Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Laranjal Novo




SÉRGIO JÁ TEM COORDENADORES
PARA O GABINETE DE ESTUDOS


João Machado e Maurício Melim entre os escolhidos











Estão indigitadas as 6 figuras da vida pública madeirense que Sérgio Marques pretende ver a coordenar as diversas áreas do Gabinete de Estudos e Relações Externas (GERE) a que vai presidir, por nomeação directa de Miguel Albuquerque.
João Machado, actualmente director regional dos Assuntos Fiscais da Madeira, coordenará o sector da sua especialidade, o dos 'Estudos Fiscais'. Para o que serão escolhidos 3 vogais, como nas restantes coordenações, num total de 18 vogais.
Para coordenar os Estudos Sociais, Sérgio pretende uma figura também experiente na área, Maurício Melim.
Segundo os dados de que dispomos, estão na calha para as outras coordenações Tiago Freitas (Estudos Políticos), Paulo Neves (Relações Externas) Jorge Pereira (Estudos Ambientais) e José Sousa Câmara (Estudos Económicos).
Temos assim à frente do GERE, logo a seguir ao presidente do Gabinete, Sérgio Marques, uma mescla da experiência de caras conhecidas com algumas novidades.
Sérgio, como se sabe, foi adversário de Albuquerque nas eleições internas, mas nem por isso ficou fora do futuro do PSD, bem pelo contrário. Inclusive, como já referimos, os miguelistas originais nem sequer estão muito satisfeitos com o protagonismo repentino do presidente do Gabinete, mas este não dá mostras de abrandar no cumprimento da missão que lhe foi confiada pelo novo chefe laranja.
João Machado também não navegou perto da candidatura do novo líder: foi apoiante de Manuel António Correia.
Jorge Pereira foi deputado na Assembleia da República, presidiu ao IGA e é responsável actualmente pela ViaLitoral.
Paulo Neves, sempre próximo do PSD da Madeira e do nacional, foi director do Diário de Notícias/Funchal e está desde há muito ligado a questões internacionais. 
Quanto a Tiago Freitas, não conseguimos confirmar se se trata da mesma figura que integrou com papel preponderante a candidatura do antigo eurodeputado, mas é o mais provável.
Também não sabemos se estas personalidades já foram convidadas e muito menos se aceitam trabalhar com a nova liderança.
O GERE destina-se a estudar os vários níveis da vida madeirense, com uma participação transversal a toda a Sociedade - filiados ou não no Partido Social Democrata.  


Trabalho em sintonia com Albuquerque

Uma vez instalados na sede e operadas as modificações que os novos responsáveis social-democratas entenderam, Albuquerque procede ao planeamento da campanha eleitoral que se avizinha. Nestes primeiros dias, já conversou na Rua dos Netos com Sérgio Marques, para, evidentemente, acertar agulhas sobre a constituição do GERE.



Sérgio com investigador japonês

Masayuki Kibe

Chega-nos uma informação segundo a qual Sérgio Marques tem reunião marcada com um investigador ao serviço da Embaixada japonesa em Lisboa. O encontro com Masayuki Kibe
será quarta-feira da semana que vem, na sede principal do PSD-Madeira. 

21 comentários:

Anónimo disse...

Oh Calisto diga lá quem são os Miguelistas originais?? São tão originais que nem dão a cara. São os Miguelistas fantasma? Isso cheira-me é a Cunhismo a guerra pelo taxo ainda agora começou. Há muita gente com medo de ficar desempregada valha-me deus!

Anónimo disse...

Reunião com um japonês??? Este Gabinete de Estudos promete...

Anónimo disse...

então não sabem?? é o Tanaka!!!

Anónimo disse...

What??? O Tiago Freitas (Estudos Políticos), para este gabinete ? O conselheiro politico do 4 candidato, em 6, que nem 500 votos conseguiu? Será que apanharam alguma "doença" da rua da alfandega....

Anónimo disse...

Masayuki Kibe????? Tiago Freitas????
Conhece melhor o trabalho do japonês....

Anónimo disse...

Sergio já parece comportar-se como um figurão institucional da RAM. Será que treina para ser presidente da assembleia? Ja tem o apoio do artista plástico, perdão chefe do gabinete

Anónimo disse...

SM na próxima semana reúne com Mohamed Said Fofana (Guiné Conacri) e com Tanaka (sporting)

Anónimo disse...

•••será que iremos assistir à chegada de "charters" cheios de investigadores oriundos do Japão?

