Powered By Blogger

domingo, 30 de julho de 2017

Bem-aventuranças de domingo



Benza-te Deus!







Dia de S. Cafôfo é sempre que o homem quiser. Mas ao domingo tem mais piada. Então, a gente aqui associa-se à liturgia. Não venham os outros candidatos queixar-se de discriminação, porque estas coisas em nada influenciarão o 1.º de Outubro. A escolha dos presidentes de câmara será por exclusão de partes. 
A miséria é tão franciscana que será do tipo 'este não, este não, este também não... olha, fica este, vai a cruz de olhos fechados, como o venerando Bochechas dizia'. 
De resto, só não arranjamos uma terceira manchete a venerar o Mayor por manifesta falta de espaço.

Já agora, uma observação: para os que diziam que desde a sua inauguração o Lido só registou 274.500 banhistas, aí está a resposta: 275 mil redondos.
Bem, isso a menos que a cifra seja mais uma 'lazareta' do Cafôfo - que nem com pimenta na boca nem com medo que lhe caiam os dentes o raio do homem se deixa de mandar 'mais blocos para a Pontinha'. 
Aliás, ele tem uma tendência para enfiar 'lazaretas' nos desprevenidos sempre que anda próximo do mar. A obsessão não começou agora com as ambições do AFA para o Lazareto. Quem não se lembra da 'lazareta' do Lido, a praia que, segundo a placa de inauguração, teria nascido com Cafôfo?

Uma das mais célebres 'lazaretas' de Cafôfo. E ainda não lhe caiu nenhum dente, pelo menos da frente.
 Pela placa em causa e pelos números dominicais de hoje, bem se pode dizer que os funchalenses começaram a banhar-se no mar com a chegada do 'Paulinho das Motas' à Câmara. Conforme documentos que se seguem:



Falta ainda referir a teoria cafôfa de que as distinções ao Funchal turístico se devem ao trabalho dos últimos dois anos. Outra 'lazareta' do Mayor. O Turismo madeirense organizado tem 240 anos e os elogios ao Funchal como cidade turística vêm desse tempo e antes. Daí para cá, cada um melhora o bocadinho que pode, como certamente acontece com o mestre das 'lazaretas'.
Depois da euforia de 2013, desta vez só há um caminho: férias de 25 de Setembro a 2 de Outubro, bem longe das urnas de voto. 

29 comentários:

Anónimo disse...

A LPM está a trabalhar mal no branqueamento da má gestão da Frente Mar.
Esteve bem no timing - o DN-M é mais lido ao domingo - mas mal no conteúdo.
Se aumentou o número de entradas nos complexos balneares, aumentou a receita. Se ainda assim à Frente Mar tem prejuízo, a gestão tem que ser mesmo muito má.

Anónimo disse...

Ja agora falando na veia propangandistica nao deixar de mencionar as virtudes na Inducaçao. Era bom perguntar tambem aos professores que aguardam pela avaliação docente e pelas prigressoes e as escolas que tem falta do básico, papel, toners, fotocopias se acharam o céu neste último ano

Anónimo disse...

Nem uma linha em ambos os jornais sobre a escandalosa mentira de Cafofo relativamente ao mamarracho para Lazareto.
Em qualquer outro lugar do mundo, abria telejornais, fazia capa de jornais,
Aqui é o que se (não) vê.
O DN porque é pago e bem pago, com dinheiro dos contribuintes, para branquear Cafofo, não pode desmascarar a careca a Cafofo.
O JM não pode sequer tocar no tema, pois o mamarracho é do seu sócio, AFA.
O Funchal Noticias tem AFA como um dos seus poucos patrocinadores e não pode bater em quem lhe dá de comer,
A RTP-Madeira também vai alinhar nesta hipocrisia?
Estamos muito bem entregues com esta podre imprensa escandalosamente parcial, que enobrece actos vulgares, que branqueia comportamentos duvidosos, que não denúncia as mentiras evidentes
Ainda falavam da censura da ditadura? Pelo menos, era tudo às claras, havia o lápis vermelho.
Agora é pior, É um imprensa que se insinua ao poder político-económico, que se vende por um croquete ou um rissol, mas que ainda quer aparentar a sua imparcialidade e superioridade moral. Vão todos a caminho de um abismo e ainda não perceberam. Perdem leitores/espectadores todos os dias. É muito bem feito,
Valha-nos Fenix do Atlântico.
Bem hajas Luís Calisto.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:48 muito bem é isso mesmo que eu penso. Apoiado!

