Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Autárquicas 2017


Rubina Leal quer conservar 
o Parque Ecológico do Funchal 
e proteger as populações

A candidata do PSD-Madeira à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, defendeu esta sexta-feira uma candidatura a fundos europeus para a reflorestação e manutenção do Parque Ecológico da Cidade, frisando que está em causa o ambiente e a segurança das pessoas.

“Existem Fundos Comunitários disponíveis, que permitem a manutenção, a limpeza e a reflorestação deste parque”, disse Rubina Leal durante uma visita ao “pulmão da cidade”, realçando a importância do Parque Ecológico não só em termos ambientais, como também na protecção do Funchal.

O espaço – 800 hectares – é extenso, por isso, e apesar de todo o esforço e dedicação demonstrado diariamente pelos funcionários do Parque, a dimensão do trabalho de conservação e reflorestação exige mais soluções. “Por isso é fundamental recorrer aos Fundos Comunitários, porque existem verbas disponíveis”, defendeu a candidata social-democrata, lembrando o histórico de catástrofes naturais associadas a aluviões e incêndios que têm atingido a cidade.

Por isso, diz, é preciso agir. Recuperar o trabalho que foi feito após os incêndios de Agosto de 2010, quando foi criado pela anterior vereação do Funchal um plano de recuperação do Parque Ecológico.

“Este plano foi completamente abandonado. É urgente a limpeza da área florestal, o que não tem sido feito. É urgente abertura de novos caminhos corta-fogo para a prevenção de fogos florestais. É urgente o combate às plantas invasoras”, insistiu Rubina Leal.

Um trabalho, continuou, que deveria estar a ser desenvolvido pela autarquia, mas o que se constata é um total desvalorização e abandono do Parque Ecológico. Exemplo, é o estado em que se encontram os dois viveiros de plantas que servem os trabalhos de reflorestação.
“Um deles está abandonado e desativado. Temos ali um espaço que deveria estar a ser utilizado, onde neste momento já deveriam estar milhares de plantas para serem plantadas, mas que está fechado.” 
Texto e foto: PSD-M 

21 comentários:

Anónimo disse...

Rubina Leal é:
Uma Mulher séria, genuína e sem sorrisos falsos!
Uma Mulher de Trabalho, Dedicação e de Ação!
Uma Mulher de garra que compreende as necessidades dos mais desfavorecidos!
A Presidente Ideal para a Cidade do Funchal!

Eu voto Rubina Leal! E Força Funchal!!!

Anónimo disse...

E o caminho de sâo martinho que esta para asfaltar e ninguem diz nada...nem o teu psd se faz queixa.

Anónimo disse...

O Cafofo que transformar o parque ecológico num parque de patuscadas para os cabreiros do pastoreio selvagem

Anónimo disse...

Comentário das 17,41h Quem é essa Mulher, não é aquela que esteve na Camara?
Acho muito bem colocar lá animais especialmente a Vaca Limosuine, fazer daquilo um Jardim Zoologico e então colocar a Roda Gigante que o Paulo Farinha deseja implantar na Praça do Povo.

Anónimo disse...

Parque de Patuscadas são as Hortas Urbanas que denegrinam a Cidade e que foram implantadas por esta candidata.

Anónimo disse...

Isso parece aquela conversa das loiras burras nos concursos de misses lolllllllll renovadinhos da treta Lolol

Anónimo disse...

A tanga do costume promessas promessas. Pior foi a entrega de casas aos desgracados que ficaram sem as casas nos incêndios com jornais discursos etc uma vergonha demagógica e aproveitadora. Só no Burkina Fasso se faz política assim

Anónimo disse...

essa Rubina de "leal" tem muito pouco. Em vez de fazer bem o seu trabalho de secretaria regional da Inclusão anda a fazer campanha política em pleno horário laboral. O Filipe Rebelo é que tem razão. A secretária devia de deixar o cargo logo que se tornou candidata à CMF. Grande entrevista deste senhor no Tribuna da Madeira.. o Filipe Rebelo pelo menos não tem papas na lingua.

