Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2016

'Atento da Tabanca' faz balanço ao Establishment de cabeleireiro




Andávamos aqui vai para uma semana a recolher elementos para um balanço ao trabalho - digamos assim - do Blue Establishment para lhe pregarmos em letra de forma por ocasião do 1.º aniversário da viragem. Eis senão quando o 'Atento da Tabanca' nos envia o trabalho que reproduzimos aqui. Pois. O jornalismo cidadão é muito engraçado, mas tira o trabalho a quem vive disto. É que não temos muito a acrescentar ao que o 'Atento' rebobina nesta sua análise à 'Nova Madeira Nova de Cabeleireiro'. Talvez, por um certo corporativismo do correcto, omitíssemos as bicaradas a companheiros nossos de profissão de que o 'Atento' não abdica. De resto, subscrevemos o que o Leitor pode ler a seguir. Lá se vai o nosso emprego...




A VER SE NOS ENTENDEMOS

Ler a primeira página do DN de domingo e a entrevista do Dr. Tranquada é um exercício de resistência à hipocrisia que não está ao alcance de todos. Um ano depois deste fabuloso governo tomar posse o que é que tem para mostrar? Reduzimos o desemprego? Temos melhores serviços aos idosos? A educação está melhor? O turismo está mais forte? Temos um modelo de transporte aéreo melhor? Já temos o ferry? Já temos o avião cargueiro? Já cumpriram as promessas que fizeram ao desbarate?
Claro que não. O grande sucesso deste governo é que temos melhores relações com os Açores e com Lisboa. Os cidadãos podem ficar descansados porque o nosso presidente já consegue tomar uns canecos com o presidente dos Açores e comer uns dentinhos com o António Costa. Eis o grande sucesso do governo de cosmética do Albuquerque! Estamos todos muito mais descansados e felizes. Fica a dúvida se os copinhos com os Açores e os dentinhos com o Costa são acompanhados pelas pianadas do líder da Madeira. Será? e umas cigarrilhas?
Temos a essência de um governo que vive para a imagem. Que ninguém no governo regional abra a boca para as pessoas se esquecerem que existimos! Afinal qual é a melhor arma que o silêncio para disfarçar a incompetência? Já alguém duvida que este elenco governativo não sabe governar? Já alguém duvida que os membros do governo não conseguem trabalhar juntos? Já alguém duvida que trabalho não é com esta gente?
A Agricultura que nada faz a não ser mentir sobre a situação real, prometer dinheiro que não vem e anunciar planos ridículos de desenvolvimento para o tabaibo, para o tomate inglês, para as sementes de papaia e para os rebuçados de funcho.   
A Segurança Social que nada faz (será que os pobres e os idosos desapareceram todos depois das eleições?). O objectivo é claro. A Rubina não pode aparecer para já para que apareça com uma imagem fresca quando for a candidatura à Câmara do Funchal. Entretanto que se lixem as responsabilidades da Secretaria porque governar e trabalhar não é com ela. Os outros que façam e que deem a cara pela porcaria que vai aparecendo e que não conseguimos esconder. A senhora secretária que ande pelas ruas e que veja a pobreza que há na nossa ilha. E que faça alguma coisa para resolver a coisa. Essa de tentar cair no esquecimento para depois malhar no Cafofo não vai dar até porque a senhora Rubina deixou muitos rabos de palha no Largo do Município. Veja lá se eles são postos a descoberto!
O Turismo continua a brilhar com o chapéu alheio, com os eventos que não criou e com os prémios que nada fez para ganhar. Para quando Dr. Eduardo todas as ideias inovadoras que ia trazer ao sector? Para quando? Lá para o fim do mandato? Que conveniente! E nem falemos dos transportes. Já percebemos que o cargueiro vem mais para a frente montado em cima do ferry.
O Ambiente nem fale a pena falar. A incompetência salta por todos os poros e as roupinhas finas da Drª Prada já não servem para encobrir o nada que se faz. É a secretaria do vazio de ideias e de acções. É a secretaria do nada. A senhore secretária tinha ficado melhor na universidade e não se preocupe que já todos sabemos que já colocou o lugar à disposição e que não foi aceite. Que pena para todos nós.         
O Dr. Sérgio Marques vai no mesmo tom que a Rubina. O melhor é não aparecer para que possa aparecer quando o Miguel se estender ao comprido. Aí está o grande manhoso do governo. Não vale a pena disfarçar a ambição. Já todos percebemos que está no governo para ajudar a que caia por dentro e depois apareça como grande salvador da ilha. A alcunha de sem malícia fica-lhe mal. Está cheio de malícia.
E cuidado com o Rui Abreu. É um invejoso e anda por aí a fazer cada uma que vai custar caro ao partido. Por detrás dos negócios, das ligações à Venezuela e das ligações ao DN está um homem muito perigoso e mau para o governo. Ele pensa que é dando dinheiro ao DN que se consegue que as pessoas não saibam dos podres do governo? Ainda não percebeu que o DN se vende a quem der mais e que o Ricardo Oliveira não tem lealdade a ninguém a não ser ao dinheiro? Ou acha que o DN vai tirar pelo PSD nas eleições da Câmara do Funchal? Aí vamos ver o grande teste de lealdade do DN e vamos ver se o senhor seminarista não se vai vender ao Cafofo. Outra vez LOL.   
Já agora o Dn não diz nada da caçada do presidente? Não diz nada dos muitos casos deste governo? Não diz nada das viagens em primeira classe dos governantes e das esposas? Ou isso era só tema de jornalismo nos tempos do Alberto João? Estamos muito curiosos! Por muito menos caiu um rei em Espanha. Por cá continua a festa na Tabanca.
Educação e Finanças? O que é que os secretários fizeram? Alguém sabe? Com este governo é cada tiro e cada melro. Incompetência, arrogância, vaidade. Nada se faz e nada se diz para que as pessoas pensem que está tudo bem. Continuem a enganar as pessoas que as coisas vão dar torto. Vão ter a resposta nas autárquicas. Vai ser lindo.
Já agora os parabéns ao Senhor Representante da República por hipocritamente confirmar todo o discurso oficial do regime do Blue Establishment. Ficamos a perceber o interesse do Miguel Albuquerque em querer mantê-lo no cargo. Percebemos também que o Dr. Barreto não tem espinha dorsal e tudo diz para se manter agarradinho ao tachinho. A população agradece o esclarecimento. 
- Sempre Atento à Tabanca

