Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2015

Política



JPP REAGE À MEDIDA 
DE PRORROGAÇÃO DO PAEF

O Movimento Juntos Pelo Povo, confrontado com o pedido de prolongamento do prazo do PAEF (Programa de Ajustamento 
 Económico e Financeiro) por parte do Governo Regional da Madeira- PSD, até finais de 2015, tem a reagir: 
1. Trata-se de uma situação altamente vergonhosa pela forma como o próprio PSD, que levou a RAM à falência, desenvolveu, à  calada, e durante as eleições internas do PSD, um programa de CONTINUAÇÃO DE AUMENTO DE IMPOSTOS A TODOS OS CIDADÃOS  DA MADEIRA E DO PORTO SANTO.
2. Esta situação ainda é mais grave quando são conhecidas pelos cidadãos as intenções do PSD de renegociação desse plano  (PAEF), o que não passou de uma manobra de entretenimento da opinião pública por parte do PSD, pois acabam por passar uma rasteira aos cidadãos madeirenses com a continuação de uma situação económica e social de mais impostos e DE aumento do custo de vida.
3. Depressa se conclui que o sucedido foi uma manobra deliberada de ocultar aos cidadãos os reais planos do PSD, fazendo crer que todo o processo de demissão do Governo PSD não passa de uma "jogada politica" para perpetuar o PSD no poder, estando - como se facilmente se vê -, um presidente demissionário a governar, a adjudicar e a gastar à pressa, aumentando a dívida e hipotecando o futuro da Madeira.
4. Parante esta situação, o Movimento JPP encetará na próxima semana uma campanha de divulgação e de informação  da população, mostrando as reais consequência deste ato de lesa-cidadania.
Paulo Alves e Élvio Sousa

(Texto JPP)

1 comentário:

paulo disse...

Em todos os paises aonde a austeridade foi implementada, os partidos que a implementaram perderam as eleicoes ou estam em vias de perder, pelo contrario uma regiao que foi duplamente penalizada, devido a buracos escondidos e que sofre a quase 40 anos de um poder absoluto de um partido, parece inclinada a votar novamente nesse partido.