Anónimo disse...

É só tanga, os laranjinhas no seu melhor.....

Anónimo disse...

Na foto aparecem as namoradinhss de Albuquerque todas em campanha em vez de trabalharem, passeiam e recebem o ordenado sem nada fazerem
Todas para o vosso local de trabalho, receber sem trabalhar e ainda falam de outros da Frente Mar....os renovadinhos precisam de espelhos, muitos espelhos!! O que faz a menina que chegou em setembro passado a ALM, exigiu um gabinete, agora anda sempre colada a Rubina Leal? Procura tacho bem remunerado, tem ar de importante, arrogante, mal chegou na ALM com o nariz empinhado perante os restantes trabalhadores, esta figura anda em campanha em vez de trabalhar, recebe ordenado e suplementos sem nada fazer, um ROUBO AOS CONTRIBUINTES! Esta figura pertence a lista do PSD-Vereadora? Que tristes figuras que levam o partido para o fundo...

Anónimo disse...

A tanga do costume.Fundos disponíveis? Mais promessas é que não.Antes do 20 de fevereiro de 2010 o que fizeram? Quem é que estava na Câmara há muitos e muitos anos? Não era só há 3 anos e tal e a ter de pagar milhões de dívidas.E antes dos incêndios? Antes de 2016 já tinha havido incêndios e o que fez a Câmara na altura? Agora que há receitas para tudo? Ninguém engole tanta demagogia.

Anónimo disse...

O que é que o povo diz de quem tem os dentes separados s frente??? Lolollll

Rodrigues disse...

Muito trabalho foi feito desde 2002 no Parque ecológico do Funchal é triste ler estes ignorantes comentários de palavras ao desbarato de quem não sabe o que diz.o trabalho realizado neste Parque na conjuntura da candidata Rubina Leal foi um trabalho de missão feito por uma grande equipa liderada pelo vereador Costa Neves era um parque aonde as pessoas encontravam a calma que procuravam um espaço de apoio a população.No fatídico 20 de Fevereiro os funcionários do parque foram os primeiros a socorrer as casas dos lombos por cima do monte salvando vidas uma grande equipa nunca tão poucos fizeram tanto.Força Rubina Leal os cães ladram mas a caravana segue em frente...

Anónimo disse...

Ignorante e agachado do PSD, o muito que diz ter sido feito, afinal o que foram estas criaturas fazer ao parque? Ver as vistas ou show off para a foto, sim porque o faz de conta, o teatro faz parte do vosso governo
O povo abriu os olhos e anda farto de 40 anos de promessas e das figurinhas arrogantes dos vossos candidatos!

Anónimo disse...

800 em lista de espera?
A ideia não é assim tão má.

Anónimo disse...

Opa!!! Cheira a colega de trabalho invejosa. As gajas são lixadas. E quando em TPM, ficam impossíveis. Largo o café do Golden e vai trabalhar, que tu é que não fazes nada.

Anónimo disse...

Anónimo das 02:31
Deves gostar de carecas deves, abre o olho que ainda ficas com ele a arder de tanta inveja.

Anónimo disse...

Qualquer candidato faz melhor figura, que os vossos. Os mais broncos, mais mentirosos, os que endividiram a Madeira, sim o povo enganado anda a pagar os impostos mais altos de Portugal, por culpa do vosso querido PSD! Inveja de arrogantes e ladroagem? Prefiro ser pobre mas honesto! Quando andarem digam o quanto enterraram esta terra em dividas ocultas e deixem de apontar o dedo aos.outros partidos, precisam de muitos espelhos!! Especialistas na mentira, hipocritas!

Anónimo disse...

Sim Senhor, Bela foto do Fotografo Particular que acompanha a Rubina Leal pago pelos nossos Impostos.
Desta vez foi uma foto conseguida.

Anónimo disse...

Sem dúvida, voto na Rubina Leal!
Nem há alternativas!

Anónimo disse...

Fale com o seu presidente de Junta, Duarte Caldeira e com o amiguinho dele, Cafofo, que isso é da competência desses senhores...