Anónimo disse...

A culpa disto é do Calisto: deu rédea livre aos comentadores no artigo do Prada e depois desmontou as mentiras do Cafofo. Agora os agentes do Cafofo tem que ir ao nosso bolso para inundar os jornais com propaganda, porque comentar pela noite dentro aqui no blogue não deu resultado.

Anónimo disse...

Domingo sem ansia não é domingo. Quem foi do PSD e saiu porque não lhe aprovaram a área de construção que queria e esteve em mais uns quantos partidos será sempre laranja e não compreende o espaço dado as outras forças politicas. Que azia e ódio dos protagonistas de sempre!
A comunicação social da Madeira está muito mais plural, quem tem memoria e honestidade intelectual sabe muito bem da realidade do passado e da actual.

Anónimo disse...

O Funchal está em alta. Município do ano das regiões autónomas é uma boa distinção.Parabéns.
A Educação também mostra resultados.Nas 4 escolas onde andam os meus filhos e sobrinhos não falta nada,o que é preciso é desperdício zero.
A Madeira é terra de turismo tem muitos e muitos anos.Há caminho feito, mas reconhecer o bem feito em cada altura é uma questão de honestidade.O seu a seu dono.

Anónimo disse...

O careca não tem mais de 25%. Pouco adianta propaganda mentirosa de um incompetente qualquer

Anónimo disse...

Grande comentário, o das 11.48. Do nível do artigo do Luis Calisto. Completamente de acordo.

Anónimo disse...

Que vergonha um Jornal informar que o Município do Funchal foi o Município do Ano, nas Regiões. Um ultraje.

Uma notícia sobre o Lido, sobre o número de frequentadores e a opinião de alguns. Mais um ultraje. Como é que se atrevem escrever peças com este conteúdo?

Estão os dois jornais comprados. Bandidos. Era o que faltava agora escrever notícias sobre a CMF sob presidência de Paulo Cafôfo, assim de forma positiva.

Qualquer notícia, qualquer peça jornalística, escrita nesta fase da vida autárquica será sempre considerada publicidade. É o clima eleitoral, onde alguns seres perdem o discernimento ou então nunca o tiveram.

Anónimo disse...

Pelos exemplos que vejo, a coisa estará mais ou menos empatado. Na Madalena do Mar, a contestação ao secretário da agricultura nem título se teve. faço este comentário porque assisti e no dia seguinte procurei no DN e nada. Isto é como as arbitragens com os três grandes, no fim as coisas ficam ela por ela para os partidos e bolso cheio para o pasquim.

Anónimo disse...

O AFA já tem o seu JM a ombrear com DN a ver quem leva mais ao colo Cafofo
DN cuida-te que não vai haver dinheiro para os dois.
Ainda bem que deixem de ler estes dois pasquins há muito tempo

Anónimo disse...

Até parece que o Funchal ganhou um Oscar ou foi campeão do Mundo.
Como se vê abaixo houve para aí +10 vencedores de município do ano.
E se o Funchal entre os municípios das ilhas não ganhasse este prémio, de turismo, muito mal andaríamos.
E que os outros competidores eram Horta, Madelena e Ribeira Grande, Rihttps://www.umcidades.uminho.pt/pt/concurso-municipio-2017/Paginas/Municipios-nomeados.aspx
Sem dispromor para esses concelhos, nada tem a ver com o Funchal
Enfin silly season em ano autárquico que ainda fica mais silly
Triste JM



Município do Ano Portugal 2017 – Guimarães | Pay-As-You-Throw no Centro Histórico

Município do Ano Alentejo 2017 – Ponte de Sor | Aeródromo Municipal de Ponte de Sor

Município do Ano Algarve 2017 – Vila do Bispo | Evocação das Operações do U 35 em Sagres (1917-2017)

Município do Ano Área Metropolitana de Lisboa 2 017 – Sintra | Sintra Inclui – Um Concelho Inclusivo

Município do Ano Área Metropolitana do Porto 2017 – Trofa | Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro

Município do Ano Centro 2017 – Figueira da Foz | Geoparticipa - Participação Pública na Revisão do PDM

Município do Ano Centro Menos de 20 Mil Habitantes 2017 – Góis | GÓISIM – Sim é para Todos

Município do Ano Norte 2017 – Guimarães | Pay-As-You-Throw no Centro Histórico

Município do Ano Norte Menos de 20 Mil Habitantes 2017 – Vila Nova de Cerveira | Agenda de Cooperação Transfronteiriça | Amizade Cerveira - Tomiño

Município do Ano Regiões Autónomas 2017 – Funchal | Funchal é Mais Turismo

Anónimo disse...

