Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Grande medida...



Rubina Leal prescinde das receitas de IRS da CMF e irá devolver 4%do IRS ( Devolução direta) a todos nós, sendo que 1% fica para programas de apoio aos mais carenciados. Gostei!

Excelente Medida

Tó Lopes



23 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que o Calisto tenta manter o seu blogue plural e dar oportunidade a todos de escrever. Mas, caramba. O blogue está feito num espaço de propaganda do PSD-M. Quem diria.

Anónimo disse...

Enquanto membro do governo também podia ter proposto a baixa de IRS para todos os Madeirenses. Porque não o fez?

SIA disse...

Acho que inverta a atual situaçao em que Cafofo devolve 1% e fica com 4%

ou seja Cafofo devolve migalhas e foica com milhoes.

E ainda faz eco disso dizendo que devolveu IRS aos municipes.

Anónimo disse...

Parabéns Dra Rubina, Vitória pela certa, correr com o cafoco é um acto necessário a fim de acabar com o neocolonialismo do Costa e companhia. Autonomia e liberdade está em risco com a geringonça, faço votos para grande resultado é afastar a ignorância e incompetência destes aprendizes de ditadura

Luís Calisto disse...

20.28

Só posso publicar o que chega aqui. E sai tudo o que chega, sem acordos ou capelinhas.
Em todo o caso, o Blogue está pluralíssimo. É ver os articulistas que se digladiam, por se encontrarem em extremos opostos. E depois há os que não estão nos extremos. Claro, tem dias.

Anónimo disse...

Do CIS para o SIA das 21:22

O Cafofo não devolve 1% e fica com 4%. O Cafofo devolve 20% e fica com 80% que supostamente também são devolvidos pois são erário público.
A Rubina afirma devolver 100% de ZERO pois é apenas uma promessa. E fala um membro do Governo Regional que recebeu do Estado o valor de IRS que devia reencaminhar para a CMF e que não o fez obrigando esta a ter que recorrer aos tribunais.

Anónimo disse...

Acho estranho já haver crise no rali vinho madeira. Se calhar ainda vão deixar o calado ganhar a prova. Ralis e barcos voadores são um espectáculo e não há dinheiro dos nossos impostos mais bem gastos do que nestas actividades.

Anónimo disse...

Fiz questão de frisar a pluralidade porque acredito que assim o seja. Mas, sem ter a intenção de o ser, a verdade é que o blogue acaba por ser uma arma de arremesso contra o Paulo Cafôfo e a sua intitulada Confiança. Há aqui uma estratégia de aproveitamento tecnológico, por parte do PSD Madeira, para deitar abaixo uma candidatura, em prol da sua candidata, a Rubina Leal.

É que se nota também pelos comentários. Uma mensagem sobre o Paulo Cafôfo são logos imensos os comentários. Uma mensagem sobre a Rubina Leal, por exemplo, são poucos os comentários. Creio que fica claro quem é quem que anda na caixa dos comentários.

Acho irónico, tendo em conta o passado, que hoje o Fénix do Atlântico, em prol da pluralidade e diversidade de opiniões, seja um braço armado em prol do PSD Madeira. Algo astutos em saber gerir um blogue que pertence a outra pessoa, mas que publica tudo o que lhe passam. Como me parece que o Paulo Cafôfo e a Confiança estão com outra estratégia, fica tudo isto contaminado pelos PPD's.

Isto da Liberdade de Expressão tem coisas caricatas. Igualmente um Estado Democrático e de Direito. O PSD Madeira que tem uma base de apoiantes enorme, fruto do total domínio político, consegue controlar essa Liberdade em prol dos seus interesses. Hoje, mais que no passado, o povo precisa de ser sábio, astuto e saber separar o trio do joio. Seja em que situação for, em prol de quem for.

Luís Calisto disse...

23.26

Isto é que é uma chatice!

(E eu muito candidamente a julgar que os PSD's continuavam a ser uma cambada de incompetentes só comparáveis aos burros que estragam a campanha do Cafôfo!)

Anónimo disse...

Meu caro, pois bem, que haja um aproveitamento tecnológico, sempre sai mais barato para os bolsos dos contribuintes do que os os rios de dinheiro gastos em publicidade e marketing pelo Cafôfo e companhia!!!!!

Anónimo disse...

Esta proposta fiscal da candidata Leal que não reside no concelho do Funchal é vergonhosa e demagógica !
Quem tem poderes para reduzir os impostos é o Governo Regional do PSD e não qualquer candidato à Câmara do Funchal.
Os madeirenses são os portugueses maiores vítimas de carga fiscal no País imposta pelo Dr. Passos Coelho grande amigo de Miguel Albuquerque. Aliás o Governo da Madeira é o único que ainda mantém a perseguição fiscal aos madeirenses tendo até contratado recentemente por 100.000,00 ano um anterior membro do Governo de Passos Coelho para acessorar o incompetente Secretário das Finanças. Ao que isto chegou ! Os madeirenses deixaram de ser capazes de gerir os seus destinos! Voltámos ao passado.
Portanto se a Leal ao Funchal residente em Santa Cruz for honesta faça propostas que seja da sua competência ! Ou então peça ao seu Governo para baixar o IVA, o IRC,o imposto sobre os combustíveis etc que o Passos Coelho impôs aos madeirenses mas que os açoreanos com um Estatuto igual recusaram.
Por este caminho o PSD de Miguel Albuquerque e do seu perigoso chefe Rui Abreu vão para a ruína.

