Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de julho de 2017

OPINIÃO DE JOSÉ PRADA



Ao contrário da insinuação torpe feita no órgão oficioso da campanha do Cafôfo (nervosos com a mossa que os meus escritos causam na candidatura do seu protegido) não sou candidato a coisa nenhuma. Estou a 100 % com a candidatura de Rubina Leal à C.M.F. e com todas as restantes candidaturas do meu partido. Sou advogado e deputado pelo PSD e não sou candidato a nada.

JOSÉ PRADA


O desporto de Cafôfo

Podia esmiuçar um rol de promessas não cumpridas de Cafôfo. Era simples. Bastava voltar a ler o que ele disse sobre tudo e mais alguma coisa, desde 2012, quando, ainda no Campanário, deu sinal de vida.
Mas não me perdoariam a “seca” que ia dar.
Vamos cingirmo-nos, por ora, ao desporto e apenas a 2013.
Cafôfo quando participou no programa Remate Final da TSF e que está no Diário de Notícias da Madeira online, de 13 de Novembro de 2013, fez as seguintes 8 promessas:

1 - “Candidatar o Funchal a Cidade Europeia do Desporto”. “É um projecto que temos, mas não será possível candidatar o Funchal a Cidade Europeia do Desporto em 2014 e 2015, porque as candidaturas da Maia e Loulé já foram aceites, mas  a partir de 2016 abrem-se essas perspectivas e espero, em articulação com o Governo Regional e Governo da República, conseguir ganhar essa possibilidade.”

2 - “Olhamos pouco para o mar enquanto desporto. Queremos mudar isto, potenciando o trabalho feito por clubes e associações. Para o efeito há que criar infra-estruturas que apoiem os clubes, para além de que a Câmara terá de ser dinamizadora de determinados eventos, como parceira”
3 - “Queremos que a ciclovia venha desde a Praia Formosa até ao centro do Funchal, até à zona velha, o que é perfeitamente possível. Temos de potenciar a vontade da população.”
4 - “No Funchal, a grande lacuna é uma pista de atletismo. É uma infra-estrutura que faz falta. Houve falhas graves no planeamento da construção de infra-estruturas, porque não houve um equilíbrio no tipo de investimento e tipo de equipamentos criados.”
5 - “No passeio público marítimo no Lido, na conhecida Promenade, queremos instalar alguns equipamentos desportivos para fomentar outra prática do exercício físico.”
6 - “Nos bairros sociais é preciso melhorar os equipamentos desportivos e fomentar a prática do desporto organizando torneios. É uma forma de descentralizar o desporto e criar dinâmicas.”
7 - “Desejamos fechar a Avenida do Mar ou a Avenida Sá Carneiro em dias em que a cidade tem pouca vida, convidando a população a praticar desportos, criando dinâmicas interessantes.”
8 - “A Câmara quer servir de centro nevrálgico para os acontecimentos desportivos que aconteçam na cidade, congregando e articulando com os diversos clubes, por forma a que a calendarização seja melhor dividida.”

Uns dias antes, no dia 1 de Novembro de 2013, no Centenário do «União da Bola», perante mais de 400 pessoas, prometeu também uma sede para este clube.

Pergunta óbvia: Quantas promessas estão concretizadas? ZERO! ZERO! ZERO!

No desporto, que me lembre, exceptuando um fogacho aqui e ali, mais de aparição mediática, como é seu timbre, de verdadeiramente digno dos maiores “encómios”, apenas o que chamou pomposamente, de “Skate Park”, onde espatifou, sob capa de um orçamento participativo, mais de 100.000 euros.

Pena foi a localização, estragando com o que faltava do Jardim do Almirante Reis, lá plantando um caixotão de madeira inacabado que apenas serve para tapar a vista dos funchalenses e turistas que passeiam ou descansam nas esplanadas da Rua D. Carlos I.

Já me esquecia, não sejamos injustos, inaugurou com pompa e circunstância o Kiss & Ride. Também é desporto!

Obra de vulto do «regime» cafofiano. Filas de skateboarders funchalenses a aguardar a sua vez!!! (fotografia captada no passado sábado pelas 12.45)

68 comentários:

Anónimo disse...

