Powered By Blogger

sábado, 1 de julho de 2017



As novas Tecnologias na CMF



Jacinta Raquel Nunes


Não sei se o Sr. Calisto ou os leitores e acompanhantes da política regional repararam nas fotos partilhadas pela CMF no seu facebook, institucional, onde podemos ver as novas caixas de "PANDORA" da autarquia. 
Chamo de "PANDORA" pois acredito que muitos segredos devem estar lá dentro, nomeadamente os truques de ilusionismo aos "AMIGOS" das" telas" e aos "Pêssegos", entre outros. 

Por outro lado, irei ser sarcástica, adorei ver parte do produto pago pela autarquia à MCC ( perto de 450 mil EUROS referentes a várias adjudicações facilmente disponibilizadas e visíveis no BASE.GOV, para a Loja do Munícipe a serem utilizados na reunião de CMF desta última Quinta Feira. 
Máquinas bonitas, cinzentas, elegantes, até tapam o próprio umbigo. 
Estamos a falar de SETE belos PCs de marca Surface da Microsoft avaliados por volta dos seus mil e poucos euros, 
Consta que à parte das magias e do "ilusionismo" do Luís "couve veia " de Matos e restante companhia, aquelas máquinas são utilizadas para torneios internos de Bubble, facebook falsos, ou quando estão aborrecidos nas reuniões de Câmara utilizam para jogar à Batalha Naval. Partilho um possível dialogo dessas reuniões: 
Colgate:- "Copperfield" H3! 
Copperfield :- Colgate já foste, ÁGUA. 
Colgate: - Estás a me esconder como costumas? 
Copperfield: - é a minha vez. Obelix G1?? 
Obelix: - Espera que não sei ligar esta máquina do demónio. Isto apaga incêndios? Parem com as brincadeiras senão ligo ao meu amigo Minis e armações AKA Condutor. Se abusam para a próxima não tens boleia Colgate. 
E a in "Dalila"- Falem mais baixos e sejam discretos. Estes gajos da oposição estão quase a adormecer ainda a olhar para as BICs e podem perceber. Por outro lado o gato Glésias pode acordar e depois ninguém o cala porque quer jogar. E sabem bem que ele tem mau perder! 

Enfim, é isto que temos.

 

15 comentários:

Anónimo disse...

creio que a articulista falhou numa coisa , cada Suface daqueles custa cerca de 2.500,00E , e para não falarmos dos telemoveis topo de Gama comprados para Vereadores , Adjuntos , e dizem que até conjuges .
Os funcionarios vão-se remediando com os computadores adquiridos ao DN , exato ao DN , recordam-se uma campanha daquele diario há cerca de 7 anos atraz e que foi um fiasco porque os aparelhos não prestavam , pois a camara comprou e servem para os funcionarios trabalhar , por isso é que as pessoas desesperam para serem atendidas e os sistemas estão sempre em baixo .
Mas o responsavel da Informatica foi recompensado por tanta dedicação , não sabe nada mas é diretor

Anónimo disse...

Surface Pro - 1 TB / Intel Core i7 / 16 GB de RAM
Classificação: 0,0 estrelas de 5

3 149,00 € incl. IVA

copia do site da microsoft
é só para sabermos de que brinquedos estamos a falar.

Anónimo disse...

Giro, e não conhece histórias engraçadas da Quinta Vigia ou do edifício da Rua João de Deus?
Pergunte ao do quebra costas que ele sabe algumas....

Anónimo disse...

Gouveia e Iglesias cuidado com o que andam a fazer. Quando o navio vai ao fundo os ratos são os primeiros a fugir.
Vocês têm facilitado os amigos interesseiros, nomeadamente a família pessegueiro, o Nelio Pereira da NP, Os sérgios Abreus e os Temas entre outros. O Bruno e a mulher têm se safado bem nestas andanças.
Penso que qualquer dia o Juiz Carlos Alexandre irá vos fazer uma visita.

Anónimo disse...

De que estavam à espera de um sr. cafôfo que atraiçoou os democratas que ajudaram a lhe dar o poder? Porque razão retirou os pelouros ao sr. drº Gil Canha? Porque assim era mais fácil fazer qualquer "jogatana" para beneficiar quem lhe faz o jogo de poder! Só espero que o dr. Gil Canha volte a ser eleito pelos Funchalenses para combater este despesismo e esta "cagança"!

Anónimo disse...

Não acredito!!!!!
E além desses brinquedos ainda teem os computadores de secretária? Pois é, mas eu quando estive a participar na CMF no Programa de Formação em Contexto de Trabalho tinha de levar o meu portátil pois não existem computadores para estes formandos. É uma vergonha.

Anónimo disse...

É só inveja.....
Até parece que o Governo do PSD usa esferográficas, blocos de notas e máquinas de calcular, não????

Anónimo disse...

É gastar! É gastar! O povo vai em propagandas caras do DN. O povo tem os Gouveias, Cafofos e Glésias que merece.

Anónimo disse...

As constas do Diário apresentadas esta semana mostram a saúde financeira da empresa. Pudera, se até vende computadores à Câmara. Entretanto vai dando para os vereadores e o Cafofo terem portáteis de 3 mil e 500 euros,e no Diário manterem salários de 5 mil euros.O vilão vai rindo e apoiando.

Anónimo disse...

Pela cara de riso, o sem-abrigo deve estar a ver desenhos animados.

Anónimo disse...

O Zé Camara do Diário nunca ganhou tanto dinheiro como agora. Será que Cafofo vai se tornar sócio da MComputadores?

Anónimo disse...

faltam as bicicletas elétricas compradas em cascais ( não há á venda na Madeira ) por 2500,00E cada , para Obelix expor

Anónimo disse...

Sabiam que o programa informático que escondeu a divida do Jardim de mil milhões de euros e que originou o Cuba Livre foram fornecidos a peso de ouro pelo José Camara,da MCC?

Anónimo disse...

Está bonito, está... Esse Cafofo em 4 anos já deu essa despesa, imaginem se ficasse lá mais tempo.
Ai, nunca mais chega Outubro...

Anónimo disse...

A pesquisar dessa forma, não o quero a comprar um alfinete...