Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dúvida de um Leitor acidental


ONDE FOI O JM DESENTERRAR
ESTE 'NOVO LÍDER' DO PSD-M?


"Que ovni é este que nunca vi mais gordo nas
páginas do JM?", pergunta o aturdido Leitor.



"Caros responsáveis desse blogue:
Sou um leitor fanático, e em exclusivo, do nosso Jornal da Madeira. Mas deparo-me hoje com uma dúvida que gostaria de desfazer.
Claro que devia fazê-lo junto do próprio JM, e já o tentei. Só que ninguém me atende de lá: nem pelo telefone nem por e-mail, nada. Da diocese disseram-me que os comissários dirigentes do jornal estão ocupados esvaziando gavetas e outros andam concentrados a ver arder as barbas do jackpot, no incêndio deflagrado esta manhã no parlamento.
Trata-se do seguinte:
Acompanhei toda a campanha eleitoral interna do PSD-M pelas edições do Jornal da Madeira. É que não leio mais nada nem vejo tv nem ouço rádio. Se hoje dei com este blogue foi por sorte. Como dizia, é uma tara minha fixar-me naquelas primeiras páginas do JM, pintadas de laranja. Como as piadas dos bonecos são de esmorecer a rir. Idem com as doutas opiniões. E o artigo da última página que agora deveria vir na necrologia política. 
Acontece que hoje me deparo com duas páginas anunciando que um novo líder vai tomar posse sábado, que ele vai apoderar-se da liderança da nossa 'gaiola das malucas', em congresso regional. Isso eu sabia, que iria haver novo líder. Mas eu só conhecia o Manuel António, o Cunha e Silva e o Jaime Ramos, das páginas do jornal, claro - presença diária, como se impunha. 
Não é que o JM desta terça fala de um tal de Miguel Albuquerque para novo chefe, sujeito esse de que nunca ouvi falar? Até publicam duas fotografias com feições que me dão a ideia daquele 'espetador de facas' antigo presidente da Câmara do Funchal, onde trabalhou ao serviço da maçonaria e dos bretões.
Na verdade, nunca vi no JM este nome nem fotografias do indivíduo em causa, pelo menos nos últimos dois anos. Como é que ele aparece nas sacras páginas, assim do nada? Quem é o sujeito? De repente, julguei-me na secção religiosa, já que me veio à cabeça a imagem de Cristo. Mas não, aquele olhar é de pecador.
Se me conseguirem explicar a marosca, agradeço."
  
"Será este um 'homem das neves' que aterrou
na Fernão de Ornelas vindo do nada?"

7 comentários:

onde anda o gato maltês? disse...

Se ele nem sabe falar...é lógico que também ninguém o vê.

Anónimo disse...

qual o espanto??!! esse é o Sr. que se segue na governação da Madeira, não sei é se cabem todos no mesmo barco ....

Anónimo disse...

Uma brincadeira com um fundo de verdade. Quanto aos comissários políticos, se o revisionista jardinista que parece que é historiador está a contemplar o suicídio político, o chefe opinador residente já começa a "virar o prego".

Anónimo disse...

Esperava que albuquerque se insurgisse a dizer que não queria cobertura de um órgao que quer fechar.
Quando lhe interessa de carrinho tudo vai...

Anónimo disse...

o Almeidinha já não atende o telefone ?

Anónimo disse...

Andam a engraxar o Futuro Presidente
Da Região, para a continuidade do JM
ser uma realidade.!!
Bateram na Porta Errada, o JM vai continuar,mais de outros moldes,e com novos protagonistas.!! Até lá!!!

carrocel disse...

Qual será o cargo para o machiqueiro que saiu do estado de hibernação?