Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Autárquicas 2017




Funchal Forte na entrada do Estacionamento do 2000


Gil Canha, ex vereador da Câmara Municipal do Funchal, foi o porta-voz de uma iniciativa levada a efeito esta manhã, pela Coligação Funchal Forte, em frente ao Auto-Silo de São João, mais conhecido por Estacionamento do 2000

O objectivo desta conferência foi denunciar a falta de equipamentos obrigatórios de segurança e de sinalização deste parque e também dos auto-silos da Cruz Vermelha e do Campo da Barca. Escandalizado, Gil Canha questionou: “por que razão os Srs. Presidentes de Junta da Mudança e elementos da empresa municipal Frente-Mar têm cartões gratuitos de acesso a estas infra-estruturas, quando esses mesmos elementos não trabalham na fiscalização dos parquímetros nem prestam serviço nestes parques? E  o mais grave, é que muitos desses cartões são utilizados por familiares dessas mesmas pessoas, que entram de forma gratuita em todos os estacionamentos da Câmara, e que segundo o Tribunal de Contas é ilegal, e já foi objecto no passado de sérias advertências deste tribunal”.

Adiantou que após o “Funchal Jazz do ano passado, muitas pessoas estranhas aos parques receberam esses cartões de acesso gratuito, e nunca mais os entregaram à autarquia nem a autarquia fiscalizou cabalmente essas devoluções nem promoveu o bloqueio dos mesmos”.


Relativamente ao Auto-Silo do 2000, a entrada do parque está com o pavimento esburacado e apresenta um painel que deveria indicar se o parque está livre ou completo, e que já está avariado há mais de três anos. “Quando o parque está cheio, o sinal indica sempre LIVRE, em cor verde, o que provoca filas enormes na estrada e o consequente congestionamento de trânsito. Tem acontecido que muitos utentes possuidores de cartão pré-pago exasperam, e para se livrarem da bicha vão parquear os seus automóveis ao estacionamento do Funchal Centrum.
Sinal avariado há três anos. Mesmo com o parque cheio indica sempre LIVRE

Acresce que o obrigatório sistema de videovigilância está avariado há cerca dum mês e meio; não existe Central de CO2; não tem sistema de Extracção de fumos; e o mais grave ainda, a Central contra Incêndios, que inclui detectores de fumo e betoneiras e outros equipamentos de alerta não estão montados, só existe uma obsoleta rede de aspersores de água anti-incêndio, com a agravante de estarem propositadamente selados” denúncia.
Aliás, as fotos que tiramos no local provam isso mesmo, como também verificámos in loco, fios eléctricos pregados às paredes sem estarem inseridos em calha técnica, luz eléctrica deficiente e uma porta em contraplacado de madeira.
Porta corta-fogo em contraplacado. Uma inovação técnica cafofiana no Parque do 2000  
A rede de incêndios nos pisos em cave está selada com batoques de metal. Uma coisa do além!...

Nos outros auto-silos de gestão camarária, como o da Cruz Vermelha e do Campo da Barca, as desconformidades ainda são mais gritantes. “Na Cruz Vermelha o sistema de extracção de fumos está avariado há mais de 3 anos, não tem o obrigatório sistema de videovigilância a funcionar e não existe Central de CO2, o que além de pôr em perigo a vida dos utentes afecta a saúde dos funcionários, que são obrigados a inspirar continuamente partículas cancerígenas e monóxido de carbono. No auto-silo do Campo da Barca, além dos simples extintores da praxe, não existe nenhum dos equipamentos exigidos por lei para este género de parques fechados” criticou o candidato.
Deste modo, o Funchal Forte não percebe como é que sendo a Câmara a entidade responsável pelo licenciamento e fiscalização destas infra-estruturas, tem os seus próprios parques nesta condições terceiro-mundistas. 
Repórter Funchal Forte

46 comentários:

Anónimo disse...

Dá-lhe Funchal Forte!

Anónimo disse...

