Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer transformar o Funchal 
numa Cidade culturalmente dinâmica

A candidata do PSD/Madeira à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, defendeu ontem (terça-feira) a necessidade da Autarquia fazer uma “grande investimento” na parte cultural, garantindo que quando for eleita irá tornar a Cidade “culturalmente dinâmica”.

Falando durante uma visita à Galeria de Arte ‘Marca de Água’, na freguesia de São Pedro, Rubina Leal realçou a importância de espaços como aquele, pelo valor que oferecem à Cidade, aos munícipes e a quem visita o Funchal.

“A criação destes espaços dentro da Cidade do Funchal é fundamental, pois permite à nossa população beneficiar do contacto com as mais variadas expressões culturais”, assinalou a candidata social-democrata, depois de demorar-se nas várias salas da ‘Marca de Água’, onde estão neste momento expostas 21 obras de artistas de renome nacional e internacional numa coleção privada.

“Magnífico”, comentou Rubina Leal, acrescentando que, na área Cultural, um dos grandes objectivos da candidatura que encabeça é tornar a cidade “culturalmente dinâmica”, acarinhando espaços destes. “Não só dentro da Cidade, mas também em todo o concelho.”
Recordando o projeto para a criação, no Palácio de São Pedro – “um espaço magnífico, que não tem merecido nos últimos anos qualquer atenção” –, Rubina Leal defende uma maior coordenação entre o Governo Regional e o Município, para que durante todo o ano exista sempre uma oferta cultural rica e diversificada na Cidade.

“Tem de existir uma promoção que seja proactiva, que crie mais-valias para outros sectores, mas tem necessariamente que existir um grande investimento na parte cultural”, disse, lembrando que o “património edificado” não pode continuar a ser esquecido. 


Texto e fotos: PSD-M

8 comentários:

Anónimo disse...

O projeto de São Pedro já está em andamento e a culpa é do cafofo. A Leal não precisa de entrar na CMF para que o projeto aconteça. Mais alguma ideia para a cultura? Next

Anónimo disse...

O projecto de São Pedro só começou a andar "para inglês ver" depois da Rubina ter visitado aquele espaço recentemente e denunciar que o mesmo estava parado há 4 anos. Essa é que é a verdade. Next!

Anónimo disse...

Rubina, não esquecer o Desporto! A governação de Cafofo prometeu muito e nada fez. Boa sorte Rubina

Anónimo disse...

Aguardo o campo de golfe no Funchal.

Anónimo disse...

Rubina, Dar mais dinheiro ao Maritimo e construir uma Cidade Desportiva incluindo Universidade e Hospital para além dos Supermercados Pingo Doce.

Anónimo disse...

Tb quero a Lua, compre a Lua!! Quero um castelo, com muitos criados, quero uma cavalariça...quero um spa, massagens, festas, roupas, tudo que a Leal arranja!!! AH!ahahah!!

Unknown disse...

Cada vez mais admiro a candidata Rubina. Tem programa e ideias exequíveis (ao contrário do Cafofo que não passa de sorriso pepsodente e trabalho zero).
Por favor, façam um exercício conceptual. Entre a Rubina e o Cafofo, não é evidente que a Rubina da 10 a zero ao Cafofo? Trabalho feito contra trabalho zero!

Anónimo disse...

A nivel cultural os renovadinhos andam a deitar fora livros e documentos, aquilo na Drac e em outros organismos anda pela rua da amargura, coitados a cultura para os ditos cujos limitam-se a concertos e pouco mais. Gastam milhares de euros a editarem e depois deitam ao lixo, cabeças ocas!!