Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015


PERGUNTAS SEM RESPOSTA


Chegaram-nos, uma atrás da outra, certas situações da nossa terra com o pedido para as investigarmos a fim de voltarmos com as respostas adequadas. Vamos mostrar os casos trazidos aqui por vários Leitores:


1. Será que o matadouro, para funcionar, precisa de mais quadros no conselho de administração que o número de reses que são abatidas lá dentro? O CARAM, que é o Centro de Abate da RAM, tem trabalhado com 3 administradores. E agora o governo que está de saída renovou-lhes o contrato para mais 3 anos. 




Levanto este problema porque já não são abatidos animais quase nenhuns. Escasseia o gado. Aquilo é um porquinho de vez em quando e meia dúzia de vacas quando calha, como ainda há dias aconteceu. Explique-me por que é preciso tanto administrador num matadouro que funciona de séculos a séculos.



2. Dizem à boca cheia que o governo do 'meio chefe' (esta tem direitos de autor) resolveu fazer a extensão por mais três anos das administrações do sector empresarial da Região. Pelo menos foram chamados e continuam a ser chamados alguns administradores. Se é verdade, o assunto está a ser tratado agora com datas anteriores a 11 de Janeiro. Secretaria da Agricultura, Vice Presidência, sec da Educação e Presidência do GR.

Falo de: IGA, IHM, HF, JM, Via Expresso, Madeira Parques, GESBA, Cimentos Madeira, ARM, Madeira Tecnopólo, Sociedades de Desenvolvimento, PATRIRAM, EEM, SESARAM, CEIM, Valor Ambiente e Via Litoral.
Algumas destas empresas estão em processo de falência, outras com pequenas participações.
É preciso confirmar esta notícia, embora informem que têm sido chamados os seus administradores para continuarem. Caso seja verdade, imaginamos as indemnizações chorudas a receber no futuro e o controlo da porcaria efectuada nas mesmas.



3. Em vez de andarem aí a falar das festas que os líderes dos partidos foram e se o Albuquerque renovou ou não renovou aquele partido, falem do que os senhores do governo fazem quando estão na hora de fugir para longe. É verdade que há empregos garantidos para certas figuras na fiscalização económica? E nas Finanças?

O Ventura Garcês abre concursos à pressa para empregos que de certeza estão encomendados? Isto é que o povo quer saber.

4. Fui informada que o governo regional em vésperas de pedir a demissão brindou o seu amigo Avelino (grupo AFA) com o pagamento de expropriações com largos anos. Foram mais de 30 prédios que pertenciam à empresa Imocalheta (AFA) e que foram necessários à construção da via expresso entre a Calheta e os Prazeres, obra que também foi realizada pelo sr. Avelino. Foi a directora regional do património (...) quem ordenou o pagamento das expropriações, a qual terminaria a sua comissão de serviço no final de Janeiro, se não fosse nomeada ainda hoje (12/1) em regime de substituição (despacho 9/2015) e que prolongará a sua comissão por mais 90 dias (um prémio?).
Acontece que a sra (...) não poderá continuar naquele cargo dirigente, uma vez que, por lei (...) etc.


Bem, senhoras e senhores Leitores. Não somos capazes de satisfazer nenhuma dúvida destas. Ser fosse um teste no nosso tempo escolar, era um zero dos maiores.
Só deixamos um comentário nosso à questão n.º 1: nada percebemos de matadouros; se para mandar abaixo um quadrúpede são precisos 2 ou 3 administradores. Assim como não atinamos com touradas ou animais em cativeiro (muito bem CMF nas questões do circo e das araras de rua!). Nunca entraríamos num matadouro, embora não sejamos vegetarianos e até derrubemos uma boa espetada quando calha.
Ainda assim, para ajudar à festa, vamos pôr aqui um ponto suplementar para nos juntarmos aos Leitores acima:

5. Será verdade que o governo em gestão mandou há dias cancelar umas parcerias, incluindo com a Tecnovia, por suspeita de que essa empresa de construção apoiava financeiramente a campanha interna de Miguel Albuquerque? Se não for verdade, aqueles operacionais das Angústias são uma carga de aldrabões e mentirosos. 