Muito bem denunciado.
Os parques de estacionamento da CMF são uma bomba relógio. Desde que foram integrados na Frente Mar aquilo deixou de ter manutenção. Está ao deus dará!
Os sistemas de segurança contra incêndios não funcionam. As redes de eletricidade e águas estão obsoletas e constituem um verdadeiro perigo para as pessoas. Não cumpre com as normas de segurança. Não há saídas de evacuação. É preciso investigar isto a fundo.
Se fosse no parque de estacionamento do Gil Canha e de outras vozes incómodas já teria havido manchete no Diário.

Anónimo disse...

Atenção já foram a correr por o letreiro do 2000 a trabalhar e o sistema de video. Só o Canha aparecer já mete medo aos chefes, eh,eh,eh...

Anónimo disse...

Eu não disse que vinha borrasca a caminho... foram mexer nas vespas!

Anónimo disse...

Cmf E este o exemplo que se da,se fosse um privado era só multas em cima de multas a nao ser que o gabinete criado anticorrupcao funcione mas neste caso tem que multar a entidade patronal Cmf,belo exemplo este Imaginem se era no parque Amazonia dos familiares do Gil Canha

Anónimo disse...

"Uma iniciativa curiosa, na medida em que Gil Canha, ex-vereador da Câmara Municipal do Funchal, foi recentemente visado numa notícia dum matutino madeirense, que apontava pretensas irregularidades precisamente num estacionamento propriedade de sua família, no antigo bar Amazónia, perto do Liceu." Funchal Noticias

Anónimo disse...

O Presidente Paulo Cafofo devia atacar este ressabiado menino rico! Porque razão não podem os funcionários da frente mar ter um cartão de livre entrada. Diga porquê?!

Anónimo disse...

Com estas desgraças dos parques de estacionamento da CMF neste estado lastimoso, e de perigo eminente para os seus utentes, o srº Presidente da CMF deveria pedir a demissão do cargo ou então ser demitido, porque num país civilizado e numa região europeia, estes casos tinham uma consequência política, que era alguém de bom senso indicar a porta de saída ao srº Prof. Paulo Cafôfo.

Anónimo disse...

ó anormal das 1841 , e porque razão os funcionarios da Camara tambem não tem cartão de borla , e já agora todos os funchalenses que são quem paga para o Cafofo andar a dar geitinhos

Anónimo disse...

Este como foi apanhado com irregularidades no Amazônia agora anda armado em inspector. looool

Anónimo disse...

Muito bem

Anónimo disse...

Também tens

Anónimo disse...

Podes crer, nem mais 😁

Anónimo disse...

Nao se demite porque o ordenado... É bom

Anónimo disse...

O Canhão contra a Corrupção ataca de novo! Força Funchal Forte!

Anónimo disse...

Gil Canha esta na altura de ver o caminho de são martinho que estava previsto asfaltar no 1 semestre e já estamos no 2 semestre. A população agradece a sua visita visto o psd andar a dormir em sao martinho, são um bando de tachistas que nao fazem nenhum.

Anónimo disse...

Está esgotado o alcatrao neste momento so há para a estrada monumental para o inglês ver

Anónimo disse...

Parabéns drº Gil Canha por continuar a denunciar as maroscas da camarilha cafofiana! Que até outubro não lhe falte voz, e mãos no teclado do computador para arrasar com os cafofianos. Onde o senhor Canha aparece a CMF manda logo arranjar, para não ficar mal perante a comunicação social. O meu voto e o da minha família será no Funchal Forte em outubro!

Anónimo disse...

Sabem quem tem cartão de borla? O Sérgio Abreu,o penetra, o Duarte Caldeira da junta de S. Martinho, e o Bruno da Junta de S. Gonçalo e mais uns que estamos a investigar... uma vergonha!

Anónimo disse...

Eu não disse que era para não se agarrarem à tabaibeira do Canha!?

Anónimo disse...

Anonimo das 19:18 se dizes isso é que tu és! Invejosos de m... porque razão os administradores da Frente Mar e familiares dos vereadores não podem ter cartão de livre transito? Se a Câmara é dona dos parques é normal que pessoas ligadas à instituição parem nesses parques, como acontece no pátio da Câmara. Há problema invejoso??????????!!!!!

