Powered By Blogger

sábado, 22 de julho de 2017

Denúncia de Ricardo Sousa


Apoios aos alunos de Machico 
chegam apenas a sete 
quando podiam beneficiar 70


O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico lamentou que o município não esteja a cumprir a recomendação, aprovada por unanimidade em agosto de 2016, por sugestão dos autarcas social-democratas, para a atribuição, já no ano letivo seguinte, de manuais escolares a todos os alunos do 1ºciclo, do 1º ao 4º ano. 

"Passou-se o ano letivo 2016/2017, está-se a iniciar agora um novo ano letivo", lembrou Ricardo Sousa, salientando que a Câmara nem vai implementar esta medida. O que está previsto, afirmou, é a atribuição de manuais somente a alunos do 1º e do 2º ano, "esquecendo-se dos outros alunos".
Além disso, adiantou o candidato, a Câmara aprovou também um regulamento de apoio social. Contudo, "em vez de vir ajudar a população e as famílias, é contra as famílias". "É uma catrafada de burocracia que inibe a própria família de vir fazer a sua candidatura". O resultado, é que em vez dos 70 alunos que poderiam vir a ser apoiados, apenas sete foram beneficiados. Ou seja, 10% do universo total."Não podemos deixar de lamentar esta atitude para um partido que se diz estar com as pessoas, mas que cada vez está mais longe das pessoas", disse.
Ricardo Sousa lembra que a Educação é fundamental para preparar uma sociedade mais "culta e desenvolvida", mais "justa e solidária" e decisiva "para criar um cidadão mais participativo".
É nesse sentido, que uma das propostas do PSD é a entrega dos manuais escolares a todos os alunos do 1ºciclo, sem exceção, que não sejam beneficiados pela ação social escolar, havendo também a intenção de reforçar o apoio social às famílias em matéria de educação, designadamente através de bolsas de estudo, e de manter e requalificar o parque escolar. 
Texto e foto: PSD

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, se não deixassem a Camara em penúria e com um amontoado de dividas, outro galo cantaria.
Lembrar a estre candidato que não está no Fx onde se ausentou durante estes 4 anos, mas sim em Machico e que aqui a linguagem é um pouco diferente pois
Onde está um Machiqueiro, está um Engenheiro.
Modere-se e seja realista.

Anónimo disse...

Dá-lhe R.Sousa, corre com a corja incompetente quanto antes

Anónimo disse...

O maior cego é aquele que não quer ver! Dá-lhe Ricardo Sousa! O medo deles é que sabem que tu consegues!

Anónimo disse...

Gostei do Ricardo como presidente da junta de Machico...mas será que isso é suficiente para ser bom presidente de câmara?!
No Porto Santo, há um caso idêntico, mas um bocadinho pior: o atual presidente da junta é candidato à câmara! Nunca teve tom@t&s para estar à frente de uma junta,qt mais de uma câmara...
Esta gente parece que anda a brincar à política....acha pachorra...

Anónimo disse...

Rua com os incompetentes, R, Sousa com Vitoria retumbante, os xuxas são do piorio, para alem de vingativos são uma desgraça para os povos, veja se a Venezuela

Anónimo disse...

R Sousa em Outubro vais de Patins para a Cidade dos Lanchas onde costumas estar depois de virares as costas a Machico, os Machiqueiros não esquecem.