Powered By Blogger

domingo, 16 de julho de 2017

Banana, bananinha!


Os bananicultores apresentaram na sessão presidida pelo secretário da Agricultura cartazes com críticas de resposta difícil. Mas não as vimos na comunicação social, para já...
Reparem nos papelinhos e nos braços ao alto!


26 comentários:

Anónimo disse...

Isto está a ficar preto, os carneiros aos poucos estão a desaparecer.
A situação está a ficar um pouco fora do controlo do Miguel Promessas Falsas e dos seus Renovadinhos.

Anónimo disse...

Estes senhores são um exemplo da associação de criadores de gado que não tem um palmo de terra nem de gado nem de banana, um que se diz biológico mas foi despedido dé um caso por meter a mão no cash , um que bebe mais pé de cabra que outra coisa , um ex presidiário que a história mostra a sua presença em vários partidos , outro que meteu dinheiro nas cooperativas tirado de lá , eram todos vermelhinhos . Gostei dos discursos diretos e sem papas na Língua . Produzo banana fui abordado para aderir mas estes senhores querem voltar a confusão do passado que foi muito prejudicial a minha mãe ficava 7 e 8 meses para receber das cooperativas. Hoje tenho rendimento e graças a deus e a gestão do setor tenho dinheiro a tempo e horas . Deus nos livre ter estes a mandar em cooperativas

Anónimo disse...

Os socialistas da ponta do sol estavam na madalena a apoiar mas correu lhes mal e era ver o Vitor Freitas e a pessegueiro a saírem devagarinho , aqui na madalena não há careca que nos destrua o que de melhor temos a banana. Um candidato a junta que se associa a gente que vem de fora para tentar estragar a nossa festa , está tudo dito

Anónimo disse...

incrível. este texto é do senhor do ps Vitor Freitas que apoia esses senhores que ameaçam pessoas. Até a foto é a mesma que tem no seu Facebook

Anónimo disse...

Sr. Calisto. Ainda bem que isto vem aqui publicado. O que eu pensava que ontem seria um passeio calmo de fim de tarde com a minha filha de 6 anos, foi um autêntico pesadelo. Esses senhores não têm respeito por ninguém, dizem palavrões em voz alta para todos ouvirem, insultam e ofendem as pessoas, cospem da o chão. Ainda chamei à atenção por causa do palavreado e por causa da minha filha e juntaram-se logo à minha volta a pedir explicações.
Foi uma vergonha e é verdade que o deputado do PS andava com estes senhores a tirar fotos. Uma vergonha, para estes senhores e para o PS.

Anónimo disse...

Mas mesmo que fosse uma manifestação manipulada como diz um leitor do Fénix, eu como consumidor de informação tenho o direito de saber o que diziam os cartazes. É uma vergonha o que se passa na comunicação social na Madeira, quase toda ela manipulada aos grandes interesses. Se não fosse o blog Fénix do Atlântico, cujo responsável é o srº Luís Calisto, eu e muitos madeirenses, não sabíamos metade da "missa". Não sei como é que os poucos jornalistas bons que existem na Madeira não dizem nada do que se passa lá?

Anónimo disse...

O Betinhos ainda não aprendeu a palavra bananicultores. Fica-se por banicultores.
Nada de preocupante. É para aprender ao longo da legislatura, por isso ainda vai a tempo.

Anónimo disse...

Os assessores do Miguel Albuquerque andam por aqui a escrever contra os produtores de Banana. Nós produtores trabalhamos de sol a sol para esta corja nos atacarem, ainda por cima, quem lhes paga o ordenado somos nós com os nossos impostos.

Anónimo disse...

Os renovadinhos andam ressabiados, a vida corre-lhes mal. Albuquerque é um flop, não lê dossier, gosta de boa vida, não aparece nas iniciativas com o povo, não se mistura com os bananicultores, Albuquerque é um lancha queque que não se mistura com o povo!

Anónimo disse...

Nunca pensei ver o Virgilio ali jogado para um canto, ninguém se aproximava dele para lhe estender a mão. A vida está difícil, aqui se faz aqui se paga!

Anónimo disse...

