Powered By Blogger

domingo, 16 de julho de 2017

Conselho Regional do PSD



O partido está mobilizado em torno 
dos candidatos às autárquicas


O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje (sábado) na Camacha, concelho de Santa Cruz, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:
1.       O Conselho Regional congratulou-se com os nomes já apresentados pelo PSD/Madeira aos diferentes órgãos autárquicos da Região, reafirmando todo o seu apoio aos candidatos, em particular, aos que concorrem à presidência dos executivos municipais: Carlos Teles (Calheta), Pedro Coelho (Câmara de Lobos), Ricardo Sousa (Machico), Roquelino Ornelas (Santa Cruz), João Gabriel Caldeira (Santana), Rui Nélson Rodrigues (Porto Moniz), Virgílio Pereira Ganança (Ponta do Sol), Nivalda Gonçalves (Ribeira Brava), Idalino Vasconcelos (Porto Santo), Rubina Leal (Funchal), bem como José António Garcês (São Vicente).

2.       O Conselho Regional considera que o partido está mobilizado em torno dos nomes apresentados, estando certo de que reúnem o perfil e as condições necessárias para abraçar este desafio político e cumprir com os objetivos definidos pelo PSD/Madeira: reconquistar de vencer a maioria das Câmaras Municipais; conquistar a presidência da Associação de Municípios; consolidar e reforçar a maioria das Juntas de Freguesia; manter a presidência da ANFAFRE – Madeira; e ser o Partido na Região com mais mandatos autárquicos.
3.       O Conselho Regional reforça a necessidade de se manter o espírito popular que sempre caracterizou o partido, promovendo uma política de proximidade com a população, com o objetivo de divulgar o seu projeto para os municípios, na certeza de que o PSD/ Madeira reúne os melhores quadros para retomar o ciclo de desenvolvimento e crescimento que ficou parado em muitas das autarquias da Região, sob a gestão de outros partidos.
4.       O PSD/Madeira congratula-se também com a aprovação, na especialidade por maioria, na Assembleia da República, de uma iniciativa do PSD que põe fim à confusão jurídica em torno do direito dos trabalhadores da Câmara Municipal da Ribeira Brava à alteração do posicionamento remuneratório por opção gestionária. Com esta iniciativa, os 68 funcionários da Câmara Municipal da Ribeira Brava, que em 2015 foram notificados, no seguimento de uma recomendação do Tribunal de Contas, para devolverem dinheiro, já não o terão de fazer, sendo, deste modo, resolvida, de uma vez por todas, uma situação injusta e discriminatória que tem provocado grandes desigualdades entre trabalhadores avaliados e não avaliados.
5.       O PSD-Madeira volta a vincar a defesa intransigente dos interesses da Região Autónoma da Madeira – o que sempre incluirá a dos nossos emigrantes! - e lamenta que o Partido Socialista de António Costa tenha chumbado na Assembleia da República uma proposta nossa que pretendia encontrar uma solução para quem perdeu as suas poupanças nos bancos que foram alvo de medidas de resolução. O PSD-Madeira continuará a exercer pressão para que uma solução seja encontrada para os excluídos pela actual lei. Não abandonamos quem foi prejudicado.
6.       Foi apresentado, discutido e aprovado o Relatório e Contas de 2016.
7.       O comício de Verão do PSD/Madeira está agendado para o Porto Santo no dia 18 de Agosto.
8.       O Conselho Regional apela à participação dos madeirenses na Grande Festa popular do Chão da Lagoa, do próximo dia 23 de Julho. A Festa conta, este ano, com a participação da cantora brasileira Fafá de Belém e de mais de 40 artistas e grupos madeirenses provenientes de todos os concelhos da Região. Todos são bem-vindos.

Santa Cruz, 15 de julho de 2017

O Conselho Regional do PSD/Madeira

48 comentários:

Anónimo disse...

Com tantos congressos? para dizer a mesma coisa? estão com medo de quê?

Anónimo disse...