Prada esqueceste-te de duas enormes realizações de Cafofo na área do desporto:

- prática de bilhar na antiga Felisberta
- prática de Tretis nos computadores da loja do empreendedor

Anónimo disse...

Perfeito, companheiro Prada. Muita coragem. De uma penada dás mais uma no Cafofo e no pasquim do DN que está a fazer uma figura ridícula há dois de anos a esta parte, tão tendenciosos estão a ser. Têm de ser desmascarados. Continua

Anónimo disse...

Muito bem Jose Prada. Gracas a Deus existe este blogue.

Anónimo disse...

Vamos a Desporto:

Candidatura do Fx a cidade Europeia do Desporto?
Impreparação e inconsciência; A Sra. Vereadora Madalena Nunes incompatibilizou-se com o representante nacional da ACES

- Parques Infantis Inclusivos?
Apenas dotaram o parque de Santa Catarina com um equipamento: baloiço inclusivo

- Circuito Desportivo de Manutenção?
Não têm projecto nem localização definida

- Percursos Pedestres sinalizados?
Projecto em curso; Percurso São Martinho/Santo António: Instalaram muppis e respectiva informação. Mais tarde alteraram imagem e informação. E os percursos continuam iguais ou seja sem condições pois não consideraram as sugestões dos técnicos.

- Livro dos Direitos e Deveres das entidades desportivas do Funchal?
Nem sei o que isso possa ser ;)
Foi aprovado o Regulamento de Atribuição de Apoios Financeiros ao Associativismo é um mau instrumento pois não baliza nem orienta as entidades candidatas aos objectivos do plano. Carece de definir parâmetros qualitativos e quantitativos de análise realista bem como determinar tipologias de despesas em função dos "projectos" a realizar e respectivos montantes máximos em %

- Projecto de prolongamento da Ciclovia?
Desconheço o desenvolvimento…..
As novas tendências sugerem vias pedo-clicáveis

Anónimo disse...

Isto está muito lindo! Fala o rôto (Prada) do esfarrapado (Cafôfo)! José Prada esteve ligado ao período negro do jardinismo (contas falsas e escondidas, resgate financeiro e descalabro social, com gente a passar fome na Madeira em pleno século XXI), e ligado a Albuquerque o tal das promessas falsas. Paulo Cafôfo fica ligado à colagem aos grandes interesses, sendo uma marioneta de Avelino Farinha (caso Savoy), e de Luís Miguel de Sousa e Carlos Pereira (caso de expulsão de Gil Canha e o não pagamento da dívida do Marítimo à CMF de 1 milhão e 300 mil euros sem juros).É por isso que cada vez mais de convenço que tenho que votar no drº Gil Canha para acabar com esta podridão na CMF.

Anónimo disse...

Cafofo pede ao Gomes da Silva o número de telemóvel do bruxo da Guine do Benfica e pede ajuda para cumprir as promessas.
Mesmo que ele te cobre algum, é mais bem empregue do que o que pagas ao Diário.

Anónimo disse...

Onde para o Chiquinho?
Entretido na preparação de um papelucho com uma lista fantasiosa de realizações desportivas da vereação cafofiana para anexar um comunicado para contrariar o Prada, tão "credivel" quanto aquele com os investimentos na água? Ah!

Miguel Zebedeu disse...

UPSSSssss....

Contra factos não tem argumentos!!!

Luís Calisto disse...

Senhores comentadores
Peço encarecidamente que comentem os assuntos sem adjectivação acessória insultuosa para outrem. As mensagens não perdem o seu sentido se forem passadas com cavalheirismo (mesmo que os visados nada tenham de cavalheiros).
Obrigado.

Anónimo disse...

Falar em desporto, este Desgoverno Regional deveria ter vergonha na cara.
AO dinheiro dos meus/teus/nossos impostos estão a ser doados ao desbarato, veja-se o caso do Estádio agora do Maritimo que foi construído com DINHEIRO PÚBLICO e recentemente espatifados Meio Milhão de Euros nos Barquinhos Voadores que juntamente com a verba do ano anterior já perfaz UM MILHÃO enquanto no Hospital se morre por Falta de Medicamentos.

