Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

Comunicado da SRARN


ENCERRAMENTO DO AVIÁRIO DO GARAJAU
NÃO DEPENDE DO AMBIENTE



Na sequência da carta do leitor Carlos Costa, deputado municipal de Santa Cruz, e após reiteradas tentativas político/partidárias com o intuito de envolver a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais e a Prof. Susana Prada no licenciamento da atividade da empresa Avi-Garajau Lda., esclarecemos:

1- O encerramento, em definitivo, da empresa Avi-Garajau Lda., vulgo Aviário do Garajau, NÃO DEPENDE da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRARN).

2- A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais é apenas uma das cinco entidades que fazem parte do processo de licenciamento e, através da Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente, JÁ EMITIU O SEU PARECER. Tal como a Câmara Municipal de Santa Cruz.

3- A propósito de tolerância, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais entende que já revelou flexibilidade suficiente para as sistemáticas provocações que tem sido alvo, instigações essas que, como se prova, não têm qualquer resultado prático para o desenvolvimento do processo, a não ser, eventualmente, para algum expediente político/partidário.

4- Por último, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais reitera que, neste ou em qualquer outro caso, sem qualquer tipo de reservas, não se furtará às suas responsabilidades nem ao cumprimento integral da lei.

Funchal, 14 de julho de 2015

10 comentários:

Anónimo disse...

Seco e Forte
MUITO BEM
É assim que se trata os ABUTRES

Anónimo disse...

Mas qual é o PARECER DO AMBIENTE?

Anónimo disse...


Esta secretaria não tem a coragem de dizer qual o conteudo do seu parecer.

Lembro que a diretora regional do ambiente foi a vereadora do ambiente na Câmara Municipal de Santa Cruz, a tal que deu água de BORLA ao PSD.

Estamos entendidos ?

Mais, o que fez essa senhora engenheira no ambiente no tempo que foi vereadora.

Manteve a situação de funcionamento da exploração e nunca teve a coragem de ouvir a população que , desde sempre, se vem queixando desta situação.

Portanto temos uma diretora regional com culpas no passado e responsável pelo exercício de mandato do PSD em santa cruz.

Pelo povo do caniço esta senhora nada fez e vai a continuar a nada fazer.

Nos já sabemos o que vocês meninas do psd da mudança pensam, mas o vosso tempo só vai durar um mandato.

Anónimo disse...

é igual ao da CMSC comentador das 0907 , o problema e que a cmsc não diz é que a actividade está licenciada há muitos anos e para ser encerrada compulsivamente implica o pagamento de avultadas indemenisações .
por isso esta tentativa de chico esperto de empurrar para os outros .
A cmsc que se deixe de plenarios populares sem resultado , que encerre e que pague as indemenizações .

Anónimo disse...

Assumam!!!!!!!!

Anónimo disse...

O maroto do RM é o grande culpado da situação.Foram deitados ao Mar ,nos mandatos dele ,mais de 70 milhões !!! INFELIZMENTE a marina do Lugar de Baixo está cada vez pior! Dos cobardes não reza a história!

Anónimo disse...

Anónimo das 9:47 (também conhecido como o vereador da JPP). Mesmo assumindo que o que diz é verdade, não retira em nada a responsabilidade da CMSC em mandar fechar o aviário. Mas como não querem pagar as indemnizações, empurram com a barriga para o Governo regional essa responsabilidade que não é deles. É indiferente saber qual o conteúdo do parecer da SRARN, pois se a CMSC quiser fechar, pode fechar. Não quer é assumir as consequências e vêm se fazer de virgens ofendidas para não tomarem decisões difíceis.

Já é hora dos senhores da JPP deixarem de se armar em tontos ingénuos (que disso não têm nada) e assumirem as suas responsabilidades, porque governar implica também tomar medidas impopulares. Não basta andar a medir a tensão aos velhinhos e a preencher IRS's. Ação também é necessária e não se pode governar só para o elogio. Cresçam!

Anónimo disse...

A Secretaria Regional do AMBIENTE e RECURSOS NATURAIS, nada tem a ver com casos de poluição do meio AMBIENTE por parte de empresas, estão mais concentrados no MAR e os RECURSOS HÍDRICOS, acho que aqui na Região Autónoma da Madeira todo o resto deixou de ser considerado AMBIENTE. É mais fácil passar para as actividades económicas e empurrar responsabilidades para não ter trabalho, é esta a linha de pensamento da nova camada política que entrou ao poder.

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 11:38! O problema do aviário nem é a poluição mas sim o mau cheiro para os moradores que, relembre-se, foram para ali com a plena consciência do que lá existia. Por isso não tenho pena deles.

Como me cheira que você é o vereador da JPP a quem o tiro saiu pela culatra, relembro-lhe que a responsabilidade pelo ambiente no seu concelho é da Câmara, por isso, deixe de atirar areia para os olhos das pessoas e assumam as vossas responsabilidades. Querem fechar o aviário, fechem e paguem as indemnizações! Mas assumam as vossas responsabilidades, pois a política não é só passear na carrinha fanada ao PS!

Anónimo disse...

vamos esclarecer uma coisa, o aviário quando ali foi autorizado não existia nada de nada a não ser terra e terrenos à volta abandonados, passados alguns anos construíram-se estradas e apartamentos e restaurantes nas suas proximidades. Posto isto não concordo que se feche o aviário, já lá estava antes de todos. Existem mecanismos que com o devido tratamento dos dejectos das aves se consiga minimizar em muito os maus cheiros. É uma questão de verificar, a OVOGIRÃO é um exemplo. Não é preciso grandes estudos.
PS. Não tenho nada a ver com isto é só uma opinião, nem sei se funciona....hehehehe