14 comentários:

Anónimo disse...

estamos a ver que o Espanhol que foi corrido da Camara agora dedicou-se á escrita

Anónimo disse...

o comentador atento ataca á esquerda e á direita , curiosamente não fala da Saude , será que é por estar tudo bem ou é mais uma manobra de diversão depois da palhaçada do Bastonario ?

Anónimo disse...

senhor sócio gerente dos renovadinhos! Está a fazer biscates por aqui?

Anónimo disse...

Muito bom este texto, nada parcial e nada tendencioso, nada bilhardeiro e nada maldoso... Com as omissões certeiras em relação a certas secretarias consegue-se ver de onde vem a autoria: dentro do psd e a tentar desestabelizar todo governo, para não ser só de um lado. As tensões das internas ainda mexem e parece que alguns sectores do governo sentem o seu lugar em perigo e lançam estas farpas aos colegas.

Eu, o Santo disse...

Parabens sr Sempre Atento à Tabanca.
O texto está muito bom.

Anónimo disse...

Por acaso a Secretaria da Rubina e o Turismo sao as areas maos produtivas do governo. Este Jornaleiro ta ao serviço de quem?

Anónimo disse...

Não se diz nada da Saúde? O Faria Nunes está a pagar horas extraordinárias a alguém. Vamos ver se o pagamento é feito em 'serviços', dinheiro ou whiskey!

Anónimo disse...

Deves de ter tido uma Pascoa bem triste. Com tanta frustração que vai nesse corpinho. O rapazinho a escrever desta maneira vai complicar a vida da Drª Rubina Leal. É mais um desempregado de longa duração.

Anónimo disse...

Tanto paleio para quê? Não há dinheiro, não há festa.

Anónimo disse...

Há quem diga que pretendem criar mais uma "coisa" tipo subsecretaria da agricultura lá para os lados de S. Vicente. Segundo as conversas de café, já há promessas de promoção a assessores e mais assessores! Vamos se isso não passa de "conversas de café".

Anónimo disse...

O cancro deste (des)governo é a saúde.
Albuquerque deu tiros nos pés e não há gestão nem dinheiro para curativos.

Anónimo disse...

Calisto a fazer campanha pelo Cafofo

Anónimo disse...

O Cafofo arranjou um.Lido Novo para perder a campanha..' O povo nao,vai esquecer aquela plaquinha

Anónimo disse...

João , tens de ensinar a Tania a ser menos obvia .