Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de julho de 2017


As contas à moda de Cafofo

João Barreto

A reluzente careca do alcaide do Funchal ficou definitivamente à mostra. Autora da façanha de desmonte da mistificação propagandística de Cafofo e sus muchachos: a Dra Susana Prada, digna filha de seu pai, militar rigoroso para quem um tostão é um tostão e um milhão é um milhão.

Usando as contas oficiais da autarquia do Funchal, a Secretária Regional do Ambiente demonstrou que os praticamente oito milhões do Sr.Cafofo eram afinal pouco mais de um milhão. Exposta publicamente esta matemática à moda cafofiana, de cada vez que o ainda presidente da autarquia encher a boca com milhões de investimentos, já estamos habilitados a dar o devido desconto e reduzir a anunciada montanha de euros às devidas proporções de mero punhado de centimos.

Já conhecíamos as debilidades culturais do senhor alcaide; agora sabemos também do fraco jeito que tem para as contas; terá talvez habilidade para as artes, nomeadamente as malabares.

11 comentários:

Anónimo disse...

E é isto um professor!

Anónimo disse...

Não se preocupem! O sr. prof. Já deu resposta! Imaginem que até inclui uma ETAR que não está a ser construída como investimento em águas! Socorro demagogia! Quanto mais abre a boca, mais se enterra! Somos todos burros!

Anónimo disse...

Ele é o exemplo do que não é um professor. Professor que goste da sua profissão, prepara gente para o futuro. Este nunca serviu para isso e foi o "bode espiatório" para eleições, tendo apenas ganho por causa duma conjuntura menos boa. Era apenas para ser um "aviso à navegação" o que infelizmente não aconteceu deixando este senhor ganhar. É como o sr. Trump, por vezes as coisas falham. Ainda bem que o tempo está acabando, para mudar novamente, porque esta gente só prejudicou o funchalense.

Anónimo disse...

O srº cafôfo nem para vender a sucata da câmara se eu confiava! A fazer contas desta maneira, só serve para vender agriões e alecrim à roda do mercado!

Anónimo disse...

Paulo Cafôfo é bom professor. E está a ser um bom presidente da Câmara.
O resto é demagogia da pior.

Anónimo disse...

Aa contas da desconfiança, só podiam ter este resultado. Tortas como são todos os candidatos pela coligação.

Anónimo disse...

Escândaloso é uns quantos que estão no governo pela cunha e o nepotismo; os jardins, os brazao de castro, os relvas e os estudantes, sara relvas, os Moniz, os ramos, etc...deixem lá estes pobre coitados terem também direito a vida, pelo menos não fazem parte do sistema nem das elites do clube naval e clube de turismo. Onde o lobby para a cunha é constante.

Anónimo disse...

Vai perguntar ao Sindicato dos Professores, a merda que ele fez por lá.

Anónimo disse...

Metade dos que referiste já nem.lá estão. Vives onde? Para lá do sol posto?
Não recebes nem.vês notícias actualizadas?

Anónimo disse...

Adeus Cafofo! O teu reinado está a terminar... E já vais tarde pah!

Anónimo disse...

Se Cafofo nao tivesse categoria, nao lhe davas qualquer importância.