Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de julho de 2017



A Confiança e seus padrinhos


João Barreto

A praça está devidamente engalanada. Nos lugares da frente, "tout le monde" que manda ou pensa mandar na coligação "mudaconfiaeavança " que pretende tomar de assalto a quinta vigia, depois de ter tomado conta da praça do município. Até o escorraçado líder dos socialistas locais compareceu, não fosse alguém pensar que tinha abandonado a liça e levar-lhe as chaves dos escritórios da praça amarela.
Tudo preparado para a grandiosa recepção ao padrinho de Lisboa, vindo "demitado" para abençoar a recandidatura do alcaide e prenunciar o futuro risonho das relações entre o continente e as Ilhas adjacentes quando os poderes forem monocolores e cessarem os atrevimentos autonomistas. Para rematar a festa, até o jornal oficioso de campanha vai libertar, com rara oportunidade jornalística, uma sondagem que dá maioria absoluta ao sorridente recandidato a candidato a PGR.
A chatice, para além dos venezuelanos que teimam em achar que foram lesados pelo Banif e a sua bem Amada administração, foi que a metade da praça que estava destinada ao povo do Funchal não foi preenchida.
Tempos houve em que os presidentes das câmaras municipais da nossa terra (os bons e os maus) eram indigitados pelo primeiro ministro residente no Terreiro do Paço. Com a Autonomia, o povo da Madeira ganhou o "mau hábito" de pensar pela sua cabeça e de eleger os seus governantes: os das autarquias e os da Região. Será por isso que a praça ficou deserta? Será que já dispensamos  de vez padrinhos vindos de fora? E já agora, os que vêm de dentro? O povo soberano o dirá a 1 de outubro.

32 comentários:

Anónimo disse...

Só faltaram para completar o puzzle:
- O Destruidor do Pais que nos deu um PAEF e nos colocou de cu para o ar a pão e agua e que estará no próximo domingo a ser BEIJOKADO
- E aquele que foi juntamente com os diretores do Banif vender produtos tóxicos para a Venezuela e Africa do Sul e que se encontra na Qta Vigia que é o discípulo numero um do Destruidor, favores com favores se paga.

Anónimo disse...

E o padrinho passos coelho não fica na mesma situação? E porque tomar de assalto a quinta vigia? Não será em eleições livres? Que raio de conceito de democracia tem estes renovsdinhos?? No vosso conceito o povo só pode votar em vcs para ganharem? Tudo o resto será um golpe de estado??? Ainda não aprenderam o que é democracia??? Por isso vou votar cafofo a vossa conversa fascista desesperada não me interessa eu não tenho dívidas pessoais para pagar e nunca fiz trafulhices na minha vida
Psd atento

Anónimo disse...

Aí que hoje logo pela manhã ia dando um Faneco nos Renovadinhos, pareciam baratas saltitantes. Em Outubro os nossos hospitais tem de ter um stock recomendado de medicamentos por causa dos AVC.

Anónimo disse...

A nova aldrabice da Leal ao funchal é vir p jornal dizer que vai suspender o lugar de secretaria como se isso fosse uma atitude ética sua pfffff vai deixar porque é obrigada por lei deixem se de deitar areia p olhos do povo ignorante....

Anónimo disse...

Tenha vergonha entre o padrinho costa e o padrinho passos coelho e olhando para o país eu prefiro o costa ou tem alguma dúvida o povo não tem em outubro falamos

Anónimo disse...

Estes renovsdinhos tem um conceito estranho de democracia só eles e que podem ganhar se não forem eles é golpe de estado enfim rua c esta gente alucinada voto cafofo

Anónimo disse...

Nem cafôfo nem Rubina, eu voto naquele que vai combater esta máfia no bom sentido, nem preciso de dizer o nome, porque toda a gente sabe quem tem ao longo dos anos combatido as máfias que se instalaram nesta desgraçada ilhota!

Anónimo disse...

Gil canha

Anónimo disse...

Abre os olhos,votar no cafofo e talvez o erro mais grave da tua vida

Anónimo disse...

Ó burro das 2348 já que andas por cá a mostrar a tua sapiência , mostra-nos também a tal lei que diz que alguém candidato a um cargo é obrigado a se demitir da função que exerce.
S fosse como dizes Cafofo também já se tinha demitido.
Rubina Leal demitiu-se por uma questão de coerência e de cidadania , coisa que outros não têm .
Nem o teu amigo Costa que quando se demitiu da Camara para concorrer ao governo foi para o PS ganhar 12.000.00 € mes

Anónimo disse...

Ó das 22.51, faltou também aquele que na Madeira arreou as calças e assinou o PAEF, dois de levar a Madeira à bancarrota.
Esqueceste-te desse.

Anónimo disse...

Bem , aconselho V.Exl a ler a lei portuguesa , pois não há qualquer impedimento nem nenhuma lei que obriga a secretaria a pedir a demissão. A Dra Rubina toma esta decisão de livre e espontânea vontade !

Raghnar disse...

Uns assinam "PAEF's", outros memorandos de entendimento com medidas que a posterior "criticam" e vamos andando e rindo nesta "democracia" terceiromundista.