Alguém que lembre ao Queque que o partido está morto, que as pessoas à volta dele só lhe dizem as falsidades que ele quer ouvir, que a Rubina vai levar uma banhada e que o PSD está todo rebentado. Já agora, digam-lhe também que o tempo dele está a acabar e que ele será apenas uma figura de má memória na história do PSD. Disse.

Anónimo disse...

Palhaçada e show off este Conselho Regional. Ainda para mais gastar dinheiro para alimentar os tachistas com almoço no chão da lagoa. Não contem comigo para apoiar, este não é o meu PSD. Não sou Neoliberal.

Anónimo disse...

Em S. Vicente o Antonio [mais conhecido pelo preto]disse que quem manda é ele se não teem que lhe devolver os 50.000 euros com juros que investiu na campanha dos UPSV.

Anónimo disse...

Como dizia o Jo Soares:
SÓ CONTARAM PRA VOCE!!
Pior do que um cego é aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

Sou PSD com quase tantos anos como este Renovadinho tem de vida.
Mas em Outubro vou votar Cafofo para em Dezembro ser convocado Congresso para esta triste figura desaparecer do mapa politico.
E como meu existem muitos.

Anónimo disse...

Muito bem dito apoiado e que seja muito brevemente já não há pachorra p estes renovsdinhos alucinados e a corja de vigaristas e incompetentes que andam a volta

Anónimo disse...

Este actual PSD-M está muito próximo de ser o "PS-M" do "rei" Alberto João, que andava ser na "casa" dos 20% do eleitorado e sem ganhar presidência de câmara nenhuma...com um presidência de freguesia aqui ou ali... Já em outubro, se ganhar a presidência de 3 autarquias, vai ser motivo de festa... Contentem-se com Câmara de Lobos, Ponta de Sol e Calheta...
Bom, bom era aproveitar agora o Passos na Madeira e começar a fazer uma campanha porta-a-porta...a ver se ainda ganham as Desertas e Selvagens, falando às cagarras...

Anónimo disse...

Ópera bufa

Anónimo disse...

Nas minhas contas o PSD/M só ganha Funchal, Câmara de Lobos e Calheta! O resto é como diz o povo: "já fostes"!

Anónimo disse...

Ó das 21.23 e afins, se este não é o teu PSD, tens duas hipóteses. Ou te demites, ou então arranja uma candidatura alternativa aos actuais renovadinhos.
Lá ficar a carpir mágoas por aqui, não te vale de nada.

Anónimo disse...

Será do cansaço da idade, ou da cansativa humidade. Mas, reconheça-se que Cardoso Jardim perdeu a imaginação e criatividade nos últimos dias.
Aquilo hoje no Renovadinhos é uma sensaboria contra o Tó Fontes, ontem contra o Cafofo. Uma coisa muito por baixo. Longe dos pregaminhos do autor.
Recomenda-se a Cardoso Jardim a toma de vitamina D, ou umas férias retemperadoras.
Pena já não haver as datchas do Porto Santo. Aquelas passeatas na praia com o Castro e outros lacaios sabujos, regadas com umas valentes cervejolas com os alunos e professores da ridícula universidade de verão no bar do Henrique, que tem destruído a duna impunemente, faziam do nosso Bokassa atlântico alguém com a verve solta.
É preciso alguma coisa para desemburrar. Será que o Sousa lhe aluga um datcha a 20 € / dia ?

Anónimo disse...

Manuel António Correia em Dezembro dará um CHUTO a estes Salteadores, Destruidores e Incompetentes que assaltaram o PSD.

Anónimo disse...

Aos meus companheiros de partido e, em especial, àqueles que estiveram, sempre, ao lado de Alberto João Jardim e que apoiaram nas directas do PSD, os companheiros Manuel António Correia ou o João Cunha e Silva.

Podem não ter ficado satisfeitos com o resultado das directas do PSD Madeira para eleger o sucessor de Alberto João Jardim, mas sejamos democráticos e aceitemos. Já lá vai o tempo do ressentimento.

