Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Eleições Antecipadas


LISTA DE ALBUQUERQUE 
IRRITA OPERACIONAIS

Esta ordenação pode custar a crer. E não temos confirmação oficial. A notícia é que pelos corredores do novo laranjal corre esta lista e as reacções azedam o ambiente. 

N.º 1

N.º 2

N.º 3

N.º 4

As posições de Adolfo Brazão em número 2, Tranquada Gomes 3 e Sérgio Marques 4 estão a causar azedo descontentamento entre os miguelistas que desde há dois anos andam a dar a cara pelo projecto de renovação do PSD-Madeira.
Entre próximos da direcção do partido, perpassa uma convicção muito forte de que Adolfo Brazão, eleito há pouco presidente do congresso e do conselho regional, é o homem que Albuquerque pretende, se ganhar as eleições, colocar na presidência da Assembleia Legislativa. 
Na altura da reunião magna, avançámos com essa informação. Mas um elemento muito chegado ao novo líder garantiu-nos que não seria assim. Demos conta dessa 'nega'.
Eis que agora personalidades do núcleo duro de Miguel Albuquerque garantem que Adolfo será mesmo candidato a presidente do parlamento e que, por isso, vai em segundo lugar na lista, atrás de Albuquerque. 
O presidente do partido não esconde a amizade pessoal com o seu colega de advocacia, a qual, segundo os críticos internos que começam a remexer-se nos corredores, estaria também a influenciar Albuquerque para, ganhando o PSD a maioria absoluta, Sérgio Marques ascender à vice-presidência do governo.
Daí a colocação do antigo eurodeputado na lista, que dizem ser em número 4. 
Os críticos barafustam, ainda em recato. Consideram que Sérgio tomou atitudes nos últimos tempos mal vistas pelo eleitorado. Depois, não concordam que quem, nas internas, se ficou pelos 300 e tantos votos, atinja o cargo indicado.
O terceiro da lista será Tranquada Gomes. Apontando já para o cargo de líder parlamentar. 

É este cenário que alguns social-democratas apoiantes de Albuquerque desde a primeira hora insistem em apresentar como real. Com perguntas pelo meio: e Pedro Calado? E Rubina Leal? E tantos outros?
Essas figuras deverão seguir-se na lista aos primeiros quatro, dizemos nós, agora como mera presunção. É que Albuquerque pretende retirar dos eleitos a 29 de Março os membros para o seu governo, se ganhar.
Dado que um unha-com-carne de Albuquerque nos garantiu que Adolfo Brazão não seria presidente da Assembleia, estranhamos os dados que agora nos chegam. Mas a verdade é que esta fonte é credível. Tal como as que já nos avançaram nomes não desmentidos por ninguém depois de os noticiarmos.
Das duas, uma: ou a especulação tomou conta de figuras desesperadas no laranjal ou o tal próximo de Albuquerque pretendeu bandarilhar aqui o Fénix ao negar o futuro de Adolfo.
Cá estaremos para ver o que se segue.

27 comentários:

Anónimo disse...

Confirmado esses nomes. Adolfo Brazao presidente do parlamento. Tranquada Gomes presidente do grupo de deputados, Sergio Marques com 300 votos será vice presidente, Pedro Calado secretário das finanças, Jorge Carvalho secretário da educação, Rubina Leal secretaria dos assuntos sociais e solidariedade.
Os deputados confirmados são Bernardo Caldeira - Porto Santo, Guido Gonçalves - São Vicente, Francisco Nunes - Porto Moniz, Antero Santana - Calheta, Gualberto Fernandes - Ponta do Sol, Clara Tiago e Nivalda Gonçalves - Ribeira Brava, Marco Gonçalves e Leonel Silva - Câmara de Lobos, Elvio Encarnação - Machico, Vânia Jesus - Santa Cruz, Paulo Freitas - Santana. Funchal vai com Sara Costa, Carlos Rodrigues, João Marques, Daniel Borges e Bruno Macedo.

Anónimo disse...

A ordenação pode azedar a alguns mas agradará aos eleitores. Afinal o que é renovação? Cunha e Silva, Ramos e companhia têm que ser necessariamente excluídos, senão o PSD perde as eleições. Bravo pela coragem!

Anónimo disse...

então e o Brito que se anuncia aqui como novidade, onde entra?

Anónimo disse...

Renovação tranquanda já está lá a mais de 30 anos...sergio um snob tachista chulo da política ...lolo

Anónimo disse...

Não vejo o mal desta ordenação essas pessoas são das mais competentes que o partido tem aguentem-se. O desesperados não sabem o que fazer. Agora Calisto tenha melhores fontes o Adolfo Brazão não é a escolha para esse lugar. Não emprenhe pelos ouvidos que este blogue está a perder a credibilidade toda.

Anónimo disse...

Penso que o Prada seria a melhor opção para Presidente da Assembleia, tem experiência parlamentar e é graças a ele que Albuquerque está a candidatar-se a presidente do Governo Regional. Tudo menos o Tranquada que é de quem se fala mais, mas que será a pior decisão, ninguém o pode ver à frente com a conotação à família Ramos e com estes anos todos a carregar o Jaime Ramos.

Anónimo disse...

Vânia Jesus, por Santa Cruz? Uiiii..., grande tiro no pé. Se isto é renovação, vou ali e já volto. Com tanta gente do PSD em Santa Cruz, foram logo escolher esta? Assim não.