Anónimo disse...

Calisto,
O comentador das 23:26 é uma perolazinha. Parece que está a sugerir que vossa exa tem aí uns perfis marados e anda a trabalhar em comentários desfavoráveis ao adorável prof. Cafofo.
Julgo que o rapaz poderá ter razão dado que, como todos nós sabemos, o povo está sobejamente satisfeito com as maravilhas que prof. Cafofo tem feito na nossa cidade, não havendo por isso quem possa dizer mal dele.
Portanto os comentários ao sr. Prof. Cafofo aqui produzidos são suas maquinações.

Anónimo disse...

O comentador das 0634 , talvez devido á hora não consegue pensar com clareza , ou então julga que estamos todos adormecidos , 5% do IRS pertence ás autarquias e eles de acordo com a lei podem prescindir desses 5 % abatendo naquilo que a população paga .
Alias se for verificar na comunicação social ao serviço do sr Cafofo vai ver que este de vez em quando diz que devolveu o IRS á população .
Devolveu de facto 1% e por proposta do CDS.
Por isso um concelho , não fale do que não sabe , ou não minta

Anónimo disse...

Esta depois de andar a PAPARIKAR aquele que nos colocou a pão e agua, até pode prometer o Paraíso no Funchal que já foste.
Por aquele gesto, devias te fechar num quarto até Outubro, mas como a tua vergonha é como aqueles cartazes que até a minha Mariazinha fartava-se de rir logo pela manha e como boa politica que é:
RUBINA#DIGNIDADEZERO.

Anónimo disse...

Boa medida! Grande cartada de Rubina. Obrigado Rubina

Anónimo disse...

Ó totó lê primeiro e comenta depois, o que vai ser devolvido aos munícipes, é um percentual de limite máximo de 5%,da verba que todos os municípios teem direto a receber do IRS.
O caofofo proclama aos quatro ventos que devolveu um balurdio de dinheiro, quando reteve cerca de 5 milhões, e apresenta depois um resultado positivo de 6,4 milhões. Que raio de política social é esta?

Eu, O Santo disse...

As poucas promessas de Rubina que li (pois parece que já prometeu muito) custam dinheiro. No entanto, ela quer diminuir a receita.
Onde é que ela propõe "cortar"?

Anónimo disse...

Pura demagogia, para uma ex-autarca, que nunca fez nada pelo Funchal, nem pelos seus residentes, agora a todo o custo promete? Em outubro o povo tem a resposta para a sua conversa fiada, PROMESSAS QUALQUER UM FAZ, O SEU DESGOVERNO TB PROMETE MUITO E NADA, ZERO!!

Anónimo disse...

Não é só da Rubina. São de todos eles.
À excepção do presidente de Santana que tem dois dedos de testa e não promete à toa, o resto é tudo gente que não faz ideia de onde ir buscar dinheiro para tanta promessa.
Quando dão com os burros na água, e como a banca já não vai em conversas, lá se vão as promessas pelo cano abaixo.

Anónimo disse...

Já vou encomendar um BMW com tanta oferta que esta Candidata das Promessas Mil anda a fazer.

Anónimo disse...

Para eu votar na Rubina, só quero que ela cumpra agora o que prometeu há imensos anos quando lá esteve juntamente com o Albuquerque e nada fizeram, não quero mais nada:
- Cidade do Toco
- Nova centralidade na Praia Formosa
- Areia Amarela na Praia Formosa
- Metro Superficie ligando estes 2 extremos
- Aumento da Pontinha para compensar o cais 8
- Novo Viaduto sobre a Ribeira João Gomes ligando a Rochinha a Pena
- Pavilhão Multiusos
- Central de Camionagem
- Comboio Romantico Monte/Terreiro da Luta
- Rua Bela S Tiago
- Ciclovia até o Teleférico
- Rotunda na Avenida do Infante com a Avenida Luis Camões
- Transferencia do Cemitério dos judeus para S Martinho
- Teleférico Parque Sta Catarina/Pico dos Barcelos passando pela Penteada
- Fecho Total da Rua Fernão Ornelas.

Só quero que ela venha cumprir aquilo que prometeram e agora que os renovadinhos estão no poder tem todas as possibilidades de as realizar.

Anónimo disse...

Mas eu não concordo com a maioria destas obras.

Anónimo disse...

Muito boa medida Rubina!
Toma Cafofo... E engole a seco!