Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer reabilitar 
o Bairro de Santa Maria 
de forma faseada



Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, quer reabilitar de forma faseada o Bairro de Santa Maria, o mais antigo da Cidade, e resolver os problemas estruturais existentes, nomeadamente os de saneamento básico.

“Temos aqui um bairro de 1945, com alguma extensão e graves problemas estruturais, com problemas de saneamento básico, onde moram cerca de 90 famílias”, disse ontem a candidata, após a iniciativa ‘O Nosso Bairro’, que aconteceu em Santa Maria Maior.

Explicando que já existe um projeto, defende que este só deve avançar depois dos habitantes serem ouvidos e de forma faseada, lamentando a forma inconsciente como o executivo camarário tem lidado com a situação.

“Há bem pouco tempo foi aprovada na Câmara Municipal do Funchal uma intervenção neste bairro. Só que ninguém disse como nem quando. É lamentável este tipo de tomada de posição sem ouvir e sem falar com as pessoas, porque o planeamento de uma obra desta dimensão pressupõe um planeamento, saber custos, e nada disso foi abordado” notou.

A reestruturação implica alterações nos hábitos das pessoas, alertou Rubina Leal, defendendo que as obras de requalificação e de reconstrução devem ser feitas de forma faseada, para que as pessoas não tenham que ser retiradas da zona onde vivem.

“Aquilo que eu pretendo é encontrar uma solução, negociada com a população para requalificar o Bairro de Santa Maria. Obviamente que eu sei que as pessoas gostam imenso deste local e isso tem que ser atendido. Ninguém deve ser retirado do sítio onde vive. Aquilo que pretendo é atribuir às pessoas é uma melhor qualidade habitacional”, concluiu Rubina Leal. 
Texto e foto: PSD-M

17 comentários:

SIA disse...

Rubina fala em reabilitar o Bairro de Santa Maria mas Cafofo acabou de dizer no telejornal que ele Cafofo vai reabilitar todos os Bairros investindo 35 milhoes.
Rubina diga que vai pintar a passadeira da rua do bom jesus, que Cafofo amanha dira que vai pintar todas as passadeiras e estradas municipais.
Rubina diga que vai fazer seja o que for que ele dira fazer TUDO.

Rubina pergunte ao Cafofo quando vai gastar na Confeitaria Felisberta para a comprar e depois para executar a obra? E faça ele dizer já a quem a vai entregar para explorar.

Anónimo disse...

O bairro existe à 72 anos, o PSD mandou na Madeira e na Câmara até 2013, será que esses graves problemas estruturais apareceram de um momento para o outro agora? Porquê que a drº Rubina não resolveu nada disso enquanto passou pela autarquia, tiveram dezenas de anos lá e nada resolveram, agora talves queiram que o Dr. Cafôfo resolva as obras que deveriam ter feito e pague a divida que o PSD deixou na Cãmara, de um dia para o outro. Alguns ainda acreditam nesta drª, mas o povo está elucidado do curriculum, promessas estamos fartos.

Anónimo disse...

A Rubina Leal deveria era proceder ao aumento do Estabelecimento Prisional do Funchal porque tanto em Outubro deste ano como em 2019 vão receber uma grande remessa de Renovadinhos Corruptos.

Anónimo disse...

O Cafofo prometeu fundos e mundos, sob a epigrafe da mudança e passados 4 anos (vejam bem, 4 anos) nada fez de fundo pela nossa cidade. Por isso V. Exa. tem toda a razão! O povo está farto de promessas, sobretudo de promessas ocas. E voçê sabe perfeitamemte que já são muitos menos os que ainda acreditam no Cafofo e respetiva equipa. Está na hora de nova mudança.

Anónimo disse...

onde o cafofo consegue tanto dinheiro dias antes era 70 milhões ontem mais 30 e tal milhões ?

isto é muito estranho

Anónimo disse...

Consegue tanto dinheiro, e não dá para expropriar a Praia Formosa ?

Anónimo disse...

Uma falta de respeito com os Funchalenses estas afirmações, muito demagógicas. Então esta senhora esteve na Câmara Municipal do Funchal, mais de doze anos, e não resolveu o assunto do Bairro. Agora como candidata de um dia par outro irá resolver. Até simpatiza com a sua figura, mas, não nos tomem, aos eleitores por estúpidos.

Anónimo disse...

Expropriar a Praia Formosa? Isso até parece que é uma primeira necessidade para a população, não??
Quem deveria expropriar era o Miguel Promessas Falsas que conjuntamente com a Rubina lá prometeu construir uma Nova Cidade com AREIA AMARELA na praia, onde está a realização dessa promessa?
E a Cidade do Toco?????

Anónimo disse...

o Avião Cargueiro é uma dessas promessas falsas ? será até a semana que vem

Anónimo disse...

Promessas é o que mais há.Palavras e mais palavras.Como se alguém acreditasse.Não há milagres e quero ver o dinheiro donde vai vir.E o povo não quer obras e fantochadas e depois gramar com as dívidas que fazem e que jogam para o povo.

Anónimo disse...

Ó das 15.48, então não achas bem expropriar o esracionamento da Praia Formosa para a populaça ter onde estacionar o carro para ir à praia ?
Para mim é indiferente porque faço praia no Cliff Bay.

Anónimo disse...

Avião Cargueiro será um investimento privado e que só funcionará até 05 Outubro.

Anónimo disse...

Rubina agradece ao sem Malícia e ao Jaime Filipe pela casca e banana que te deram e na leva vai o Amilcar e o queque Jorge Vale. O Jaiminho não dorme na forma.

Anónimo disse...

Aquilo é tudo uma equipa de Meninos Queques do Desgoverno, Engomadinhos que querem ir sugar e destruir a Camara Municipal

Anónimo disse...

Ó das 13.57, não te preocupes. Mais destruído que aquilo está não é possível.

Anónimo disse...

Ainda querem ir para a Camara para aumentar a divida e passar daquilo que lá deixaram para 150 Milhões.
Em Sta Cruz um autocarro parado há muitos anos até consumia gasolina e gastava pneus......

Anónimo disse...

Estas parecem ser as eleições dos bairros sociais...
Ainda há gente à espera de casa??? Porque não retirar dos bairros sociais aqueles que lá estão indevidamente? Se procurarem, sem muito esforço, encontram muitos...