Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Nova máxima socialista: 'O que é... raramente é'



PS DE CARLOS PEREIRA
MAIS RÁPIDO QUE O RAIO




Não sabemos se foi negociado, o certo é que, depois de o fazer com António Costa, o líder regional meteu Avelino na ordem 



Avelino Conceição acordou hoje senhor de todos os cargos que detém no PS. Demitiu-se de todos eles à hora do banho matinal. Voltou a reassumi-los ao almoço. Da nossa parte, demorámos a actualizar a primeira notícia, à espera de mais alguma cambalhota, porque naquele partido... nunca se sabe.


Manhã cedo, Avelino Conceição, detentor de um saco cheio de cargos no PS, prémio pelos votos que normalmente granjeia em Machico, leu atónito a composição do novo secretariado socialista. Irritou-se ao não encontrar o seu nome na lista. Explodiu. À primeira oportunidade, atacou forte e feio os chefões que apanhou pela frente, na sede do partido e na ALM. Depois, com o tlm a saltar-lhe das mãos, enviou este sms aos militantes socialistas: 
"Bom dia, devido a não concordar com a lista para a direcção do PS regional, tomei a decisão de pedir a minha desvinculação de todos os órgãos do partido!"
Assim mesmo, com ponto de exclamação no fim. Amigo Avelino não tinha dúvidas do que fazia.
Porém, acabávamos de meter a explosiva notícia no ar e, mal pegávamos nos talheres para uma caldeirinha à beira-mar, por acaso na terra de Avelino e de meus 'primos Correia', eis que chegam mais campainhas ao tlm.
Era outra vez um sms de Avelino, que o Leitor pode ler aqui:
"Camaradas, depois de reunir com o presidente do partido, chego à conclusão que houve um grande equívoco da minha parte, por isso aquela decisão que tinha tomado não se irá realizar, e estarei disponível a trabalhar em prol do PS Madeira e com esta direcção! Avelino Conceição."

Um grande equívoco, diz o deputado. O "não concordar com a lista para a direcção regional". Enganou-se na leitura dos nomes? Houve farra ontem? Que lhe disse Carlos Pereira na reunião? Houve negociação?
Bem, nas duas ocasiões em que foi preciso meter os pés à parede, passe a expressão, Carlos Pereira fez recuar António Costa, na primeira vez, e encolher Avelino, da segunda.
O resultado disto tudo é que a informação naquele PS (o de lá e o de cá) circula com uma velocidade tão estonteante, e tão contraditoriamente com a informação anunciada antes, que quase é melhor o jornalista, ao receber a notícia do PS de que o céu é verde, o melhor que tem a fazer é avançar logo com o encarnado. Sob pena de estar desactualizado em minutos.

O aparente desnorte pegou desde o início. 
No congresso, Carlos Pereira disse que ia correr com as coligações autárquicas em 2017. Uma hora depois, saía um comunicado do PS a dizer que não era nada disso.
Ainda no encerramento do congresso, o novo líder afirmou que o partido regional não seria barriga de aluguer de Bernardo Trindade - não perceberam?
Um par de dias depois, António Costa dizia que Bernardo seria, sim senhor, cabeça de lista pela Madeira. A notícia saiu. Carlos Pereira esperneou. Nova notícia de Costa: Bernardo não é cabeça-de-lista, o PS-M é que dirá quem é.
Há chavões em política cheios de sabedoria: à mulher de César não chega ser séria, é preciso parecê-lo; em política o que parece é. E outros.
Pois os socialistas hoje na mó de cima, em escassos dias de mandato, já registaram a patente de um pensamento que promete fazer furor nos próximos tempos: "No PS, o que é... raramente é.

Fica pois esta notícia de que Avelino Conceição não se demite. Mas à condição. Não nos responsabilizamos por novo desmentido se acaso o homem amanhã mudar de ideias. Ou ainda hoje à noite.
Um curto balanço para não deixar o Leitor desorientado:
Nesta altura do campeonato,
- Bernardo Trindade não é cabeça-de-lista
- O PS-M não é barriga de aluguer
- Para 2017, ninguém disse que não haverá coligações autárquicas
- Avelino Conceição não está demissionário

Cuidado: este ponto de situação apenas é válido até às 24 horas.

15 comentários:

Anónimo disse...

So faltou dizer que AQUILO È UM PARTIDO DE LOUCOS.
Coitado do pereirinha

Anónimo disse...

Ta a falar a serio,Calisto?Isto è verdade?

Anónimo disse...

Desculpe,mas so volto a ler o seu blogue amanha.Ta tudo louco?O que de manha è verdade,à tarde é mentira?Isto ainda ta pior que o futebol

Anónimo disse...

Meteu Avelino na ordem?olhe que nao...acho que foi ao contrario

Anónimo disse...

Quando è que este Pereirinha faz um remate à baliza?
A sorte dele è o AJJ estar fora de jogo.Se ainda alinhasse na equipa principal,isto seria um fartote.Ja imaginaram este rapaz nas maos do Jardim?Volta Alberto e ensina esta gente a fazer politica

Anónimo disse...

Gosto muito deste partido.Ja desliguei a Sic comèdia

Anónimo disse...

O Alberto,no banco,ainda ganha o jogo.
P.s.Quem è que alinha com jogadores destes?

Anónimo disse...

...e o último que feche a porta(em principio serà o leandro do continente)

Anónimo disse...

Mama mia

Anónimo disse...

Hahahaha, o PS, nem com o Pereirinha indireita, nem com livros, nem com nada coitado, do Pereira, vai levar uma cacetada. Já fale em eleições em 2017...possa como diz o Calisto, é cá uma velocidade que vai dar em mediocridade...Boa Sorte Amigo Carlos Pereira...
Deus veio à terra e não agradou a todos...lol

Anónimo disse...

Olho para o PS-Madeira como nos tempos do Clube Amigos Disney.
Não se consegue levar a sério aqueles personagens. O CDS bem se pode dar ao luxo de averbar por um bom tempo a liderança da oposição. Aquele PS, quer com o funerário Freitas ou o residual Pereira, ainda não conheceu fundo suficiente!

Anónimo disse...

Que figurinhas tristes....

Anónimo disse...

O nosso querido diario fala no assunto?

Anónimo disse...

o nosso querido diario não fala pela razão que tonos nós sabemos , as PPV ( parcerias para viajar ) . a proposito de querido diario o Iglesias em que lugar ficou ? .
Já agora mais uma Duvida para o amigo Calisto poder indagar , será que foi o Duarte Caldeira que foi á Figueira da Foz convidar o Iglesias para endireitar o PS Madeira ?

Anónimo disse...

PPV.Tá boa.Parcerias para viajar?