Compreendo a frustração e mágoa até, mas o nosso partido é de matriz social democrática. Temos de viver com os resultados de eleições democráticas.

Deixemos de conspirar, de apoiar candidaturas adversárias e torpedear as nossas candidaturas.

Até porque não vi esta liderança, como cheguei a temer, hostilizar alguém, por alguém forçosamente de lado. Se o fez, temos de ser magnânimos e perdoar.

Não acham que chegou o momento de deixar as diferenças com a actual liderança para trás e, entre outras, apoiar a candidatura de Rubina Leal ao Funchal?

Como sabem, pode estar em causa muito mais que a liderança da autarquia do Funchal nos próximos anos.

Pensem bem.

Se ajudam à vitória de Paulo Cafofo na miragem da convocação de um congresso antecipado do PSD Madeira para fazer cair a actual liderança do PSD, estão enganados. Uma moção com esse propósito não tem 10% dos votos um congresso. Ninguém consegue apear um líder que está no poder. Nunca aconteceu em lado nenhum.

Mas entretanto o que pode efectivamente acontecer no pior dos cenários?

Paulo Cafofo ganha as eleições autárquicas e fica com o poder reforçado. Afasta, o que não é difícil, tantos são os tiros no é que tem vindo a dar - veja-se o relatório sobre Banif, a lei todo alojamento local que vai para lixo, etc, o artolas do Carlos Pereira no PS Madeira. E, não obstante a Madeira não ser o Funchal, tona-se um sério candidato a tentar ganhar próximas legislativas regionais.

Estão a ver bem o que é o Paulo Cafofo, teleguiado pelo perigoso comissário político do rectângulo, de nome Iglesias, geringonceiro mor cá na terra e apoiado pela Catarina Martins e manas Mortágua (tudo gente muito recomendável). Servindo os seus e os interesses de lá e não os interesses dos madeirenses. E com todas as ações e omissões, por mais prejudiciais que sejam para os madeirenses, elogiadas pelo Diário de Notícias e outra imprensa que está muito bem comprada (com dinheiro dos contribuintes) e que perdeu toda a sua independência editorial.

Meus caros, esta Santíssima Trindade é um perigo:

Cafofo/Almada - Locais vassalos
Costa/Iglesias/Catarina Martins e irmãs Mortágua - Cubanos geringonceiros
Diário de Notícias - Lixívia

Que sufoco democático. para os madeirenses.

Imaginem bem o que vos pode acontecer. Certamente que bem pior que o que acham que de mau vos aconteceu. Agora ainda contam, depois, se/quando esta gentalha estiver instalada no poder, depois de vos usar, com sorrisos, convites, patrocínios, etc, vão ser descartados e espezinhados. Não duvidem nem um segundo.

Pensem bem antes de alinharem no jogo de Paulo Cafôfo e seus comparsas.

Façam como o nosso companheiro Prada que tem vindo a escrever aqui no Fenix e ainda hoje dá uma cacetada no Cafofo e outra do Diário de Noticias. Sem medo, com coragem, sem nada a ganhar.

O Prada antecipou o perigo e tem feito campanha pela Rubina, desmascarando com eficácia Paulo Cafofo. Como todos devíamos fazer.

Que eu saiba ele nem apoiou o Miguel Albuquerque. Pareceu-me pela sua condição de antigo presidente do Conselho de Jurisdição, que ficou equidistante. Se apoiou alguém foi o seu amigo de sempre, Manuel António Correia. Aliás, o Prada, tal como o Sérgio Marques, o Miguel de Sousa e outros é a prova como esta liderança não pôs ninguém de parte.

Tiro-te o chapéu, Prada. Força. Coragem. Que não te doam os dedos para desmascarar esta gente perigosa.
Unamo-nos e mostremos a esta gente a força inquebrantável do nosso PSD-Madeira.

Saudações sociais-democratas

Anónimo disse...

