Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

LARANJAL NOVO


FERNANDA CARDOSO PRESIDENTE
DO FUTURO CONSELHO DE JURISDIÇÃO





Estão encontradas as figuras que irão encabeçar os órgãos a eleger durante a reunião magna de social-democratas, no próximo fim-de-semana: Adolfo Brazão na presidência do conselho regional e da mesa do congresso; Fernanda Cardoso no conselho de jurisdição. 



Entre os deputados social-democratas, a esta hora sentados no plenário da ALM, é dado como certo o nome de Fernanda Cardoso para presidente do conselho de jurisdição a eleger no congresso do PSD-M este fim-de-semana.
Confirmam-se assim rumores que ontem, sem sucesso, procurámos aprofundar. Confirma-se também a não recondução de José Prada e da sua equipa jurisdicional contra quem chocaram de frente as pressões incessantes de Jardim para que Miguel Albuquerque fosse expulso e por essa via impedido de concorrer às eleições internas - que Miguel acabou vencendo por folgada margem.
Fernanda Cardoso constitui uma figura consensual no partido, até por ser menos interventiva no plano político. Isso apesar da sua passagem pela Assembleia da República e dos anos de parlamentarismo ao nível regional.


Adolfo Brazão confirmado


No referido círculo parlamentar laranja, confirmou-se já esta manhã uma notícia que com reservas avançámos em peça anterior: Adolfo Brazão, velho amigo e companheiro político de Albuquerque, é a escolha do novo líder para presidir ao conselho regional e à mesa do congresso. 
Há vaticínios para o preenchimento dos nomes logo abaixo, porém não conseguimos confirmações.


Corrida aos convites para o congresso

Os albuquerquistas estão impressionados com a vaga de militantes do PSD e não apenas que manifestam empenhamento em conseguir convite para assistir ao congresso de sábado e domingo. 
A histórica jornada que marca o fim do jardinismo laranja e o início da era Miguel Albuquerque terá transmissão televisiva, com a RTP-M a trazer para o exterior as incidências do congresso, ao que nos dizem pelos olhos de 7 câmaras. No entanto, muitos madeirenses desenvolvem diligências para conseguir o ingresso com estatuto de convidado. Isso para além dos observadores.
A linha vencedora em 29 de Dezembro prevê um entusiasmo no Centro de Congressos igual ou superior aos tempos da impressionante mobilização que o partido conseguia nos primeiros anos da sua existência. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Já tem um Brazao Adolfo. E terá também uma Brazao Tereza. Neste líder monarquico os brasões são imprecindiveis...

Amílcar Ventura disse...

Mudam as moscas...

Anónimo disse...

Uauuu... A equipa está a ficar do outro mundo...............