Powered By Blogger

sábado, 15 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rui Barreto cria a Sociedade
de Reabilitação Urbana 
O candidato do CDS insiste: foram os privados e não a Câmara que cumpriram com a reabilitação urbana


O candidato do CDS-PP Madeira à Câmara do Funchal compromete-se a dinamizar a Sociedade de Reabilitação Urbana para resolver um problema sério da cidade, com um cadastro a envolver cerca de 400 prédios em situação de ruína, devolutos ou que colocam em causa a segurança pública. Uma ideia que faz parte do programa de candidatura de Rui Barreto apresentada na manhã deste sábado, na Praça do Município.

A Sociedade de Reabilitação Urbana deve canalizar verbas da autarquia e do programa Área de Reabilitação Urbana (ARU), funcionando a câmara como entidade catalisadora entre proprietários, empresários e investidores, criando desta maneira riqueza, dinâmica económica e financeira e novos postos de trabalho. 
Rui Barreto insiste na ideia de que o actual presidente da Câmara do Funchal não cumpriu com a reabilitação urbana porque o que está feito é apenas da iniciativa dos privados, pelo que convida Paulo Cafôfo a agradecer aos empresários a disponibilidade que manifestaram para investir no Funchal. 
O candidato do CDS-PP reafirma a necessidade de a autarquia implementar uma plataforma digital para que os munícipes obtenham respostas rápidas aos seus pedidos e possam acompanhar os processos, saber em que departamento se encontra e para onde seguem. 
Rui Barreto fez-se acompanhar dos candidatos às Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior, Pedro Araújo, Junta de Freguesia de São Gonçalo, António Jorge Pinto, e do candidato à vereação e presidente da JP, Wilson Rodrigues.
Texto e foto: PP

16 comentários:

Anónimo disse...

Como é que esta gente que não sabe a quem pertence o bairro do Hospital vai fazer alguma coisa de jeito na cmf?

Anónimo disse...

E ia ser a Câmara a reabilitar os prédios dos privados?!!O que é preciso é que os privados tenham condições financeiras para o fazer e incentivos criados pelas Autarquias e Governos.

Anónimo disse...

Não me digam que querem verbas do OM para isto...a coisa vai ser ou devia ser assim...ou o privado recupera ou a camara recupera toma posse administativa durante o tempo necessário a recuperar o investimento publico sendo esses imoveis administrados pela SHF e uma associada gestora de participações imobiliárias numa holding...e...

Anónimo disse...

Um salto no escuro, uma sociedade para coisa nenhuma, mas a ânsia de tentar apresentar alguma coisa é mais forte. Pelo menos, leiam os incentivos que existem para este sector e como é que podem ser implementados. Se a cada problema criarem uma empresa para o resolver, vamos ter um crescimento empresarial astronómico.

Anónimo disse...

Falam no texto de todos os elementos que estão na foto, e esquecem-se de falar no Pimenta? Será que querem apagá-lo do mapa?

Anónimo disse...

Gostava de saber onde irá ficar localizada a Estação de Metro, uma vez que já sabemos que o Submarino ficará baseado no Cais 8.

Anónimo disse...

Sociedade gestora de participações imobiliárias ?
Santo Deus. Já parece a União Soviética.

Anónimo disse...

Haaa pois, agora, em altura já de campanha, já não têm interesse em destacar a presença do "Senhor" Pimenta, amigalhaço do Barreto. Pois bem, que se diga a verdade: O indivíduo à direita na foto é o Gonçalo Pimenta Camacho, que pertenceu desde tenra idade ao Partido Socialista, até há 2 anos atrás. É o braço direito do Barreto nestas eleições, o grande obreiro das ideias do Barreto e da sua lista (sem mulheres cabeças de lista). Muito se vai falar desse indivíduo depois do resultado desastroso do Barreto em outubro... Estejam atentos

Anónimo disse...

Esse Pimenta Camacho já domina todo o partido. O Barreto abriu-lhe as portas. Agora vai-se fo***. O partido vai implodir no próximo congresso depois das eleições. As tropas oponentes já se posicionam nas trincheiras, com o apoio das bases, da Jota, da maioria das concelhias, do Zé e do Ricardo. A Força avoluma-se. Sem o Lopes e o Barreto se aperceberem, serão dizimados num próximo congresso! ... fica aqui o aviso de graça!

Anónimo disse...

Vão-me desculpar, mas acho este candidato do PP extremamente fraco. Com facilidade em falar, é verdade, mas cínico, opaco e fútil nas propostas que apresenta. Perdoem-me, mas esta é a minha opinião, despojada de qualquer partidarismo. De qualquer modo, desejo-vos uma boa campanha. A democracia precisa.

Anónimo disse...

Este Barreto a mim nunca enganou-me desde o primeiro dia que lhe tirei-lhe a fotografia

Anónimo disse...

É que nem o Barret0 percebeu bem essa proposta dos seus pseudo assessores !

Anónimo disse...

Teve tudo nas mãos para ser um político que faria a diferença. Rendeu-se ao mais fácil e acaba com esta equipa bufa. A descida vertiginosa do que nunca foi e que nunca será. Morreu antes de nascer. É pena. Chegámos a ter esperança. Mas já percebemos todos. Quando volta o Lino Abreu? Só falta isso para este se revelar na sua plenitude.

Anónimo disse...

E o que fala de reabilitação em Israel, ainda não comentou nada ?

Anónimo disse...

eu não entendo é os 71 Milhões que cafofo diz ter para a reabilitação

Anónimo disse...

Volta depois das eleições, claro.