Powered By Blogger

terça-feira, 18 de julho de 2017

Fossada na zona turística



Deliciem-se com toda esta panóplia de obras em pleno Verão, na Estrada Monumental, que decorrem sob o olhar incrédulo dos turistas, principalmente daqueles que têm uma estada de uma semana e reparam que a obra faz quer anda mas não anda. Com poucos trabalhadores a mexer, que é para render até às eleições. Obras que podiam muito bem ser feitas noutra época do ano visto que na Madeira o Inverno não congela por aí além... É uma vergonha e ninguém diz nada sobre isto. E como os diários não informam, informamos nós. 

k-Estradas (em obras)








Nota da Casa - Sr. K-Estradas (em obras), para sermos justos sobre ter-se ou não falado já neste tema, quer-nos parecer que a deputada e candidata à Câmara do Funchal pelo PTP, Raquel Coelho, fez a denúncia desta aberração, 'in loco'. Se não aqui, foi bem perto. Mas estas fotos valem realmente mais de 1 milhão de palavras.

30 comentários:

Anónimo disse...

O inverno não congela por aí além não senhor. O problema é a chuva , os aguaceiros e a ventania.

Anónimo disse...

Fale com os donos dos restaurantes, o problema não é a obra ser de inverno ou verão o problema é a morosidade das mesmas, mais, pelo pouco que viajo e reparo no estrangeiro uma situação destas é feita com reposição imediata, vão rebentando vão consertando de forma a ser mais confortável para toda a gente, neste caso poderão dizer que falta pessoal, mas é simples de resolver, é ir buscar ao desemprego que andam tantos por aí sem fazer nada e ao rendimento de inserção social. Muito mais havia a dizer mas fico-me por aqui. Abraço Calisto.

Anónimo disse...

Um gajo quando nao sabe cricar ate os cabelos (careca) atrapalham.quem sofre é os comerciantes que na melhor época afugenta os clientes com a poeira e barulhos ate para arranjar uma estrada e complicado.

Anónimo disse...

Cafofo que va para la ajudar. Já que nada faz a não ser sorrir para campanha, ao memos fazia algo de útil para a cidade

Anónimo disse...

Agradeçam ao Prof. Paulo Cafôfo!

Anónimo disse...

Cafofo devia ter vergonha. Hoje passei por lá as 18.00 e era um pandemônio.
O meu voto para ele perdeu-se na meia hora de engarrafamento

SIA disse...

Já aqui escrevi que esta obra nao é da CMF, se não me falha a memoria é da Empresa de eletricidade.
A CMF aproveitou a boleia e diga-se bem para tambem lançar infraestruturas.
Não há razão é para demorar porque foi dado a empreiteiro-

Anónimo disse...

O cartaz da obra (da CMF) diz prazo de conclusão "primeiro semestre" como o Cafofo não mente ...já deve ter terminado. Isto é fotoshop é tudo obra de imaginação....
Eu cá não sei, não passei por lá hoje.

Anónimo disse...

Estes Madeirenses devem ser descendentes de Mulçulmanos, nunca estão bem e em espirito positivo com eles próprios:
- Se não arranja, é que não arranja e toca a chafrudar enxovalhando.
- Se arranja, é que é uma vergonha que está atrapalhando o Comércio no Verão e num período feliz de menos movimento que não há aulas.
Sinceramente os Comerciantes e todos aqueles maldizentes que façam as obras entre as 2h e as 5h. Ah, mas as pessoas estão a dormir.
Então em que ficamos, aguardamos soluções e criticas construtivas???

Anónimo disse...

Seja lá de quem for a obra tem de ser resolvido o mais rápido possível, nestas coisas sofrem principalmente os comerciantes visto que é uma zona nobre da restauração, zona de passeio ao entardecer dos turistas para digerir o jantar, " ", agora isto numa terra como a nossa é inadmissível. O governo e principalmente o turismo adormeceram?

Anónimo disse...

Seria melhor em épocas de chuva, em época de escola, no pico da época alta do nosso turismo no Natal! Deixem-se de campanhas seus cordeiros

Anónimo disse...

A obra não é da Câmara!! O homem é tão atacado sem razão e por dá cá aquela palha que há cada vez mais gente a gostar dele.Dá pena.

Anónimo disse...

O Cafofo anunciou que ia iniciar a obra e agora já não é dele?! Mas andam a brincar com quem? Isto é uma vergonha no pico do verão e a chafurdarem nas estradas à pressa por causa das eleições.

Anónimo disse...