Esteve muito bem a Presidente da Junta da madalena que cumprimentou os manifestantes e disse que também eles eram bem-vindos, ao contrário do Presidente da Câmara e do Secretário, que os insultou .

Anónimo disse...

Desculpem. Políticas à parte. O que se passou na Madalena por parte dos bananicultores foi lamentável. No que respeita à comunicação social, estão todos cegos? Não vêem a rtp Madeira?

Anónimo disse...

Ó das 10.15, tu deves produzir banana que nem um latifundiário. Deves trabalhar de sol a sol, para estares a essa hora no computador.
Ou terá sido um intervalo para ver se a Gesba já tinha depositado o teu pagamento ?

Anónimo disse...

Os rapazes do PSD não gostam que os bananicultores protestem, eu sei que não estão acostumados, porque nesta terra durante 40 anos ninguém abria o bico. Acostumem-se.

Anónimo disse...

Os produtores exibiram cartazes de forma educada e com respeito. Quem usou da palavra como o Presidente da Ponta do Sol é que foi mal-educado quando disse do Palco para um agricultor: "Quando fores Alguém podes falar", isso sim a falta de educação, esperava outro tipo de comportamento do Rui Marques.

Anónimo disse...

O PSD anda às aranhas na Ponta do Sol tem um mau candidato à Camara e maus candidatos às Juntas de Freguesia, por isso andam nervosos e rabugentos. Eu não voto neste PSD!

Anónimo disse...

PS anda nervoso. O Vitor Freitas podia explicar alguns trabalhos que a sua família próxima "conseguiu"

Anónimo disse...

Adeus PSD da Ponta do Sol! Já fostessss!

Anónimo disse...

A situação anda preta na Ponta do Sol, com este Virgilio não vamos a lado nenhum. A abstenção vai aumentar.

Anónimo disse...

Ao longo de 40 anos ninguém abria o bico? O senhor comentador das 11:54 esqueceu-se dos "loucos do PND" que enfrentavam o "touro" (jardim) quando ele tinha a força toda. Se ele deu um grande trambolhão, os madeirenses e portossantenses devem muito a estes activistas políticos. Depois do touro estar enfraquecido é que apareceram os Albuquerques e toda a raça de oportunistas e parasitas da política!

Anónimo disse...

3 pela gatos com cartazes que queriam ser noticia , estes são da mesma raça dos que se dizem pastores e só querem é patuscada o apoio destes dois grupos vem dos mesmos

Anónimo disse...

Estes "produtores" de banana são como os cabreiros da serra.
Meia dúzia que se julgam donos da vontade da maioria.
Não enganam ninguém.

Anónimo disse...

Ai aquele Virgilio se for eleito vai ser o gozo da malta durante 4 anos. O Tirilica da Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Quando se pensava que o "Jardinismo" estava "morto", eis que aparece Rui Marques a dar uma de Alberto João. Não vou discutir quem tinha razão, mas fosse quem fosse, o presidente da edilidade pontassolense perdeu-a toda, apontando o dedo e fazendo-se superior a alguém que lhe terá dito algo menos simpático, a fazer lembrar 40 anos de poder absoluto de Jardim. Infelizmente, este autarca em fim de funções, curiosamente, faz lembrar o antigo presidente do Governo Regional. Ambos estiveram muito bem ao longo dos seus mandatos... mas estragaram tudo no final!

Anónimo disse...

Comentário das 13,59h
Aqui o celebre ditado: QUEM NUNCA SE VIU....
Era bom o Rui Marques declarar o Património que hoje tem e como o conquistou, com que dignidade foi conquistado e AQUILO QUE TINHA QUANDO ENTROU PARA A CAMARA.
MP e FINANÇAS em averiguações, JÁ!!!!

Anónimo disse...

Não foi 8 meses que sua mãe ficou sem receber dinheiro da ajuda comunitária banana, foi 15 meses que o antigo secretario da banana não pagou!!e já agora como sabe tanta coisa da banana, não comente Vá ao Ministério Publico e denuncie esses "ladrões" há não faça como o Eusebiozinho dos MAIAS decorrar a lição para não perder o "gamelão"