Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A redacção de Miguelito

João Barreto


O DN de hoje reproduziu uma composição muito interessante de Miguelito. Assinale-se o extremoso cuidado de focar todas as freguesias do concelho. Enganou-se na mais populosa que, de acordo com o último recenseamento eleitoral, será São Martinho. Miguelito que tem feito parte do clube escolar Funchal 2013-2017 deveria saber do facto.
Miguelito descreve, com ímpeto poético, o que de melhor se terá passado nas freguesias do Funchal. Esquece, porém, os péssimos serviços que todos os munícipes de todas as freguesias do Funchal têm sofrido: atendimento sofrível nos serviços municipais; ausência de resposta a reclamações escritas e fundamentadas; desperdício de recursos ao nível da rede de água;falta de limpeza adequada em toda a cidade e arredores.
Miguelito termina a sua composição, como mandam as regras, com uma regra moral: iguais governam iguais. A história, Miguelito, demonstra que, mesmo em democracia, os que governam devem ser os melhores entre iguais ( "primus inter pares", se o latim não for demasiado). Melhores na competência, na responsabilidade, na postura social.
Tudo visto, Miguelito, a sua composição, mesmo descontando os pecadilhos gramaticais e ortográficos, merece um Satisfaz Menos.
Em Outubro, reveremos a classificação...

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem escrito Dr Miguel, da Câmara do Funchal.Bom exercício esse de falar em todas as freguesias do Funchal.A freguesia mais populosa será S. Martinho? Será, não quer dizer que seja.

Anónimo disse...

Realmente o português deste Sr. Miguel é assustador.

Não pode o DN fazer umas correções antes de publicar ?

Anónimo disse...

Se esse Miguel for tão bom em contas como é a escrever, o próximo presidente de Camara vai ter muita conta para pagar

Anónimo disse...

Atendendo a que no PSD os mortos costumam votar, acho que a Freguesia de S Martinho é de longe a maior!

Anónimo disse...

Santa incompetência! O meu voto e o da minha família vai ajudar o srº Miguel a voltar mais cedo à EEM e o srº cafôfo à escola do campanário!

Anónimo disse...

É o que dá por um eletricista a escrever

Anónimo disse...

Já somos 2!!!

Anónimo disse...

Não era melhor estes candidatos cafofianos pôr os da LPM a lhes escreverem os textos ?
Ou não está no contrato ?