeos da ribeira brava!
O romulo com um grande futuro aonde?
Na área dele que é ser electricista!
Limpou a imagem da jota?
Pior imagem que a jota tem hoje?
Uma Jsd sem força, que nunca apresentou uma proposta válida para resolver os problemas da juventude.
Um romulo que nem falar sabe.
Tenham vergonha este congresso foi uma vergonha, pouca gente, na tinha quórum, uma vergonha!
Militantes despromovidos, para o sr romulo promover o irmão a vice!
A Jsd hoje é o romulo o irmão uns 5 amigos e as namoradas

Anónimo disse...

O Hernani e o Helder

Anónimo disse...

Anónimo das 9.20. Não é de admirar ter receio do Miguel de Sousa. È o único projeto com futuro. Transformar uma Zona Franca de uma Empresa, na Madeira e Porto Santo como uma Região Franca, com benefícios para todos , tal como o Luxemburgo, Malta etc...É este projeto que é reconhecido dentro e fora do PSD para ganhar a Madeira. O resto é mais do mesmo...

Fatima disse...

Sr. Calisto Fui a este congresso e vi 80% velhos e 20% novos. será este um congresso da JSD ou dos PSD/TSD. Uma estrutura falsa e muito ligada ao Cunha e Silva. Sr. Calisto até os partidos da oposição foram para um cantinho para não se ver. Este congresso foi uma vergonha. À o filhinho do Sergio Marques a pedir contactos as pessoas é que foi engraçado.