Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017


ASSALTOS NA PROMENADE DA PRAIA FORMOSA


Foi prometido na construção da promenade o seguinte: "A Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento tenciona colocar iluminação e videovigilância no passeio público Praia Formosa/Câmara de Lobos". Algo esquecido e que parece urgente retomar devido aos vários assaltos ao longo do tempo. Situação agravada pela maior frequência dos assaltos na zona, alguns  efectuados  com armas brancas e alguma violência física. 
A PSP ou a polícia marítima deveria contribuir com patrulhamento mais visível na zona e a sociedade de desenvolvimento ou a câmara  de Câmara de Lobos ou a Câmara do Funchal deveriam contribuir para a instalação de videovigilância ao longo da promenade para evitar os assaltos e os roubos que prejudicam a promoção da Madeira e dos concelhos do Funchal e Câmara de Lobos. 
Em altura de eleições, só se pensa em alcatrão e esquece-se a segurança da população e dos visitantes. Parece que é necessário acontecer uma morte resultante de um assalto para as entidades resolverem o problema. 
SERÁ QUE É PRECISO ALGUMA PESSOA COM ALGUM PODER POLÍTICO SER ASSALTADA NA ZONA PARA RESOLVEREM O PROBLEMA? 
Desafio a PSP, polícia marítima e a GNR a patrulhar a zona e as edilidades do Funchal e Câmara de Lobos e a sociedade de desenvolvimento a instalar videovigilância.

Luís Santos 

9 comentários:

Anónimo disse...

Ribina Leal já lá foi duas vezes e prometeu reformular aquela promenade.
Com Cafofo , nada se faz ...Só sorri

Anónimo disse...

E tem dúvidas que irá haver novidades se Leal foi eleita ?
Promessas.....

Anónimo disse...

Aquela é das melhores promenades que tem o Funchal para se caminhar. mesmo à noite devia haver iluminação e policiamento para todos a poderem usar com segurança.

Anónimo disse...

Há um sitio da promenade que tem uns buracos causados por umas pedras que caíram há muito tempo atrás, nunca mais taparam e todos os dias tropeçam lá pessoas. Os políticos não querem saber daquela zona para nada. Nem a Câmara nem o Governo Regional ligam àquilo. Basta ver pela Praia Formosa que está cada vez pior, parece uma praia de terceiro mundo. Nestes dias mais quentes a praia não enche nem metade daquilo que enchia há uns anos atrás, o estacionamento disponível não chega, aquilo está uma miséria. Já assisti a uma cena de porrada por causa de lugares de estacionamento. Há também outros problemas. A meio da praia a promenade ainda está interrompida porque há um privado que não dá serventia para as pessoas poderem passar junto ao mar. Noutra zona tem passadiços feitos em tábuas de madeira, cheios de remendos para as pessoas passarem. Não há chuveiros suficientes ao longo da praia. Deviam haver muito mais escadas de acesso ao calhau porque a praia não é de areia e não é muito fácil caminhar em cima do calhau. Os nadadores-salvadores estão sentados na extremidade da praia, juntos ao ilhéu, se alguém que esteja na zona central da praia se sentir aflito na água, pode morrer. Quando o nadador-salvador lá conseguir chegar pode já estar morto. Quem tem o poder político está se pouco importando com aquela zona de praia e com os madeirenses que a usam.

Anónimo disse...

Mas a INSERÇÃO não está a funcionar nem funcionou com Rubina, está crónica não deve estar correta.
Em Camara Lobos está tudo bem , não Rubina Leal e Presidente da Camara de lobos!!

Anónimo disse...

Essa promenade tem estado esquecida e abandonada mesmo do lado de Câmara de Lobos, a camara tem lá duas máquinas de ginástica avariadas que era fácil de serem arranjadas, mas nem agora com as eleições arranjam. As pessoas na Madeira já são demasiado controladas, a promenade não precisa de videovigilância para tirar a privacidade dos utentes precisa é de mais patrulhamento. A PSP em vez de andar à caça à multa por toda a cidade, fechando os olhos ao que se passa mesmo à sua porta onde até deixam os carros em cima dos passeios, devia era meter pés ao caminho e patrulhar a promenade com mais frequência.

Anónimo disse...

aquela zona parece terra de ninguém , a ausência de estado reina
viva a criminalidade parece a AMADORA DA MADEIRA.
era bom se os nossos politicos importasem se com a segurança de todos
e a psp preocupar se tambem em conjunto gnr e policia maritima

Anónimo disse...

aqui nao ha partidos devem unir se para defender todos nos

Anónimo disse...

Pois, não é por acaso que a população está a aumentar com a entrada de imigrantes.