E o Funchal também foi Cidade Verde ?
Ah, não ?
Foi só mais uma mentira do Cafofo.

Anónimo disse...

Lamentável quando o espírito invejoso madeirense sobressai ao espírito coletivo.
Em vez de estarem satisfeitos com os resultados alcançados, os renovadinhos pelam-se de inveja e apostam na política do bota abaixo.
Temos pena.

Anónimo disse...

O que é que o careca tem de grande, só incompetência e ignorância

Anónimo disse...

Caro Calisto,

a palavra da moda é "politizar". Agora já sabemos, quando o assunto não interessa, por mais grave que seja, a defesa é alegar politização.

Faça como eu que já avisei à família para não me deixarem sair de casa no dia 1 de Outubro. Estão autorizados a usarem a força se necessário.

Já os pasquins da praça, é desprezo absoluto, já nem para ler noticias do grande CS Marítimo. Bendita internet.

Cumprimentos

Verde Rubro

Anónimo disse...

O que tem a educação a haver com a câmara municipal? Hahahaha

Anónimo disse...

a LPM está a justificar os balúrdios que tem saído do bolso dos funchalenses , vai dai branquear a imagem do cafofo, também branquearam a do luis filipe meneses e ele foi para a rua e tem um processo crime , pode ser que aqui aconteça o mesmo

Anónimo disse...

A comunicação social na madeira está toda ela comprada pelos senhores do dinheiro! Ainda bem que existe o Fénix

Anónimo disse...

está capas não foi uma reação a noticia da RTP Madeira na véspera sobre o Lido onde mostrava os utentes a reclamar do estado de degradação do complexo e a má qualidade dás aguas

mostraram partes dos revestimentos das paredes que tinham já caído e a tinta que tinham deitado no chão já estava toda descascada entre outras coisas

Anónimo disse...

Vejam quantas pessoas têm entrado nas urgências do Hospital com reações alérgicas provocadas pelo mau estado da agua da piscina do Lido .
Onde anda o babado do Miguel Gouveia ? Não vem de novo dizer que o Governo é que tem de verificar a qualidade das aguas ?
O lido não devia ter a bandeira azul , pois não tem condições de higiene na piscina

Anónimo disse...

se a culpa é do Governo porque o que manda na frente mar disse que o sistema de tratamentos das águas teria de ser mudado ?

Anónimo disse...

Já não se pode dizer a verdade desde que não seja beijocar e lamber botas aos do Governo, esses sim podemos dizer que isto está 5 estrelas e nunca esteve tão bom.
Se a inveja paga-se Imposto de certeza que estes cronistas já não tinham lugar para levarem carimbos.

Anónimo disse...

E ainda ninguém reparou no absurdo dos gastos municipais com festas em cima de festa, a ver quem gasta mais com artistas. FINALMENTE A REVELAÇÃO: O TÃO APREGOADO APOIO SOCIAL RESUME-SE A FESTAS PARA ENTRETER O POVO E ILUDIR A INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA. VIVA A ILUSÂO.

Anónimo disse...

Este povo quer é festas e como o outro Ministro da Holanda dizia:
Mulheres ... sérias e Poncha.
Olha a outra que quando veio o Luis Repressas e o José Cid até subiu ao palco para dançar e cantarolar sendo na altura Secretária Regional

Anónimo disse...

Mas quem e que ainda lê esses pasquins de propaganda politica. E depois o jornalismo está em crise por causa da internet da tv e dos aliens.

Anónimo disse...

Então se a chamaram, que mal teve isso?! Fez ela muito bem!
Pior está o Cafofo, que pela ânsia de aparecer, até aparece onde não é convidado nem é bem-vindo!

Anónimo disse...

Esse Cafofo só trabalha mesmo é para a propaganda e a auto-promoção!
Trabalhar tá quieto...