Desde que ganhe no Funchal, já fico satisfeito!
Força Rubina Leal!

Anónimo disse...

A imagem do Albuquerque já não ajuda nada o partido. O melhor era ele se afastar.

Anónimo disse...

O comentador das 12:14 apela à união dos sociais democratas madeirenses, mesmo sabendo que existem rancores pelos lados do Quebra Costas.
Nestas autárquicas está em jogo a sobrevivência política desta liderança

Anónimo disse...

Se a Rubina ganhar no Fx fica tudo na mesma. Cruzes.. Alguma mudança so com abanão no psd . Isto carece aqui de voto util creio que o povo inteligente e sábio ja percebeu. Banhada em outubro, mudança de rumo deste Desgoverno e talvez se salvem eleições em 19. Psd atento.

Anónimo disse...

O que diziam do Passos Coelho que "está morto e ninguém lhe disse" também serve a este Albuquerque e ao seu (des)governo cheio de incompetentes que não demoram a perder a arrogância e teimosia. Não passam duma fraude.

Anónimo disse...

Esclareçam-me se faz favor o José António Garcês não concorre como independente. O nome do partido não é UPSsssss qualquer coisa?

Anónimo disse...

No Funchal ganha Paulo Cafôfo. O povo gosta dele.

Anónimo disse...

Comentário das 12,14h
Estes Renovadinhos, Destruidores do Verdadeiro PSD estão aflitos e a se borrarem todos. Então vocês que destruíram o partido, agora quer unidade em torno dos salteadores? Era o que faltava.
Grande parte dos verdadeiros PSD vai votar Cafofo e na Oposição, não queremos união com estes malfeitores, queremos sim a sua agonia, aquilo que fizeram vão ter o dobro. Sou PSD com mais idade do que muitos de vida e não me venham agora dar lições de moral depois de me roubarem.
Força Cafofo vais dar banhada com os votos de 3/4 dos Socialistas, do BE e de Metade dos Verdadeiros PSD.

Anónimo disse...

12.14...
Gostei do seu artigo.podemos tirar apenas duas elaicoes,desespero ou gozo da situação.
Uns, não sei se é o seu caso, andam já desesperados a ver o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés.
Outros e também não sei se é o seu caso gozam com esta situação.
Não sei se ria com este seu artigo ,não sei se choro com o mesmo.
Mas há uma coisa que eu sei caro companheiro estou numa prateleira por ter sido apoiante de um dos senhores mencionados no seu texto.
Custou mas já me habituei á ideia,ao meu novo modo de vida.O meu voto em consciência vai sem sombra de dúvidas para Paulo cafofo, não por estar chateada ou magoada mas por achar que o companheiro Miguel nos decepcionou.
Vejo diariamente colegas meus serem espezinhados,enxuvalhados,gozados, usados como nunca vi nesta função pública.
Olhe,ter o companheiro Miguel num lado e a companheira Rubina no outro não vai dar muito certo,estou mesmo a ver que vamos apanhar pancada dos dois lados.



Anónimo disse...

Ou vai para São Vicente e ainda és candidato daqui a 4 anos.
Com estas asneiras querem o quê?
Que votemos nestes loucos?
Vão mas é plantar batatas.

Anónimo disse...

A Madeira, ao contrário do Continente, faliu devido ao excessivo Investimento nas obras públicas e não devido ao MAMANÇO como aconteceu com o socialista Sócrates!
Governar depois de Jardim, seria difícil para qualquer um.
Miguel Albuquerque só vai a meio do mandato ao contrário de outros que chegam ao seu fim, sem nada para apresentar!
Deixem o homem acabar este seu primeiro mandato no executivo regional, e depois ver-se-á se ele foi ou não competente! Força PSD!

Anónimo disse...

Com este paleio todo, e nem uma palavra sobre São Vicente.
Pergunto se para votar no meu partido terei que mudar de residência?
Teria muito gosto de ajudar, mas assim não.
Que me desculpem os meu amigos sociais democratas, mas desta vez não estou por ai.
E eu até apoiei o Miguel nas diretas.

