Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2016

Irreconhecível


ALFÂNDEGA DE CARA LAVADA


Quem não tenha ido nos últimos dias à baixa funchalense é capaz de não reconhecer este edifício aqui, alvinho e todo catita. Porque até há bem pouco tempo ele integrava o lote dos piores cortelhos da capital, a par daquele que se vê à direita, de particulares, paredes-meias com o que nos traz aqui.
Sim, trata-se do edifício em que o Leitor está a pensar. Depois de 5 séculos e tal a engordar o erário nacional com as receitas da Alfândega do Funchal (e não precisamos de recorrer ao famigerado 'Deve e Haver'), o Estado lá conseguiu adquirir uns quilos de cal e mandar civilizar as paredes daquilo. Mais vale tarde do que nunca. A espelunca oficial está decente agora, pelo menos por fora. Já não parece o chiqueiro medonho e mal-cheiroso que servia de wc aos noctívagos. 
Já que passámos anos a condenar o desleixo dos mangas de alpaca estatais, parabéns a eles e obrigadinho. 

4 comentários:

Anónimo disse...

"...lote dos piores cortelhos da capital, a par daquele que se vê à direita, de particulares, paredes-meias com o que nos traz aqui."
Pela foto sobressai o acrescento que fizeram no cortelho ao lado pois nem se quer tiveram o cuidado de pintar a parede !!!!

Anónimo disse...

o prédio ao lado é horrível

lembro-me que havia um blogueiro das causas que tinha mania de escrever no seu blog coisas que deviam ser demolidas mais este prédio imundo que está ao lado do da Alfandega onde ele usava para colocar bandeiras nunca pediu para demolir

Anónimo disse...

O prédio mais horrível do Funchal, é a coalheira que se vê atrás. A Câmara deveria notificar os proprietários para limparem aquilo, aliás, os dois pisos deviam ser demolidos a tiro de canhão.

Anónimo disse...

Os cubanos sempre resolveram pintar o baú de Lisboa. Falta gradear as entradas para acabar com o mijadeiro.