Anónimo disse...

É triste saber que esta classe política só vive do show-off...

Anónimo disse...

Tudo na desportiva, lá vai a Santa Aliança entre a Câmara Municipal e o Diário de Notícias. Não me comem por parvo. Já nem leio o DN e quanto ao Cafofo, desta vez não leva o meu voto

Anónimo disse...

Gostei da tirada sobre os "venha a nós" do Diário de Notícias, vendido, com DINHEIRO DOS NOSSOS
IMPOSTOS à Câmara Municipal do Funchal. Imaginem uma cidade, uma região, dominada pelo artista infiltrado continental Iglésias, com a sua marionete pepsonte Cafofo e branqueado todos os dias DN...
Muito perigoso, funchalenses e madeirenses. De fugir!!!

Luís Calisto disse...

Obrigado, amigos comentadores. Obrigadinho mesmo.

Anónimo disse...

Demagogia pura.
Já agora que falas no Marítimo, vê quanto o teu Cafofo perdoou ao Carlos Pereira

Anónimo disse...

Já que era para prometer e não cumprir podia ter prometido que o Marítimo ia ganhar o campeonato, que o Nacional ia vencer a liga Europa e que o União ia subir a 1a liga.

Vestia as três camisas dos três principais clubes do Funchal, debitava estas promessas e animava a malta, de diferentes cores, por igual, o que é mais avisado na caça ao voto

Anónimo disse...

Façam como eu, assim que os Renovadinhos tomaram conta do poder... emigrei!!

Anónimo disse...

E de que maneira. Sempre com melhor sorriso pepsodent e careca luzidia.
No passado fim de semana foi o Funchal Jazz. Neste é o NOS Summer Opening.
Centenas de milhares de euros que roubam aos nossos impostos para fazerem o seu show no Parque de Santa Catarina.
Se ainda fosse para entreter o povo em geral. No passado fim de semana, em média, não tiveram lá mais de 1.500 pessoas, certamente muito letrados e eruditos musicalmente. No próximo vão ter mais ou menos o mesmo número de pessoas, mais jovens, mais quentes.
Dá-lhes festa, Cafofo, que estes (poucos) agradecem, mas quando forem votar já não se lembram

Anónimo disse...

Não fazes cá falta nenhuma.
Se um dia (cruzes canhoto) Cafofo, Iglesias, BE para completar geringonça , com boas notícias no DN, tomarem conta do poder volta. Se chegares a tempo de impedir que vá ao fundo de vez

Anónimo disse...

Aguardemos com calma o relatório de resposta do Zé Chico.
É muita informação aquela que o Dr. Prada aqui trouxe. Há que dar tempo para o Zé Chico a processar.
Entretanto, se quiser, o Daniel pode escrever uma das suas odes a Cafofo e Glesias.

Anónimo disse...

Ontem, nos festejos dos 75 anos do Eng. Duarte Caldeira, era só Terras do Avô. Fiquei anestesiado de tal feitio, que por uns tempos só tomo Ganita.

Anónimo disse...

E isto apenas na área do desporto e somente num ano pelo que li
Que grande "Promessas" é este artista do Cafofo

Anónimo disse...

Quando vem o Diário de Notícias como se faz nos USA com um editorial de apoio à candidatura de Cafofo? Ao menos ficávamos a saber com que contávamos, que o dinheiro que CMF paga ao DN está a ser bem compensado e que deixam de noticiar factos e passam a expressar parciais opiniões.

Anónimo disse...

E tu...? Quanto recebes para fazeres este tipo de comentários?... andas por aqui há muito tempo a debitar o que alguém te manda dizer e verifico que és exímio nesse particular. Não deixes ficar nada para trás, pois novas oportunidades só daqui a 2 anos.

Anónimo disse...

Muito Bem Prada! Mais uma que o cafofo não consegue desmentir ! É de pessoas como tu que a Madeira precisa, tenho muita pena que não seja o candidato do PSD!
Força Prada! Força PSD! Força Madeira!

Anónimo disse...

Excelente Artigo!
Quero ver o que o senhor José Francisco aka Paulo Cafofo vai inventar desta vez para desmentir uma pura verdade!
Muito bem grande amigo Prada, continua assim!