10 comentários:

Anónimo disse...

Junte esta pergunta:

6- Quando será que o Dr Manuel António desferirá a facada nos costados do Dr Albuquerque como o Dr Bruno em tempos o fizera?... Será que desta vez poderá atingir algum orgão vital?

Luís Calisto disse...

Senhores:
Certamente compreendem que certos comentários são impublicáveis. Não me levem a mal.

Anónimo disse...

A extensão dos 3 anos para os administradores das empresas públicas tem uma razão que nem lembra ao bom senso: o mandato da actual comissão política é de dois anos, logo em 2017 teremos novo circo eleitoral.
E há candidaturas não convencidas com esta vitória esmagadora de Albuquerque.
Basta ver o comportamento de um dos candidatos, ao recusar o cargo proposto. E muitas dessas empresas ainda estão sob a tutela do tal candidato.
Quanto a Jardim, humilhado pelo desfecho das internas e pelas declarações de Albuquerque à Antena 1 quanto ao voto dos deputados na AR e candidatura à Presidência, ainda acredita numa reviravolta contra o seu sucessor e maior adversário.

Anónimo disse...

Anónimo das 23:12: Parece que a candidatura do Cunha e Silva foi a única a não se conformar com os resultados da disputa de Dezembro. Andam aí a tentar dividir o partido a todo o custo, tecendo comentários de ódio e separatismo, uns atrás dos outros. Parece que afinal o "vencer e unir" dessa candidatura não é assim tão verdade quanto isso, já que o "vencer" não foi e o "unir" também não está sendo. Com essa cantiga não vão lá para 2017 porque isso começa a cheirar a mais separatismo e intimidação, como foi toda a campanha desse candidato a que se refere.

Jorge Gaudencio Figueira disse...

Meu Caro Luís Calisto
Ando arredado dos comentários há bastante tempo. Um certo número de factos vindos a público, nos jornais nacionais, no seu blog, seguindo para o insuspeito JM na edição de ontem e acabando na intervenção do Sr. deputado José M. Coelho, no noticiário das 9, fizeram-me escrever estas linhas.
Recordo-me de nos primeiros meses de 2014 - antes de Maio, pois sei que li isso, no fenix, quando ainda estava em Lisboa - uma sua fonte, com um texto sobre a Bósnia, deixava, para quem quisesse pensar,sugeridas analogias com o futuro da realidade madeirense. O tempo está a confirmar as previsões. Não aceite mais informações dessa fonte. Elas podem revelar-se ainda mais negras para 2016
Jorge Figueira

Anónimo disse...

Além destas questões , não esqueçam a Senhora que foi demitida na Assembleia regional.
Demitida Porquê?

Anónimo disse...

Tantos Pais Desesperados por terem seus Filhos ,uns com licenciatura ,outros com 12° ano,no desemprego à vários anos, e de momento a outro
abrem-se concursos à pressa para colocar afilhados ,amigos ,parentes do sistema,tais como o mordomo André
Freitas e outros!!! Vergonha e Crueldade perante o Povo Superior!

Fernandinho disse...

A sr' do património, muito deve ao João Machado e ao sr. Cunha e silva, dizem dentro do aparelho mais novo, que a mesma, deu um jeimenina Vera apoiante do sr Cunha e silva e q e o concurso para licenciada em direito esta entregue. Investigue sr calisto

Anónimo disse...

Uma pergunta sem resposta para a Associação de Natação da Madeira. Qual a qualidade que o Albuquerque foi convidado para abertura e dar o apito inicial na competição internacional de Master?

Parece que o Albuquerque irá ter uma campanha igual ou pior que o Alberto João, com inaugurações e agora a atropelar toda a gente, pois não tem qualquer título para estar presente nesses eventos, muito menos ser protagonista. Pode verificar as fotos no facebook do Albuquerque.

Anónimo disse...

Vai ser bom o dr Machado da DRAF a chefiar quase todos os funcionários do gabinete do secretario incluindo o motorista será que tem esse privilegio?resta saber quem vai acompanhar o dr Manuel António para a DRAF é uma vergonha segurarem assim os tachos mais filhos e enteados.