Esta obra deveria ser feita em pleno inverno chuvoso quando a ilha atinge os seus máximos de ocupação hoteleira. Assim como há pás pistas de gelo na Europa evoluída teríamos a pista de lama para estes renovadinhos recalcados à procura de tacho chafurdarem a caminho da escolinha a ver se aprendem alguma coisa. Até ofereço-vos um par de patins!

Anónimo disse...

Já reparou srº Luís Calisto que a tralha cafofiana anda aqui muito agitada, e também a empresa LPM que leva o dinheiro dos munícipes do Funchal para limpar e branquear a imagem do srº cafôfo? Isto está lindo!

Anónimo disse...

Ó das 22.59, deve ter sido do sono, dado o adiantado da hora.
A obra é da câmara.

Anónimo disse...

Em pleno verão que os madeirenses vão para a praia porque não têm dinheiro para viajar como o Cafofo gasta no DN e levamos com esta seca. Cafofo não levas o meu voto!

Anónimo disse...

Não me digam que a Rubina Leal já está a CONSTRUIR A CICLOVIA que era a sua primeira prioridade para o Funchal. ~Dito e feito.

Anónimo disse...

Das 08,32h
Não, sou Chefe de um grupo de Funcionários Públicos que está destacado até Outubro ao serviço da Campanha da Rubina Leal e dos Renovadinhos pago com o dinheiro do erário publico para denegrir tudo e todos e atacar todo aquele que levanta a cabeça e diga algo de verdadeiro contra ela.

Anónimo disse...

Comentário das 10,48h
Não haver dinheiro para viajar?? ISSO TAMBÉM É CULPA DO CAFOFO....
Ou do Secretário dos 60 dias e dos Barquinhos Voadores que teve a brilhante ideia da Imobilidade. O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Tem piada que pelas fotos (e das vezes que passeio por lá) o trânsito anda a fluir bastante bem..
Era melhor deixar a estrada e as águas e electricidade todas rebentadas e cheias de lombas e buracos. Aí já os renovadinhos vinham dizer que era uma vergonha numa zona turística uma estrada nestas condições... Santa paciência para tanto buzico à procura de tacho... Acham que a Rubina vai-vos dar alguma coisa? Não aprenderam nada com a Renovação? Vota Canha! Anti-sistema!

Anónimo disse...

será desta que aquela ruina ao lado daquele novo negocio de tapas vai a vida ?

Anónimo disse...

Amigos, o problema não tem a ver com transito, mais pó menos pó, mais dia menos dia. As obras que tem de ser feitas e melhoradas e ninguém está a criticar por nada disso, as criticas são pelo tempo que levam a reparar e pela época do ano em questão. Sabemos que, para ser asfaltado e ficar tudo regularizado tem de ser de uma só vez, mas continua a dizer há meios para minimizar todo este impacto, estamos séc. XXI ou não? Abraço Calisto.

Anónimo disse...

Se eu tivesse o meu negócio nessa zona, metia o Município em Tribunal!

Anónimo disse...

Ha muitos comerciantes que não sabem mas sim e possível processar pelos danos causados nas vendas

Anónimo disse...

Se faz obra é criticado,se não faz também o é ! Percebe-se perfeitamente a intenção das críticas ! A Rubina que nas suas constantes e infindáveis promessas quer fazer uma ciclovia até o Funchal gostava que me explicassem se conseguirá fazer esta obra num mês e sem prejudicar ninguém. Este PSD de MÁ anda desnorteado e para completar traz à Festa o representante máximo da austeridade e do famigerado PAEF ainda em vigor na Madeira. A Maria Luis Albuquerque também não vem ?

Anónimo disse...

Aquelas obras já são a Construção da Ciclovia ou do Metro de Superficie, me expliquem?

Anónimo disse...

Aproveita as obras Cafofo e já agora cumprir a primeira promessa da renovadinha Rubina e aumentar a Ciclovia assim como alarga-la, pois em Outubro e especialmente a meados do próximo ano eles vão para lá andar de patins mais parecendo quando estão cá os navios da Aida que alguns passageiros se deslocam a C lOBOS com as segways mas desta vez sem guia.

Anónimo disse...

O ideal destas obras era na altura das CHUVAS e com as ESCOLAS abertas....... para melhorar o trânsito ..... estas Raquel sinceramente

Anónimo disse...

Depressa que em Setembro vai passar o Autocarro Eletrico.
Será que é daquela encomenda de 541 AUTOCARROS que o ANTÓNIO COSTA FEZ e nos vai doar alguns, como isto é sempre continuidade territorial, portanto tudo o que mexe deverá ser, não é Sr Secretário da Imobilidade e dos Barquinhos Voadores?
Para os Horários do Fx tirando aqueles dois 4x4, há que anos não vem um novo, até parece o meu Avó, Oiiiiii.