Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Laranjal Novo


Reúne-se esta quinta-feira a comissão política regional do PSD-M, com declarações finais aos jornalistas pelas 8 da noite. Supõe-se que o encontro de trabalho, a decorrer na sede da Rua dos Netos, constará da análise ao momento de pré-campanha que se vive.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os membros da direção vão aprovar a lista que o Novo Único Importante decidiu unilateralmente? A acta da reunião já deve estar pronta, assinada e ensaiada para a comunicação social. Será que a Dra Madruga Costa irá comunicar a insatisfação que vai em Santo António? Será que o Dr. Trindade Borges irá referir alguma coisa? O Sr. de São Vicente irá reportar o mal estar no seu concelho? E Machico? Tudo caladinho com o rabinho entre as pernas. Afinal diziam mal das reuniões do Alberto João. Tudo como dantes, no quartel general ... da Rua dos Netos. Se não for pior....

Anónimo disse...

Acho que a lista está muito bem constituída. Gente com capacidade governativa e gente que tem uma perna no CDS e um braço no PS. Uma pluralidade de ideias e de formas de estar que ajudará de certeza o próximo governo.

Anónimo disse...

Tenho Saudades do Jaime Ramos!

Anónimo disse...

Caro Calisto, sou um leitor assíduo do seu blog mas tenho reparado que ultimamente anda com uma certa "azia" em cima do Miguel Albuquerque... Não quero acreditar que esteja a tomar as dores de alguns seus conhecidos e amigos. Eu também não gosto de alguns dos possíveis deputados do PSD mas já viu a lista da coligação? Que vergonha! Temos que dar o benefício da dúvida às pessoas escolhidas e confiar nas pessoas que escolheram, esperando que o PSD ganhe e com maioria absoluta. Tudo menos o Vitor e a sua Secretaria Regional do Norte...

Luís Calisto disse...

Caro Anónimo
Não estou com azia. Às vezes tenho, mas provocada por um copito a mais, que ninguém é santo. A terceira parte das futeboladas com a camisola dos Maravilhas é sempre um inferno.
Quanto a tomar as dores de conhecidos e amigos, tenho de facto amigos felizmente de extremo a extremo da nossa política.
No caso de Miguel Albuquerque, o novo líder do PSD-M honra-me permitindo-me ser seu amigo.
Mas, Caro Leitor, estamos a falar de tratamento jornalístico. Onde não há amigos nem inimigos. Há notícias objectivas e há análise o mais imparcial possível. Falhar sim, mas não de propósito.
Desgraçadamente, em certos círculos madeirenses vê-se tudo como favorecimentos e procura de tachos. O que dá vontade de rir, já que basta olhar o trajecto de cada suspeito para ver que raio ganharam os 'denunciados' com a política.
Por esta forma de encarar as coisas é que (como aconteceu a outros companheiros meus de lides) perdi uns quantos grandes amigos de outrora, que desde há muito nem me falam. Amigos que pelos vistos nada percebiam de jornalismo: confundiam amizade com tratamento jornalístico.
Se já reconsideraram percebendo o meu papel, não mo comunicaram.
Tenho pena da separação. Mas faz parte da profissão.
No caso concreto de hoje, não me lembro de ter subestimado gratuitamente os candidatos escolhidos por Albuquerque.
Agora, se quer a minha opinião, entendo que Miguel deixou esvaziar um bom bocado o fulgor do 29 de Dezembro e do congresso do PSD. Se propositadamente, por estratégia, é com ele. A mim cabe-me dizer o que penso. E o que penso é isto: já achei a maioria absoluta do PSD 'absolutamente provável'. Hoje, acho-a 'relativamente possível'.
Basicamente, era isto, Caro Comentador. Desculpe o estenderete e a lamechice.

Anónimo disse...

Força estamos contigo. Não lige as críticas, a lista tem pessoas competentes e válidas.

Anónimo disse...

Eu voto Miguel Albuquerque, e dou os parabéns por ele ter renovado as listas. Conte com o meu vote e da minha família.

Anónimo disse...

Calisto onde é que Albuquerque perdeu io fulgor? http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/498133-albuquerque-com-casa-cheia-no-porto-santo

Anónimo disse...

Isto é uma comissão política à Coreia do Norte presidida pelo Kmiguel Jalbuquerque e o seu general TelexfreeRui Abreu.
Esta lista não tem uma pessoa que se aproveite. Já tenho saudades do velho, do Alberto João.

Anónimo disse...

Caro Calisto, da minha parte estou esclarecido. De qualquer maneira, não me parece de bom tom falar em betinhos e dondocas em relação às listas do PSD e não haver a mesma acutilancia em relação à fraquíssima lista da coligação... Qualquer lista que fosse apresentada pelo PSD teria sempre muitos nomes de fora e escolhas muito discutíveis. Acho que foi a lista possível, mas é uma lista muito melhor que aquelas que foram apresentadas por Alberto João Jardim ao longo das diversas legislaturas. Vamos acreditar nas escolhas de Miguel Albuquerque e Rui Abreu.

Anónimo disse...

Resta saber se vai haver coligação? Parece que o Constitucional não deixa o "Vitinho" se juntar ao Coelho e demais bicharada.