Anónimo disse...

Quem diz isso não é PSD! Um social democrata nunca festeja a derrota do seu partido, isso não é ser social democrata mas sim um ressabiado à procura do tacho que não lhe deram.

Anónimo disse...

Oh Meu caro , para antecipar um congresso teria de ser entregue o pedido (devidamente assinado por um número mínimo de militantes ) à mesa do congresso 6 MESES ANTES , logo esqueça o Dezembro e se é realmente um social democrata preocupe se em apoiar o seu partido em outubro !

Anónimo disse...

Concordo plenamente , muito bem escrito!
Se fossemos todos como o Prada este partido não estava como está neste momento . Ao senhor das 14:10 , se acha que com a vitória de cafofo se salvaria as eleições de 2019 engana-se porque se esse professorzeco ganha tá tudo perdido. Preocupe se com o seu partido e com a região , apoie o seu partido em outubro como qualquer social democrata !!!

Anónimo disse...

Não posso mais, sério sr das 12.14 não posso mais de tanto rir por causa deste seu artigo.
Dizia aqui o meu colega de trabalho, o homem deve estar mesmo aflito,deve ser daqueles nomeados que vão á vida daqui por meia dúzia de meses.
Eu disse-lhe, Oh homem não vês que quem escreveu este artigo está a gozar com tudo e com todos.
Perguntou-me, em que é que ficamos em relação ao voto? Eu sempre no gozo disse-lhe vota PSD,vais ter um ferry novo,um super cargueiro,umas ribeiras novas,vais pagar o mesmo preço de parque quando fores visitar alguém ao hospital,medicamentos no hospital só se comprares,paga 500€ para teu filho vir á Madeira, vê os teus descontos voarem no porto do Funchal, terás fogo artifício melhor e sem falhas no fim do ano,podes dormir descansado porque com este presidente se houver incêndios tá tudo controlado,vais ter uma ciclovia,um pista de atletismo,tens a oportunidade de ver ao vivo quem te roubou nos vencimentos e direitos nos últimos tempos.
Olha,fez-me um manguito e saiu estuporardo.
Como é que consigo união?

Anónimo disse...

De tanto quererem diabólizar o cafofo só falta dizer que come criancinhas ao pequeno almoço lolollll renovadinhos desesperados

Anónimo disse...

Funchal ganha Cafofo.
Psd só ganha Câmara de Lobos e talvez Calheta, o resto perde tudo

Anónimo disse...

Este artigo é encomendado! Estes renovadinhos estão com medo e já tremem que nem varas verdes. A moção e destituição do líder e possível e será feita, tal como já aconteceu a nível nacional.
O partido está dividido e desde da liderança do Albuquerque/Abreu que perdeu os seus valores, entre os quais a solidariedade; não tem visão, pois ignora o seu passado e não apresenta estratégia presente nem futura; reduziu a sua missão a satisfazer os interesses e negociatas das lideranças e trata os restantes militantes como lixo, carne para canhão na guerra eleitoral sem reconhecimento ou apoio posterior.
O nepotismo e as famílias queques é que impera e manda neste psd. Renovação e democratização não chegou a acontecer e com esta liderança arrogante jamais acontecerá.
Por fim, mas não menos importante, lembrar que foi Miguel Albuquerque, Rubina Leal e outros renovadinhos que em 2012 dividiram o partido. E em 2013 nas autárquicas apelaram ao voto no Cafofo e no CDS.
Karma is a bitch!!!

Anónimo disse...

Oh renovadinho, tu por acaso sabes o que é um ressabiado? É que se soubesses e fosses democrata nem usavas essa adjetivação. Um partido democrata tem criticos = ressabiados, é a sua força viva representada no pensamento livre e plural. Deves fazer parte dos psdês do pensamento único, da carneirada acéfala.
Quanto aos tachos deves estar com medo de perder o que tens quando o teu patrão Albuquerque for posto na rua em 2019.