Anónimo disse...

pra a australia? hum
tb quero ir.

Anónimo disse...

Novas oportunidades? Já sei de onde vens!

Anónimo disse...

Também espero que hajam respostas. Primeiro em abono da verdade e em segundo para que o Prada não se mantenha no sofá ( como anteriormente escreveu) à espera de respostas. O dinheiro dos contribuintes não pode continuar a alimentar um casal que só aparece nestas alturas. Ele sentado e ela com tímidas iniciativas para de alguma forma branquear a falta de projectos da sua secretaria.

Anónimo disse...

Esta vereacao atual liderada por Cafofo e tachos e alugueres de máquinas entre outras e que devem ter feito mais favores e ainda nao vieram a publico, tudo o que dizem é uma treta nao valem nada,o que eu aconselho as pessoas honestas que tem na camara é que nao tenham medo deles,divulguem o que acharem que está errado não tenham medo divulguem porque ainda ha pessoas honestas e não estao a venda

Anónimo disse...

Comentário das 13_01
O irmão do José Prada não vai gostar, pois ele é que é casado com a secretária.
Meu caro, assim, ele é cunhado da secretária.
Antes de vires para aqui dizeres mal porque alguém te mandou fazê-lo, informa-te para não fazeres figuras tristes

Anónimo disse...

Depois de ler os argumentos de Prada cada vez fico mais convencido que a candidatura de Rubina Leal foi um erro de casting por parte de Albuquerque.
Prada faz mais estragos nas hostes cafofianas que a demagogia e promessas de Rubina Leal!

Anónimo disse...

E as promessas falhadas do governo do seu partido?
Se quer malhar que malhe em cima do Cafofo mas também dos mentirosos do governo do PSD. Não pode malhar só para um lado, há muito para malhar nas promessas falhadas do PSD que enganaram os madeirenses. Assim é igual ao Cafofo e aos responsáveis do Governo Regional. Quer exigir a verdade seja verdadeiro, sem tentar esconder a parte que lhe dá jeito.

Anónimo disse...

Parabéns, por mostrar a obra de vulto do "regime" cafofiano.

E a obra de vulto do "regime" albuquerquiano qual é?
Ah, pois… é o "Aeroporto da Madeira - CRISTIANO RONALDO"!

Parece que os políticos da Madeira são todos farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Prada ao poder! hahah

Anónimo disse...

'Também espero que haja respostas" e não "Também espero que hajam respostas".
Que tal aprender Português antes de escrever..
Peça umas aulas ao Prof. Cafofo. De Matemática, não aconselharia...

Anónimo disse...

ja agora e no que diz respeito ao skatepark, e respeitando o facto de ser uma obra de orçamento participativo, é totalmente falso as declarações do Domingues Rodrigues em dizer que com essa infraestrutura o Skate regional pode ser desporto olimpico, é FALSO, O DESPORTO Olimpico dos DESPORTOS RADICAIS SÃO OS "X GAMES", E ESTE SKATEPARK nao tem dimensões para tal, portanto nao pode haver nenhuma prova internacional de skate no Funchal, nem se pode trazer os "X GAMES" À mADEIRA! Muito Mau!

Anónimo disse...

Falsas promessas. E com mandato acabar.
Ao Governo Regional, que ainda tem dois anos de mandato, obrigam-no a ter as promessas todas cumpridas. A esta vereação, que termina mandato dentro de 2 meses então como é?

Anónimo disse...

O DN em vez de andar a branquear, já que estamos em vésperas de autárquicas, deveria era fazer um fact check sobre as promessas feitas pelos autarcas. Mas algo sério, para não termos nos que fazer um fact check sobre o fact check do DN.

Santa ingenuidade, para que propor se bem sei que não vão fazer. Dão-se alvíssaras a quem descobrir as razões.

Dica: nada tem a ver com que a CMF paga ao Diário de Notícias a título de organizações de festas/eventos, organizações desportivas, publicidade, etc

Anónimo disse...

O skatepark não foi obra do orçamento participativo???? Grande tiro no pé Prada :-/

Anónimo disse...

