Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2015


CAMPO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CABEÇO DA LENHA - 18.07.2015

Mais um sábado, mais uma jornada de trabalho em prol da recuperação da biodiversidade no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha (propriedade da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal) e no terreno vizinho do Parque Ecológico, onde a reintrodução da flora indígena após o incêndio de Agosto de 2010 é da responsabilidade da Associação.
Hoje estamos a regar as pequenas plantas. No próximo sábado os voluntários vão concentrar-se na erradicação de espécies infestantes (giesta e tojo/carqueja) e na proteção das plantas endémicas mais vulneráveis à longa seca estival nestas terras altas acima do mar de nuvens.
Quem quiser comprovar a evolução do coberto vegetal nos últimos 5 anos, venha cá. Nós não temos tempo para andar na Assembleia e no Governo a vender mentiras e a mendigar apoios políticos e financeiros.
Mais. A nossa Associação nunca se candidatou a apoios comunitários, nem tenciona candidatar-se!


O Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha localiza-se entre os 1500 e os 1550 metros de altitude.
 Texto e fotografias: Raimundo Quintal

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá porque não se candidata a fundos comunitários não a faz melhor que os outros. Façam o vosso trabalho, que tem o seu mérito, mas não se armem em virgens salvadoras da pátria!