Anónimo disse...

Albuquerque !!vamos lá por esses candidatos a trabalhar de porta a porta ,beco a beco!!!

Anónimo disse...

Adolfo Brazao é um nome considerar, mas para Presidente do Parlamento não acredito. Essa amizade brasonada com Adolfo e Tereza pode trazer dissabores. Eleitorado está farto de favores de família e amizades que não têm que se misturar com cargos. Adolfo devia ser o primeiro a recusar.

Anónimo disse...

Sergio para Vice tem lógica pela sua competência e profissionalismo. Equipa de Albuquerque fica mais sólida com Sergio que tem apoio fora do partido e nos indecisos.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário das 17:32, o Dr. Prada devia ser o Presidente da Assembleia

Anónimo disse...

ainda vai ser o João Cunha e Silva á presidir e meter ordem na Assembleia.... ao menos com ele coelho e & não faz o que fazia antes

Anónimo disse...

segundo a RTP-M vão ser esses os secretários...
Susana Prada - ambiente
Pedro Calado - finança
Jorge Carvalho - educação
Eduardo Jesus - turismo
Rubina Leal - assuntos sociais
Manuel Brito - saúde
falta saber quem é o vice_presidente

Anónimo disse...

É uma lista muito interessante, cheio de renovação. Nota-se pessoas que só viveram da política, grandes tachos. Os de sempre.
Isto devia ser um escândalo nacional.

Anónimo disse...

Caro leitor das 19.06. Sou apoiante de Miguel Albuquerque desde a primeira hora.reconheço que Cunha e Silva não foi muito bem sucedido no governo,mas também quem poderia ser? De quem era sempre a ultima palavra?
No entanto,não tenho a menor duvida que pela sua experiencia parlamentar daria um bom presidente da assembleia,disso não tenho duvidas.alias por todo o Funchal é isso que se comenta.aqui infelizmente as más línguas do costume tratam de queimar Cunha e todos os que são dados como certos em determinados lugares.
Não tenha duvidas que que as palhaçadas habituais na assembleia iriam acabar.
Volto a dizer, sou albuquerque,sou sim sr,mas acima de tudo sou PSD. no governo não concordo que Albuquerque coloque Cunha e Silva nem qualquer um deste atual governo.
Não me esqueço das palavras do nosso lider no congresso quando se referia aos autarcas " Esta é a minha praia". Pois bem, a praia de Cunha e Silva é a assembleia doa a quem doer.
Que não gostem dele é uma coisa,afinal todos nos temos personalidades diferentes.agora é impossível retirar- lhe o mérito de excelente parlamentar.esta é a minha opinião sincera como militante,apoiante de Miguel Albuquerque.independentemente das escolhas o meu voto será PSD.
Façam o esforço de não tentar denigrir todos os nomes que aparecem como certos nas listas.ficamos com a sensação que afinal de contas dentro do nosso partido não ha gente valida,gente competente.

Anónimo disse...

Acho que o Tranquada está a mais... e começo a ver muitos "pavões" nestas "listas"...
Esperemos que não percam o gás até às eleições.

Anónimo disse...

A Susana Prada com a tutela do Ambiente é a incógnita, talvez existissem melhores escolhas. Curioso como a UMa irá perder os seus dois docentes de geologia - Domingos na CMF e Prada possivelmente na SRA.
O contestatário Manuel Brito regressa, tal como Jorge Carvalho, depois de um episódio de demite-se/está demitido.
A tutela do turismo para Eduardo Jesus já deve estar a dar muitos amargos de boca pelos lados de uma associação da Rua dos Aranhas.

Anónimo disse...

O presidente é o miguel de sousa .

Anónimo disse...

Só por o Cunha e Silva não estar na lista vou votar PSD finalmente a renovação que se falava.

Anónimo disse...

LISTA DE ALBUQUERQUE (MFA) ...
Lapalisse concluiria: se quem fazia as sucessivas listas de AJJ era JR ... então quem faz a lista de MFA é RA ...

Unknown disse...

Ainda ninguém votou … E em caso de derrota? Que cargos ocuparão, como Oposição? Convinha anteciparem essa hipótese também. Nem que fosse por modéstia… Ou por falsa modéstia, quem sabe...

Eu, o Santo disse...

Afastar Cunha e Silva, AJJ, Manuel Antonio e demais secretários regionais vai dar credibilidade ao lema "renovação".

Vicentinho disse...

Primeiro têm que ganhar as eleições. Depois logo se verá. O que se pede é competência, frontalidade e trabalho em prol da sociedade. O resto são peanuts.

Anónimo disse...

A lista do Miguel irá provocar uma "Primavera Árabe" no Partido. Há muito ruído silencioso e começa a haver muito jogo de bastidores. Miguel será sol de pouca dura

Anónimo disse...

Quem tem razão é este anónimo das 13:45. A guerra no partido começou. cunha e silva e Manuel António começam a ganhar força e o Miguel Albuquerque começa a descer.

Anónimo disse...

Quem ficará com a Pasta do Turismo e dos Transportes?

Anónimo disse...

Os apoiantes do Antonio correia ,já têm tachos a mais,uns irão responder à justiça:::: dentro em breve;;;
agora vão votar na filha do coelho**
para não o perderem o novo tacho ""
pois não sabem fazer nada!!!