Comentadeiro das 16.25, julga que descobriu a pólvora?
O próprio Prada escreve isso no seu artigo. Nação sabe ler?
E o que significa isso? Torna a obra útil, necessária, rentável, produtiva?
Quando não se quer decidir, empurram-se as decisões para comissões e para orçamentos participativos, etc. Foi o que fez Cafofo.
Já está Cafofo a ensaiar uma das suas típicas saídas/desculpas, lavando as mãos como Pilatos? Algo assim "Por mim, o skate park não era prioritário, mas os funchalenses quiserem, votaram no orçamento participativo e eu eu tive que respeitar a vontade popular" eh eh eh

Anónimo disse...

Já venho a dizer isso há muito tempo!
Prada tem as bases todas , desde JSD ao partido , a Rubina é muito menina para estas disputas!

Anónimo disse...

Prada, prepara-te, o director do DN já está a escrever uma Análise da Semana e a agência Luís Paixão Martins está a investigar a tua vida desde pequenino para descobrir podres. Com o Cafofo não se brinca! É uma fera, como o Sócrates.

Anónimo disse...

Obras do partido de Prada....um prado deixado de dívidas até ao tutano....é preciso ter lata.

Anónimo disse...

Não sabe ler oh xuxalista ressabiado?

Anónimo disse...

O Albuquerque já se deve ter arrependido de não escolher Prada para candidato, teria o Meu voto . Assim,com estes candidatos prefiro não votar do que ir contra o Meu PSD!

Anónimo disse...

Rol de promessas não cumpridas? Do governo regional, sim senhor.Oh senhor Prada malhe também no seu governo que tem muito por onde começar.Só na saúde vai levar meses.

Anónimo disse...

Gostava de saber qual foi a receita líquida da venda de bilhetes do Funchal Jazz? Alguém sabe informar?
É porque, TODAS as pessoas que conheço e que também foram, foram TODAS com bilhetes OFERECIDOS!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Sócrates era uma fera mas ele vai apanhar pepinelas não demora muito

Anónimo disse...

Carrega Prada, carrega ....o Funchal precisa de alguém com tintins no sítio para dizer as verdades

Anónimo disse...

Será que o srº José Prada não consegue publicar os seus textos no Diário de Notícias, e vem para o Fénix criticar o Cafôfo? Era importante saber o clima que se vive actualmente no DN em termos de liberdade de imprensa, porque segundo me informaram está "pela hora da morte"!Significa que a liberdade de imprensa no diário do srº Blandy está a morrer. É necessário mudar o estatuto editorial para não continuar a enganar os ainda poucos leitores do DN!

Anónimo disse...

Promessas Falsas, ainda não li a crónica do agora Financeiro Prada depois de ter julgado que o Banif era a Dona Branca e Telefree e ter levado nas algibeiras.
Não me digam que ele agora vai martelar e dizer verdades do Albuquerque.
Atenção que o Albuquerque já fez um Aeroporto, há dias liguei a minha Esposa dizendo que tinha chegado a Madeira e aterrado no Cristiano Ronaldo, quando cheguei a casa ela estava cheia de trombas.

Anónimo disse...

Minhas mentes retrógradas que só querem
dizer mal por mal. A obra até poderia ser inútil, que não o é, até podia ser um mamarracho cm vocês tachistas gostam mas não é. O orçamento participativo é uma evolução e uma óptima ferramenta de auscultar as pessoas sem ser em eleições. Já sabemos que o PSD lida mt mal com a democracia mas não é preciso tanto... que gente pequena, burra e cega

Anónimo disse...

A Rubina nem da muito protagonismo ao Prada porque sabe que fica atrás dele !!

Anónimo disse...

Senhores,
Desculpem-me leitores deste blogue,
Não ter vindo, como é minha obrigação, defender o senhor presidente da Câmara Municipal do Funchal, Prof. Paulo Cafofo.
Tentei obter argumentos mas não consegui. Chafurdei na documentação da Câmara Municipal do Funchal, revi, uma a uma, fotografias deste 2013 e não encontrei forma de rebater as acusações do José Prada.

