Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Eleições a 4 de Outubro


CAVACO QUER BLOCO GOVERNATIVO EXPLOSIVO
...EM NOME DA ESTABILIDADE NACIONAL



O PR fez a sua comunicação ao País apelando para a boa vontade dos maiores partidos no sentido de pensarem num bloco governativo nem que seja a três (PSD/PP/PS), caso não haja maioria absoluta em 4 de Outubro, data que escolheu para as legislativas nacionais.
Para pressionar os parceiros partidários, Cavaco Silva invocou a situação noutros países, onde os protagonistas puseram os interesses nacionais acima dos partidários - avançando para coligações a dois ou mais partidos.
Ao apelar para o eleitorado no sentido de proporcionar uma maioria estável, o homem do leme estará a indicar uma preferência pró-'AD'. Não será a pensar numa preferência dos Portugueses por uma maioria absoluta do PS. 
Do mal o menos, entendam-se todos. Todos quem? Os três do centrão? PS e PCP? É que PSD e PP já estão obrigados a isso. Julgamos que Cavaco está a pensar na coligação PSD/PP mais o PS.
Se é assim nas democracias lá fora, por que não aqui? - quis dizer o Presidente.
Simples: neste País, não temos cultura democrática. 
À cautela, Cavaco pede tento e educação na campanha, em nome do entendimento. Isto é, nada de ofensas mútuas que impeçam de constituir uma maioria estável no tempo pós-eleitoral.
Aguardemos.

1 comentário:

Joelo disse...

Concordo plenamente com o P.R.. O PS não se entende com ninguém. Nem à esquerda, nem à direita. Por isso, se ganhar sem maioria acho bem que se coligue com outro partido seja lá ele qual for. Assim não sendo o país ficará ingovernável.