Anónimo disse...

Eu gostaria de ter um tacho como este comentarista das 13,51h que está a receber o Ordenado e a sua Missão até Outubro é estar constantemente nas redes sociais e aqui neste blogger a denegrir tudo e todos ao serviço da Rubina Leal pago com os nossos Impostos.
Mas como a Madeira é pequena já estais identificado e em Outubro falaremos, entretanto vai continuando com o teu trabalho sem dignidade e carater que um dia a torre cai.

Anónimo disse...

Será que o passos coelho vai-me tirar novamente as calças e me violar como fez quando foi o PAEF que nos deixou a Pão e Agua.
O que é que ele vem fazer novamente a Madeira, tenho medo e não vou sair de casa nesse domingo. Gato escaldado é assim.

Anónimo disse...

Ó das 17.01, também foste enr....o ?
Pensei que tivesse sido só o Cardoso Jardim.
Porra, o Passos Coelho deve ser um grande enr....or !
Levem cuecas metálicas lá para o Chão da Lagoa.

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual a sede que vai usar. A do PSD ou a que a upsv mantém alugada na vila, que nem se dá a maçada de esconder. Será que vai declarar a despesa do aluguer destes 4 anos nas contas da campanha? Ou será que vai apresentar uma despesa de 10.000 euros como fez nas últimas eleições.
O povo abra os olhos. Está tudo á vista

Anónimo disse...

Muito bem dito

Anónimo disse...

Oh comentarista das 20,20h
Não foi só um, foram 250.000 nessas condições.

Anónimo disse...

Amigo, tudo tem solução. S3 assim for o Garcês pede mais 50.000 ao outro primo ou ao secretário da agricultura. Como recurso tem o engenheiro Avelino. Ambos têm conseguido amealhar uns troquitos em S. Vicente , Açores e RAM em geral.

Anónimo disse...

Qual PSD? Esse partido já não existe.

Anónimo disse...

" Deixar de apoiar candidaturas adversárias" estão a gozar com a minha cara. Então não foi o PSD, na pessoas do Humberto Vasconcelos e mais uns tantos que apoiaram e fizeram questão de continuar a apoiar o UPSV em S. Vicente e agoras vem suplicar a união do partido. Pense bem no que diz, amigo. O futuro de um concelho depende de uma equipa coerente, coesa e principalnente transparente. Com o MA não vou votar PSD. Rubina não ganhará!

Anónimo disse...

Like.☺

Anónimo disse...

Gostei! Já começam a manipular o povo com teorias da conspiração. O Filipinho já veio dizer que a culpa é de Lisboa como se não soubessemos que os verdadeiro culpado é o Miguelito e a sua rasca equipa.

Anónimo disse...

Deve ser alguém da secretaria da Educação. Esses diretores e chefes de divisão não percebem nada de nada...deviam era trabalhar na sua área, isto é na àrea motora ou na psicologia, começando pelo secretário. Que ano, que retrocesso, que trapalhada.

Anónimo disse...

Esse povo anda cego. Cegoy facilmente com uns finheirinhos para telhados, caminhos agŕícolas, cantares em ruínas, obras sem licenciamente e.....e... . Vai doer! Aguardem. Cheira-me que alguem vai preso.

Anónimo disse...

"Companheiro" de 12:14, do dia 17/09...

O "emaranhado" postado do "companheiro..." é uma verdadeira "conversa da treta" (qual José Gomes e o saudoso António Feio...), que roça o ridículo, em arte de teatro dramaturgo e, mais do que isso, rotula os demais companheiros sociais-democratas de mentecapto...
Eu - confesso social-democrata (militante desde o tempo do nosso saudoso Sá Carneiro!) - fico atónito com esta sua "recomendação" politico-partidária, deste actual PSD-M que faz que governa...
E então esta de chamar Passos para o Chão da Lagoa, só lembra ao "diabo"...
Boa sorte...

Só tiros nos pés...