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque e Sérgio Marques num futuro governo com Rubina Leal e Pedro Calado fazem um quarteto perfeito e renovado.

Anónimo disse...

Os militantes e os madeirenses estiveram durante um ano a pedir uma união entre Miguel e Sérgio. Miguel consegue os votos dos tradicionais votantes do PSD e Sérgio consegue ir buscar votantes do eleitorado flutuante e simpatizantes de outros partidos. Já vejo a maioria absoluta no horizonte

Augusto Trindade Pereira disse...

Este dr. Sérgio Marques é conhecido por falar muito e fazer pouco. Não auguro nada de bom a ester desnecessário grupo de estudos, uma palhaçada criada pelo dr. Albuquerque para dar o tacho ao dr. Sergio. Com um tacho na Comissão Política. Mas afinal este indivíduo que teve 350 votos, muitos deles em Santa Maria Maior (sr. Calisto vá descobrir as causas disso....) julga-se o quê?

Anónimo disse...

O problema é que toda a gente sabe que Sérgio Marques vale bem mais do que trezentos votos fora do partido. Bem mais!

Anónimo disse...

O Sérgio Marques ao menos teve 300 e tal votos livres outros houve que tiveram 900 e tal votos com foto de telemóvel.. ridículo.

Anónimo disse...

O Sérgio fora do partido não chega a valer os votos do José Manuel Coelho. que ridículo. Depois de obrigar as pessoas a ir àquele almocinho nos prazeres, obrigando!

Depois de certas pessoas pagarem as quotas e tentando controlar o voto dos militantes com aquele autoritarismo bem caracteristico para votar no sergio. Isto sim é a democracia do sérgio.

Anónimo disse...

Para quem comentou, acho que e e não e artista plastico ,pois licenciou-se com mestrado na Arêa pedagógica (ensino) foi professor durante 6 anos numa escola Bem conceituada nesta região,promoveu vários enventos,fez vir a RAM figuras muito importantes a madeira ,e julgo saber que um professor tem de saber um pouco de tudo para transmitir ,entendo que foi muito infeliz com este comentrio e para alem de maus o Dr.Sergio Marques não precisa de ser conduzido pela mao dele..,você entende que quem deve ser chefe de gabinete ,tem de ter licenciatura em que? Olhe eu trabalho com muitos juristas que são autênticos abortos e muitos deles tiraram o curso e perderam no exame a ordem....tenha juízo e pense antes de fazer um comentário parvo ..... A tanto licenciado em direito,economia,gestão,etc que são incopetentes

Anónimo disse...

Deixa o bloom? Ou não estarás a falar da candidatura Cunhista.

Anónimo disse...

derijo este comentario a pessoa anonima, que diz que Dr.º Sergio vai ser levado pelo artista plastico (chefe de gabinete), ao contrario do que diz o que julga ser artista plastico nunca exerceu funcoes de artista , mas sim de professor durante 6 anos numa escola conceituada da RAm (APEL) e fez mestado na area pedagógica, e deve saber se nao é burro ou burra que um professor tem de saber para transmitir , tenho ja dado resultados de ser bom , pois tem alunos dele que sao ja bosn elementos e membros inseridos no governo....por isso digo que nao basta ser Jurista, Economista, Gestao, quando na realidade nao tem qualquer competências profissionais, mais ainda eu tenho o orgulho de trabalhar com grande leque de juristas alguns nem passarem nos exames a ordem e sao uns verdadeiros abortos, por isso tenho a lhe dizer que foi muito infeliz neste comentario, e sabe bem que Dr.º Sergio nao precisa de ser levado pelo o TAL artista .....o inveja fala mais alto nao é

Anónimo disse...

Em relação ao "tal artista":
http://www.gov-madeira.pt/joram/2serie/Ano%20de%202013/IISerie-061-2013-03-27.pdf

"Habilitação e área de formação académica:
Licenciatura em Artes Plásticas e
Intermédia ou Artes Plásticas ou Produção
Gráfica e Design"

Então neste concurso "por encomenda", já que o visado exercia funções após o pedido de exoneração do anterior titular, tal designação de artista plástico tem um fundo de verdade.

Anónimo disse...

O facto do Sr. Tiago Freitas integrar esse grupo revela bem a qualidade do mesmo. LOL. O homem não sabe nada de nada, algo já evidente desde os tempos da rádio! Por favor! LOL

Anónimo disse...

O bloom e para ti que te da forcá para a nithg

Anónimo disse...

Digam à família Garrido que é muito feito ter ciumes.