Powered By Blogger

sábado, 18 de julho de 2015

Festa na Herdade


COELHO POR LEBRE




O PSD-Madeira fez aparato ao longo da semana tendo em vista centrar as atenções gerais na festa do partido marcada para deste domingo a 8 dias, na Herdade das Carreiras. Pelos cartazes, tínhamos já percebido que o novo Laranjal não brincava quando prometia renovação. Com uma vantagem no caso da serra. Ao passo que a renovação nas listas eleitorais e nos cargos distribuídos pelo Establishment Azul apresenta gente nova que ninguém conhece, a renovação do planalto relança figuras com provas dadas na missão de pôr a festa em marcha.
Tivéssemos nós a certeza de que Vasco meterá no reportório a 'Gloria' e a 'Sara', também íamos lá acima enfrentar o calor e a poeira.
Sem nos atrevermos a desconfiar das boas intenções dos novos mandões cá do sítio, damos porém o nosso veemente alerta para o que as pessoas vão encontrar lá em cima. Como naqueles contratos com letras quase invisíveis no verso para enganar os papalvos, ali há gato. Ou melhor, coelho. Convinha os entusiastas do PPD e os folgazões em geral passarem pois os olhos pelos cartazes que apregoam o arraial. Disfarçadas entre os garrafais nomes de Vasco, Vânia, Kátia e mais artistas, encontrarão a rasteira reservada para o dia de festa. O arraial não será meramente música da boa, vinho da região, espetada, semilhas cozidas e as tasquinhas com macarrão de São Vicente e maçarocas de Santana. Preparem-se para uma seca de todo o tamanho por ocasião das intervenções que julgávamos banidas, em consideração pelos ouvidos das cabras e das ovelhas. Está nos cartazes em letras pequenas e sem falar em nomes, para não afugentar. Mas estão lá.
De modo que os artistas 'penetras' hão-de aparecer em palco à falsa fé para xingar os ouvidos do pessoal com chachadas políticas numa tarde que se julgava de música. E os mais velhos que tenham cuidado. Entre os coelhos vendidos por lebres, há um que, no meio da confusão, é capaz de aplicar um dos seus geniais cortes nas pensões. Ele já avisou que Portugal não é a Grécia.


O PND não foi à sede laranja lascar este cartaz, o que mostra que Vasco Freitas e Amigos são mais consensuais do que Miguel Albuquerque e Irmãos. Mas convinha os folgazões da Herdade lerem as letras mais pequeninas que ali estão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Chão da Lagoa sem as intervenções políticas, não seria Chão da Lagoa. Além disso, este ano será melhor com Passos e Miguel. Poderiam retirar o Rómulo, assim eram apenas 2 discursos políticos e estava feito.

Anónimo disse...

E o Jaime Ramos eclipsou-se?

Anónimo disse...

Em vez do Romulo, deveria ser o Brazão, assim os 3 poderiam ensinar ao povo como se tem dividas as financas, seguranca social e por ai fora e as penhoras nao acontecem ao contrario do povo que fica literalmente sem nada e se ve obrigado a emigrar.

Anónimo disse...

A Barraca dos TSD este ano será um Sucesso .....

Alto Comissariado para a IMplementação e Independência da República da Madeira disse...

Não se esqueçam que a mulher do deputado-que-nunca-foi-mas-poderá-vir-a-ser vai ser a apresentadora da festa, como se aquilo precisasse de apresentação alguma.

O Chão da Lagoa é o picar do ponto para todos aqueles que querem tacho ou garantir a continuidade do tacho, tal qual feira de vaidades (à semelhança da benzada que vai cantar postas de pescada no dia 23 de Dezembro).

O mais ridículo é chamar aquilo de festa do povo! Os 10% daqueles que a frequentam nem chegam a contactar directamente como o povo durante 350 dias num ano.

Mas no meio disto tudo o que queremos ver é a queque da Susana Prada provando o produto regional e passeando as suas marcas, claramente adaptadas à situação, esperamos.

Com os nossos melhores cumprimentos,
.:.ACIIRM.:.

Anónimo disse...

Os artistas do "regime".....quem é o louco que vai para a serra comer uma espetada semilhas e vinho seco e ouvir aqueles artistas de "grande qualidade" e ouvir aqueles discursos insonsos....com um sol abrasador....vão inventar que este ano foi a maior enchente dos últimos 30 anos...a JSD-M anda amuada não vai ter representação na Assembleia da República....os escolhidos foram famílias nobres cujos pais deram "grandes contributos" à Madeira. (?)

Anónimo disse...

Dizem que o ex secretario geral do PSD-M anda desaparecido e que tal como D. Sebastião voltará numa noite de nevoeiro ,...deve estar a preparar a candidatura do Dr. Jardim......que nome tão hilariante "tomada da Bastilha". Incrível o Dr. Jardim é chamado para todos os órgaos de comunicação social do continente depois de anos e anos a gozar literalmente com os mesmos órgãos de comunicação....Na Madeira parece que estão a boicotar o Dr. Jardim...tiraram aquela página em que o Dr. Jardim escrevia as suas memórias e justificava tudo o que fez na política...Alguém acredita que algum dia o pS será Governo na Madeira? há dias ia a passar eram tantas as palmas na sede do PS,,,OUTRO DIA eram tantos os palavrões que se faziam ouvir na Rua da Alfândega os militantes continentais do PS aos poucos vão implodindo o PS...TANTOS LÍDERES com mais capacidade que o actual tiveram medo de se candidatar....a troco de quê, gostávamos de saber.

Anónimo disse...

O Rómulo ficou triste.....não se fazia aquilo tanta DESCONSIDERAÇÃO PELA JOTA ÉSSE DÊ....ISTO só mostra que a Jota já deu mais frutos antigamente que agora.

O José Pedro esse sim ainda fez muito pela JSD-M,,,,embora às vezes exagerasse mas tb quem não é rebelde na juventude?

Anónimo disse...

A corte do Sr.º Vice Presidente cunha.

Lembram-se das antigas festas em que um tal de Vice ia à frente a atrás dele passeava uma corte de diretores regionais, de presidentes das sociedades de desenvolvimento, do presidente e conselho de administração da EEM......lembram-se quando o reizinho ia de peito no ar ?

Pois , este ano vamos ver com quem o reizinho vai. Vamos ver que corte o reizinho vai levar, talvez aquelas suas secretárias....percebem ? Talvez não.

Mas vai ser curioso estar neste arraial e ver quem ia com quem e agora vai com quem.

Os lambe cús vão estar todos na frente e os cús lambidos à frente daquelas línguas elásticas.

Vai ser bonito bonitinho.

Anónimo disse...

Não sou de nenhum partido, mas raios. Mas que azia que vai aqui. Deixá-los lá para cima a escabrejar como quiserem e bem entenderem. Aos que criticam pertencendo a outros partidos que me digam onde está a diferença entre estes e o PSD a nível interno. Toute la même mer**.

PROFETA AFIADO disse...

Este ano do Porto Santo o barco vai gafo de gente da renovação! E com DJ e música a bordo como o catAmaran