Mais uma reportagem sobre caciquismo partidário, desta vez dentro da máquina "social-democrata", com fotos e descrição dos procedimentos que elegem os líderes partidários e parece existir pouca indignação. Quotas pagas em massa, transporte e motorista para e das urnas de voto e candidatos a influenciar resultados à boca da urna:

http://observador.pt/especiais/carrinhas-listas-e-cacicagem-todos-os-detalhes-da-guerra-pelo-poder-no-psdlisboa/

E ainda há gente que acredita viver em "democracia"...

Anónimo disse...

tanta festa e em poucos messes já baixaram 7% nas sondagens até Outubro perdem

Cafofo já foste

Anónimo disse...

Não percebo. O BlocoGuida que se diz grupo anti-populista como é que alinha com o populista mais postiço que a Madeira alguma vez conheceu?

Anónimo disse...

Cambada de agachados a Lisboa, tanto de um lado como de outro! Gostam de ver os tipos que os espremeram! Faz-me lembrar os caseiros quando iam falar com o senhorio, tiravam o chapéu e quase agachados e de mão estendida vinham pedir alguma coisa para o seu sustento e da sua família! Passados quase 45 anos do 25 de Abril, muitos continuam curvados a bailar o "baile pesado"! Santo Corcunda dai-me muita paciência para aturar muitos matarruanos de fato e gravata, que continuam com os mesmos costumes e hábitos dos seus antepassados.

Anónimo disse...

E também faliram o Banco que era afeto ao PSD, o BANIF e agora querem que o Estado Portugues resolva a situação dos lesados da R Brava, se pagassem o calote que lá tinham nada disso acontecia.

Anónimo disse...

O anonimo das 10.47, explica la essas contas? Ja agora seria importante refletir no seguinte . Esta sondagem tem 700 e tal respostas, feitas por telef fixo . Ora querer extrapolar para o resto e curto e limitado. Melhor sondagem e da rus ouvir o povo ns cafes, esquinas, etc ai acho que os resultados do Psd ate sao simpáticos. Mais com esta equipa da Rubina de gente desconhecida e sem provas nas areas que lhe sao atribuidas Uiiii vams a congresso no final do ano. Aperta Manel.

Anónimo disse...

Cafofo candidatura da cubanos (Costa, Trindade, Iglesias, Luis Paixão Martins)
Leal, Barreto e Canha candidaturas de madeirenses.
Mais nada

Anónimo disse...

O das 11.12 tem razão.
O madeirense tem alma de escravo. Fala, fala, mas mais nada.
Quando é preciso, arria as calças, como o outro que foi obrigado a assinar o PAEF. Se fosse preciso, se calhar até dava o ..
Se os tivesse bem pretos, não assinava aquela trampa humilhante, e deixava o principal credor, o estado, com a responsabilidade de encontrar uma solução digna para a Madeira, em que não se perdesse a autonomia, e se fosse pagando a dívida ao longo de um prazo realista.

Anónimo disse...

Aquilo que se houve nos cafés, esquinas e paragens de Autocarro é o pulsar da situação. E a situação é a boa governação do Cafofo ao contrário da Rubina/Albuquerque com promessas falsas.
Realmente para o final do ano teremos Manuel António esse sim a quem o povo reconhece valores.

Anónimo disse...

Nao fales do que não sabes oh renovadinho da treta pergunta ao Prada que é advogado se é assim ou não o grande problema de vcs é serem burros e incompetentes por isso as coisas estão como estão

Anónimo disse...

oh estupido uma coisa é ser membro do governo e concorrer a câmara outra e ser presidente da câmara e concorrer a presidente querias que? Que a câmara ficasse órfã até as eleições? Pede ao Prada p te explicar que é advogado a atirarem areia p olhos não chegam lá e não chegam porque são medíocres são incompetentes tachisstas e alucinados e nem os verdadeiros psd votam em vcs vcs foram uma nodoa transitória no partido que brevemente vai ser eliminada

Anónimo disse...

Epa pagam te bem p comentares tão cedo lol hoje não vais a secretaria da inclusão trabalhar??

Anónimo disse...

Aqui mandam os madeirenses

Anónimo disse...

Acobselho-a a escolher melhor os sítios onde anda ou a usar das cotonetes

Anónimo disse...

Estão a ver porque ainda não se encontra rennies nas farmácias? Porque este anda a tomar desde Dezembro de 2014 e ainda continua com azia.

Anónimo disse...

E depois de Outubro ainda será pior. No ano de 2018 com o GRANDE MAC vai para o olho da Rua e não há Air Alves que o salve.

SIA disse...

Isto sim é que interessa discutir. Enquanto anda por aqui uns tantos a dizer que antes faziam igual e justificam a MUDANÇA (onde) os grandes negocios vão se fazendo nas costas de todos.

Continuemos a tratar de baboseiras

"ora bolas"

Anónimo disse...

Deem uma razão para votar em Rubina,uma.
Apontem uma,uma só obra,iniciativa de vulto que fez enquanto esteve á frente dos destinos da câmara.
Para além da dívida, o que é que fizeram que efectivamente tenha ficado na memória dos funchalenses .
Pediu demissão do governo,e depois, deixa de ser PSD? Deixa de pertencer ao núcleo duro? Deixa de ser mandada por Miguel Albuquerque ?
Tem um passado triste, um presente feito de promessas atrás de promessas não cumpridas e um futuro no centro prisional como estava.

Anónimo disse...

Já agora no governo em dois anos o que ela fez para além de usar as velhas dos lares para campanhas??? Zero x zero

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente o comentário do anónimo das 23:37. Bem haja!