Powered By Blogger

sábado, 25 de julho de 2015

DISPUTA


Congresso elege nova liderança

JP CRESCE EM QUADROS E QUALIDADE
E PRETENDE SER PARTE NAS DECISÕES


Iniciou-se hoje no Funchal e termina amanhã o VIII Congresso Regional da Juventude Popular. Os congressistas vão eleger quem irá suceder a Luísa Gouveia, constituir novos órgãos dirigentes, estabelecer um novo ciclo e um novo rumo para a organização, num contexto em que a Madeira e o Porto Santo precisam de uma juventude participativa e capaz de tomar parte nas decisões da Região Autónoma da Madeira.

Estão duas candidaturas em disputa: Wilson Rodrigues e Roberto Silva, cada qual com uma moção global, havendo ainda duas moções setoriais: Emprego Jovem, subscrita por Sérgio Jesus Teixeira, e S. Vicente pela sua Juventude, que tem como primeira subscritora Cláudia Tavares.
Na sessão de abertura intervieram o deputado à Assembleia da República Rui Barreto, o líder parlamentar António Lopes da Fonseca e a líder cessante da JP, Luísa Gouveia, perante uma sala bem composta, fato que foi enaltecido por todos os oradores como um sinal de “grande crescimento” da JP, nos últimos anos.
Os três oradores convergiram em alguns pontos de vista. Consideram a JP uma espécie de “âncora” e o “dínamo” do CDS/PP, uma organização respeitada, que hoje dispõe de qualidade e quadros com valor, formação e capacidade para serem parte dos destinos da Madeira.
Wilson Rodrigues ou Roberto Silva. Um deles será o próximo líder da JP, disputa que é um sinal inequívoco de vitalidade democrática interna.
Texto PP

Sem comentários: