Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SÃO VICENTE


CÂMARA 'PATROA' ESCOLHE DEFENSOR
QUE É DEFENSOR DOS TRABALHADORES




A vereação nortenha deliberou ontem de modo estranho. Mas a escolha de um jurista avençado que por coincidência também é presidente do Sindicato da Função Pública foi aprovada por unanimidade. Tudo normal. Ou tudo mais estranho ainda? Garcês é cavalheiro para esclarecer os munícipes que o ajudaram naquela 'banhada' a Romeira e a Meio Chefe. Porque há gente pasmada com a situação.



Há um advogado na praça que terá de arranjar artes para defender trabalhadores e patrões ao mesmo tempo. É que a Câmara de São Vicente deliberou, ontem mesmo, contratar para tratar dos seus casos jurídicos um advogado que, por acaso, ocupa o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da RAM.
A informação chega-nos do Norte, sem pôr em causa os 2 mil euros + IVA da avença que Ricardo Frade de Gouveia receberá mensalmente. A nossa fonte apenas nos pede que retiremos as ilações do caso, realçando a questão de o jurista ter de defender simultaneamente a entidade patronal e os trabalhadores.
O que podemos é lembrar ao presidente Garcês aquela fase gloriosa que culminou no 29 de Setembro de 2013, com direito a 'banho' nas pessoas de Romeira e Jardim. E sugerir que será muito bom dar continuidade ao espírito do 'juntos por São Vicente', muito mais salutar do que 'juntos pelas avenças'.
Ilações, caro informador do Noroeste?! Hoje estamos com um bocado de pressa, desculpe o mau jeito. Aliás... a contratação foi deliberada ontem por unanimidade da vereação, como podemos ver no extracto da acta que publicamos a seguir.
Mas quais ilações!




(...)

(...)







6 comentários:

Anónimo disse...

Os Unidos Pelo Tacho começam a mostrar a sua verdadeira cara. É estar atento sr. Calisto, ao que se passa naquela terra libertada do norte. Uma vergonha. Está a saque. E como está libertado o concelho, ninguém quer saber mais nada. Se perguntar é ameaçado de ou coisa do género. coisa disfarçada. Aquela gente tem pouco de democrática. Pela frente é só sorrisos. Por trás ameaçam. Aprenderam bem. É tudo escola PSD e está tudo dito. Quero ver os resultados do PSD em São Vicente nas regionais. Dirá muito sobre a independência deste movimento tachista. As atas das reuniões da câmara e da assembleia municipalsão uma anedota. Tudo por unanimidade e ninguém contesta nada. Dá para todos os que lá estão. Felizmente o sr da concelhia do PS já abriu os olhos e começou a perguntar uma coisinhas. Força José Carlos! O que estão à espera para o PS sair dessa vergonha?

Vicentinho disse...

As queixas vão aparecendo devagar. Hora é a rapariga(psicóloga) que foi posta à frente das grutas(pagamento de favores durante a campanha), hora são as tendas do Silvano! Ups! Do Joel quero dizer.
A este movimento pediu-se mudança. Mas mudança para melhor. Se é para ser igual não havia votado nestes. Ainda vão a tempo de emendar várias coisas, mas o tempo não dura uma eternidade.

Anónimo disse...

Estou a ver que as "mudanças" que sucederam nesta Região, foi só para "alguns". Mudaram-se as mordomias, em vez de ser para o PSD, passaram a ser para os que lá estão. Quanto ao resto, tudo igual. Resumindo:mudaram as moscas.

Anónimo disse...

No caso de São Vicente a mudança foi de laranja retinto para laranja branqueado. A

Filósofo disse...

Mas isto é legal? Será que esse doutor tem autorização da entidade patronal para exercer funções externas? Será que ser dirigente do Sindicato permite a acumulação com funções externas? Mas será que alguém não nota a incompatibilidade?
Eu, se tencionasse iniciar uma campanha de perseguição contra funcionários públicos, ofereceria um tacho aos que têm por obrigação defende-los...
Cuidado com este Presidente da Camara...
Espero que os funcionários públicos de toda a Região percebam o perigo que está a levantar-se... Pensem muito bem se querem votar PSD...

Anónimo disse...

É tudo por ajuste directo.Nem um concurso nem são convidados 2 ou tres a ver qual a melhor proposta. Soma e segue. Obras particulares são autorizadas de boca pelo presidente que por isso não entra dinheiro das licenças. Será mesmo sem custos ? deixa muito a desejar ou a desconfiar e pouca transparencia que é o prato forte desta (des)governação. Quem compra a casa do presidente? - O financiador da campanha e o pai da gerente das Grutas (exigencia) ! Quem faz obras sem licença, seja na Vila ou no Calamar sem licença? - O financiador da campanha dos Unidos...Será preciso mais esclarecimentos?