Anónimo disse...

Quando é que o Funchal Forte vai ver o estacionamento "espetacular" que existe na Praia Formosa para servir os utentes daquela praia?
Então na época do verão aquilo fica "fantástico".

Anónimo disse...

Nao te esqueças que os parques da CMf foram feitos com o teu dinheiro,inteligente.

Anónimo disse...

Ressabiados o Canha e os Coelhos fazem campanha contra o Calofo, mas como diz o povo, deixa-os pousar......

Anónimo disse...

A família toda do encarregado dos parques tem um cartão desses. E o pai dele e os colegas do pai na Câmara tb tem um cartão desses. Esses meninos da frente mar nem sequer pagam parquimetros por ordem do chefe

Anónimo disse...

quem são as esposas que tem cartão para parar nos parques ? aqui fica uma dica , param no parque da Cruz Vermelha , e pela sua profissão deviam dar o exemplo , uma porque ensina outra porque fiscaliza .

Anónimo disse...

Não vai a bom porto a fazer política dessa maneira. Senhor Gil o povo não estima ver gente ressabiada.

Anónimo disse...

anonimo das 10.13 não me digas que és daqueles que acredita que é dos carecas que elas gostam mais

Anónimo disse...

O Povo gosta de ser "montado" por uma carga de corruptos e incompetentes!

Anónimo disse...

Muito bem Gil. É preciso denunciar esta canalha que enganou os funchalenses.
Diziam que era para mudar, para haver transparência, e afinal são piores que os anteriores.

Anónimo disse...

Investigar o que? O que ja foi descoberto pela Coligacao forte bla bla

Anónimo disse...

Brincadeira, nao pagam parquímetros mais um mamanso e depois ainda escrevem que estao a investigar o que ja foi descoberto pela Coligacao Funchal forte

Anónimo disse...

A verdade custa a ouvir

Anónimo disse...

E por ISSO que baixam as vendas porque o parque está sempre cheio porque e de borla para uns estacionarem

Anónimo disse...

Aqui está umas palavras verdadeiras

Anónimo disse...

Penso que o presidente Cafofo vai deixar crescer o cabelo e o Iglesias rapar o seu para ver se não são reconhecidos na rua

Anónimo disse...

A Cmf não paga nada para publicar no diário notícias

Anónimo disse...

Quem e este penetra

Anónimo disse...

Muitas pessoas dizem mal do Gil Canha e do Coelho mas ainda sao estes que dizem a verdade, só precisam que os informem que eles fazem o resto.

Anónimo disse...

Cmf Os cartões das borlas foram pagos pela Cmf,ou seja dinheiro público, para oferecerem aos amigos o que nao lhes pertencem provavelmente devem custar 5€ cada porque vendem estes a 10€ mas para os amigos e familias sao de borla

Anónimo disse...

Aguarde😁

Anónimo disse...

Estão a espera que as Catrapilhas da familia do Vitor e da mulher Célia Pessegueiro fiquem disponíveis para pagarem um aluguer e ...

Octávio disse...

Para que nao haja suspeitas ou acusações em relação a estas denuncias feitas pela Coligacao Funchal Forte de uso cartões gratuitos por tanta gente informo que os funcionários de segunda categoria da CMF,sim de segunda categoria que exercem funções nos referidos parques pagamos diariamente sempre que os utilizamos.Boa sorte para quem nao paga

Octávio disse...

Para que não haja dúvidas do uso de cartões gratuitos informo que nos funcionários dos parques da Cmf pagamos diariamente quando o usamos.Boa sorte para quem usa os cartões gratuitos. Abraços

Octávio disse...

Mesmo ganhando muito menos que os outros pagamos.

Anónimo disse...

Qual quê?! A CMF não é dona de nada!!! O que é da Câmara é dos funchalenses. Mas agora a Câmara é uma entidade privada?!
Estes cafofianos querem defender o seu mestre e já nem sabem como... Só dizem disparates!