Ainda estive para escrever que ele apenas atacava o senhor Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Prof. Paulo Cafofo para conseguir um lugar na vereação mas o Diário de Notícias antecipou-se, e como sempre, fez esse ataque por nós. Pagamos-lhes bem para isso.

Tive também um azar. O nosso homem que fez à medida o documento em Excel com investimentos na Água para ser anexo ao comunicado da Presidência da Câmara Municipal do Funchal da semana passada foi de férias. Teria sido muito fácil para quem conseguiu descobrir obras feitas e por fazer, que somou serviços, que confundiu agua com saneamento básico, identificar e valorizar umas obras no desporto, fazer um photoshop com uma ciclovia a chegar ao Funchal ou outro a colocar uma pista de atletismo à volta do Largo Almirante Reis.
Despeço-me, até à próxima. Venha o Prada aqui escrever que não ficará sem a minha resposta.
Entretanto vou preparar a vinda à Madeira de S. Exa. O Senhor Primeiro Ministro. Incumbiram-me de fazer algum trabalho protocolar. Tenho de sentar na mesa de honra, não só a Catarina Martins, mas também as irmãs Mortágua. E tenho de tudo fazer para impedir o Carlos Pereira de se empoleirar para a fotografia.
Voltarei.
Cumprimentos.
José Francisco

Anónimo disse...

E não vai preso como o Sócrates?

Anónimo disse...

Ui, o Prada já deve estar a tremer..
Não o conhecem, o próximo artigo ainda vai ser pior.

Dá-lhes Prada que eles estão nervosos.
Como diz provérbio chinês: Cão ladra por medo, não por valentia.
Aplica-se a Cafofo, Iglesias, Ricardo Oliveira, Luis Paixão Martins. Uns Xuxalistas por convicção, outros por mero interesse. Tudo boa gente

Anónimo disse...

Uma grande diferença é que o mandato de cafofo acaba em outubro , o de Albuquerque é só daqui a 2 anos Meu caro iluminado !

Anónimo disse...

Grande Prada! O povo sabe que férias ter sido tu o candidato mas como social democrata VERDADEIRO que és não pares de desmascarar o cafofozinho!!

Anónimo disse...

Seria muito melhor que a Rubina , isso toda a gente sabe !

Anónimo disse...

Era tão bom que este sr José prada que é Deputado e entra Mudo e saí Calado da Assembleia pelo menos metade do que vem aqui cronicar usa-se da Palavra na mesma, e não apenas espera-se a chegada do final do mês para receber o Ordenado Chorudo Principesco pago por todos nós.
Na minha Empresa tenho objetivos a cumprir, trabalho e não sou um samsunga do erário público como muitos destes deputados que só contribuem para aumentar a divida da Madeira.
Sem eles a Madeira era Feliz.
Era bom uma crónica deste digno deputado de quantas vezes usou da palavra.

Anónimo disse...

Caro renovadinho tudo aponta noutro sentido, o seu partido anda a vaguear e muito dividido...veja o debate de hoje na ALM, o GR afirmou que tudo anda bem na Madeira...,tudo para o Trapiche, os loucos fugiram do mesmo e andam senilmente na rua, e no desgoverno desta terra!!

Anónimo disse...

Está perdoado, José Francisco,
Mais vale tarde que nunca.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.04.
A tua esposa pensou que ia aterrar no Cristiano Ronaldo e deparou-se contigo. Então não é de ficar de tromnbas?

Anónimo disse...

Se a ALR tivesse TV em direto veria que o Dr Prada intervém e muito. Uma coisa é levar discurso preparado e falar (que são os únicos que aparecem no facebook do PSD) que é difícil tar sempre nesses inscritos outra coisa é falar espontaneamente(que não aparece no facebook hahaha) ...

Anónimo disse...

ALR tivesse TV em direto??
Nossa, Santanás me livre dessa tortura...

Anónimo disse...

MENTIRA ESSA FIGURA NUNCA FALA, PASSA A VIDA A MANDAR BOCAS E A RIR NA CARA DOS DEPUTADOS DOS OUTROS PARTIDOS!

Anónimo disse...

Aquela oposição é só palhaçada, faz ele muito bem em gozar com aquela gentalha sem pingo de educação!