Powered By Blogger

terça-feira, 18 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal



Monte: Rubina Leal quer criar caminhos corta-fogo, reativar as bocas-de-incêndio e investir no saneamento básico

Criar caminhos corta-fogos, reativar as bocas-de-incêndio, efetuar obras de contenção em taludes e investir no saneamento básico, foram algumas das propostas apresentadas hoje pela candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Rubina Leal falava ontem, durante os ‘Encontros com os Militantes’ do Monte, sobre as falhas do atual executivo camarário, apresentando os projetos que tem para aquela freguesia e que foram subscritos pelo presidente do PSD/Madeira, 
Miguel Albuquerque e pela candidata e presidente da Junta, Idalina Perestrelo.

“É inconcebível que nesta freguesia, fustigada por muitos fogos, ainda tenhamos bocas-de-incêndio nas estradas e nas ruas que não estão a funcionar. É inconcebível que nesta freguesia, onde temos o pulmão da cidade – o Parque Ecológico – não tenhamos os caminhos corta fogo feitos, nem sementeiras, nem reflorestação em curso” lamentou, acrescentando que existe ainda uma estrada cortada por falta de obras de contenção de um talude.

Recordando que a zona florestal e a zona urbana da freguesia são separadas por uma linha muito ténue, Rubina Leal disse que existem projetos e fundos comunitários que permitem apostar na prevenção de incêndios, algo que não foi aproveitado pelo atual executivo da CMF.

“Com a minha candidatura, obviamente, que as questões de segurança serão resolvidas”, disse, exemplificando que irá intervir urgentemente em faixas limpas, caminhos corta-fogo e na reativação das sementeiras no Parque Ecológico, bem como em obras de contenção de taludes no Monte.

Rubina Leal deu voz a outras preocupações dos munícipes. “Existem aqui outras situações como o saneamento básico, em que existem esgotos a céu aberto. Isto é inconcebível no século em que vivemos até por questões de saúde pública”, alertou, acusando o atual edil de não saber gerir o município, nem atender às necessidades mais básicas de uma freguesia como o saneamento básico e a segurança das populações.

A candidata falou ainda das questões de requalificação do Monte. “Toda esta zona deverá ser requalificada”, exemplificando com as infraestruturas locais, obras estruturantes e a requalificação urbanística da zona de partida dos Carreiros.

Miguel Albuquerque subscreveu todos os projetos apresentados pela candidatura ‘Leal ao Funchal’, apoiando também Idalina Perestrelo que desenvolveu um trabalho “excecional” na freguesia, apesar do desleixo da CMF.

“Independentemente da Câmara não ter feito investimento nenhum na freguesia esta candidata é uma trabalhadora excecional e de grande confiança, que tem uma grande empatia com a população, por isso vamos voltar a ganhar um monte”, referiu Albuquerque.

“Por outro lado vim também dar o meu apoio à nossa candidata Rubina Leal que conhece muito bem o Monte, onde desenvolve um trabalho excecional, quer através do apoio das famílias na recuperação das suas habitações, quer na requalificação em toda a freguesia, especialmente na zona das Corujeiras e das Laginhas.” 
Texto e foto: PSD-M 

13 comentários:

Anónimo disse...

Há dinheiro? Dívidas não!

Anónimo disse...

Ainda estou a espera do Comboio Romantico entre o Monte e o Terreiro da Luta em que partiam 20 pessoas e chegavam 21, prometido logicamente pelo Miguel Promessas Falsas e nunca cumpridas, aqui está um exemplo de muitos desta equipa.

A Presidente da Junta deveria ter vergonha que nada fez durante todos estes anos que lá está.
Deveria fazer o percurso a pé entre o Largo das Babosas e a Partida dos Carros de Cestos para ver aquela bagunça que mais parece um roteiro Marroquino que os turistas ficam alarmados com uma estrada de 2 sentidos, centenas de turistas apeados e CARROS ESTACIONADOS NAS BERMAS e nunca fez nada para resolver este problema nem que seja colocar uma Placa proibindo o estacionamento e solicitando a passagem de vez em quando da PSP para aplicar coimas.
Quando a poucos metros em frente ao Cemitério se gastou fortunas e tem um grande parque de estacionamento sempre as moscas.
Está dita cujo ainda quer ficar mais 4 anos, sinceramente de o lugar a quem seja mais dinâmico até no seu próprio partido.
Com esta recandidata, sinceramente Rubina perdeste muitos votos aqui no Monte.

Anónimo disse...

E tudo isso a meia dúzia de metros da sede da Junta de Freguesia.
Uma inútil politicamente esta Presidente e ainda quer ficar lá por mais 4 anos.
Monte virado ao abandono por esta gente.

Anónimo disse...

A Capela do Cemitério Prometida pelo Miguel Albuquerque há dezenas de anos, quem a construiu e quem cumpriu...... FOI O CAFOFO.
Agora já não há aquele espetáculo degradante do funeral entre a Igreja Paroquial e o Cemitério.

Obrigado CAFOFO e também por resolveres proximamente outro espetáculo e aborto degradante que é a antiga Estação do Comboio nunca resolvido pelas anteriores vereações desta Rubina Leal.
Eles apenas gastam dinheiro em comprar peças de arte para o Museu Romantico que ainda não existe.

Anónimo disse...

E os táxis por lá, aquilo é uma fossada e todos ao molhe.
Autentica vergonha a vista de milhares de turistas.

Anónimo disse...

Essa Presidenta que lá está há 8 anos, é como aqueles cartazes dos jotinhas malucos que por vergonha retiraram aquela nojentice em que o tiro acertou neles mesmos.
Idalina#trabalhozero
Idalina#ideiaszero
Idalina#progressozero




Anónimo disse...

Em vez de prometerem porque não fazem já ! Tudo o que prometem é também da competência do Governo Regional fazer e porque não fizeram quando estiveram os dois na Câmara ? Não foi só o ano passado que tivemos incêndios na floresta ! Por favor não brinquem com assuntos muito sérios. Estamos fartos de ver políticos a ganharem protagonismo à custa das 2 catástrofes que assolaram a Madeira.
Já não se recordam de ver o MA na Comunicação Social no 20 de Fevereiro ?

Anónimo disse...

Passei lá hoje e foi uma vergonha naquele percurso, tive de andar para a retaguarda mais de uma vez e então com táxis parados na berma é um pandemónio e ninguém liga a isto e assobia para o lado.
Se esta Presidenta infelizmente for eleita novamente, um dia destes vou busca-la ao gabinete par a darmos um volta por lá mas com fotos.

Anónimo disse...

A Dra. Rubina está a governar ? Só a vemos em campanha eleitoral ! Não era conveniente sabermos que cargo ocupa neste momento ?
Porque não suspende as suas funções governartivas ?

Anónimo disse...

O Povo é sereno até um dia.

Anónimo disse...

Essa Presidente da Junta de Freguesia do Monte em Outubro vai ir andar de patins para a Ciclovia junto com a renovadinha Rubina.
IDALINA#TRABALHOZERO.... durante 8..... anos!

Anónimo disse...

Hoje os Juntos Pelo Monte já traz um esboço e aceita sugestões sobre este assunto ao contrário da dita Senhora que enquanto lá esteve durante esse tempo todo nem meia dúzia de coisas boas fez.
Quer é ganhar 2 tachos, trabalha no Desgoverno e é Presidente da Junta de Freguesia, tipo Campanhas de Supermercado 2 em 1.

Anónimo disse...

Em Outubro a D Idalina vai sair de Carro de Cestos.