Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conselho de Ministros despachou-se


Viagens com preços máximos

LÍDER DO CDS DIZ QUE HOJE
“É UM DIA ESPECIAL”



Um dia especial para toda a população da Região, para o CDS/PP Madeira mas também para o próprio José Manuel Rodrigues. É com esta tripla satisfação que o líder regional dos “populares” recebe a consagração, hoje, do Conselho de Ministros do novo regime do subsídio de mobilidade para as viagens aéreas e marítimas entre a Madeira e o Continente, fixando um teto máximo de 86 euros para residentes e 65 para estudantes, posição que sempre foi defendida pelo partido, desde o primeiro dia da liberalização, em 2008.
À data houve mesmo quem entendesse que a fixação de um teto máximo para os residentes não era compaginável com a liberalização, chegando a utilizar esse argumento para fazer baixa política e menosprezar a ideia do presidente do CDS/Madeira, mas hoje todos os partidos “cavalgam a onda” do preço máximo.
José Manuel Rodrigues, que foi coordenador de um grupo de trabalho no âmbito da Assembleia da República para estudar o modelo de transporte aéreo entre a Madeira e o Continente, lembra que as conclusões apontavam já para um preço máximo, até porque antes da liberalização os madeirenses recebiam 118 euros de subsídio de mobilidade, valor que a liberalização decidida pelo PS, na República, e PSD, na Madeira, reduziu para os atuais 60 euros.
“Outra questão importante, no dia de hoje”, referiu José Manuel Rodrigues, “é que para além do subsídio para o transporte aéreo, a decisão do Conselho de Ministros estende os preços ao transporte marítimo de passageiros” – matéria que o líder da oposição travou na Assembleia da República, sendo da sua autoria a proposta de alteração da lei que alargou o subsídio às passagens por via marítima.
O que hoje ficou decidido em Lisboa, “é um direito dos madeirenses e não uma regalia”, disse Rodrigues, que congratula o Governo da República pela decisão tomada e deixa uma palavra especial ao ministro da Economia, António Pires de Lima. “É ele que cumpre o princípio da continuidade territorial”, nota.

Texto PP

3 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer que o cds é governo, se o Rodrigues vem agora buscar os louros, então não se esqueçam que durante 4 anos de governação cds-psd o incompetente politico era ele..

Anónimo disse...

ora bem. Tá em todas. As bolsas. Há gente que senão fossem os partidos, estava lixada de dinheirinhos. Por isso destrói todos os que mostrem algum valor. A última vítima foi Rui Barreto. E adivinhem quem vai ser o candidato à Assembleia da República pelo CDS? Aposto tudo no JMR. A pista é "É sempre ele"

Anónimo disse...

esté é que fez tudo , o que Miguel Albuquerque com tres ou quatro meses resolveu , é hora de perguntar o que andou a fazer enquanto esteve na Assembleia da Republica , e enquanto andou nas negociatas com o Cafofo e Vitor Freitas.
Se pivesse vergonha estava calado , mas perdeu a vergonha á muito tempo.