Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Grupo de Cidadãos aborda remodelação governamental





RUBINA DÁ LUGAR A RITA?
NÃO, SR. PRESIDENTE, POR FAVOR!



Não se falava de outra coisa no Chão da Lagoa. Que a atual Presidente do Instituto de Emprego ia ocupar o lugar de Rubina Leal na SRIAS.

Um grupo de pessoas, a maioria ligada a IPSS's, analisava, junto a uma das barracas, esta possibilidade que alguns davam como segura, face a movimentações acontecidas na passada 6ª feira. E o sentimento geral era: só pode ser boato!

Diziam uns que a senhora nem tem estofo para dirigir a área do emprego (o que lhe tem valido é a boa equipa técnica que aquele serviço público tem), quanto mais ficar também com a Segurança Social, a Proteção Civil, a Habitação, o Trabalho, as Casas do Povo, a Defesa do Consumidor, a Concertação Social.

A Secretaria mais complexa do Governo nas mãos de alguém sem qualquer experiência em qualquer das áreas que tutela?

Face a esta leitura unânime, o sentimento geral era, repetimos, que só podia ser boato.

Mas perante alguém garantir que a senhora já tinha andado na 6ª feira a gabar-se do novo cargo, começou a criar-se a ideia de que pode mesmo ser verdade.

Então, o grupo decidiu, através do Fénix, dar a conhecer à população, esperando chegar também ao senhor Presidente do Governo, aquilo que pensam sobre esta terrível possibilidade. Como militantes que são do PSD, e todos eles técnicos do Governo ou de IPSS's, mas todos relacionados com a área social.

Habituados a lidar com Rubina Leal, e mesmo sabendo que não há duas Rubinas, vêm com enorme apreensão a entrega da SRIAS a Rita Andrade. E palpitam mesmo que a relação entre a Secretaria e muitas instituições, nunca mais será a mesma.

Fazem questão de informar que conhecem muitas histórias, pouco abonatórias, da gestão da senhora na PROINOV, empresa de Formação que dirigiu e que deixou na bancarrota e a braços com um processo de insolvência. Situações que querem evitar trazer a público, pelo menos por enquanto.

Se vai a tempo, senhor Presidente, pense melhor. Há tantos bons quadros dentro e fora do Governo com preparação para assumir um cargo que se sabe ser muito difícil mas que pior será se for entregue a alguém sem qualquer capacidade ou competência e envolvida, num passado recente, em questões muito problemáticas que, não tarda, virão a público.


Ass. UM GRUPO DE CIDADÃOS que deseja o melhor para o Governo Regional e para os madeirenses, em especial os que mais necessitam.

Nota da Casa - Peixe fora de água nesta matéria, embora em tempos noticiasse sobre a Proinov com estrondo, Fénix não acompanha nem deixa de acompanhar este manifesto anti-Rita.  Falam os Cidadãos que estão por dentro da matéria.

32 comentários:

Anónimo disse...

Secretaria mais complexa do governo ? Por favor , já deviam tar embriagados . Esta secretaria nunca se devia ter separado na saúde , não faz sentido tar separara da saúde numa ilha tão pequena como a nossa. Como Tbem não faz sentido a agricultura estar separada do ambiente !

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar.

Não é fácil substituir Rubina Leal mas, francamente, a Rita Andrade ??

Basta saber o que diz dela quem tem que tratar de assuntos com o Instituto de Emprego. Aquilo é um caos. Que saudades do Dr. Sidónio. Foi um erro tirá-lo de lá.

Agora é só show-off, vaidade e pouco trabalho.

Mas, Secretária ? Só pode ser engano

Anónimo disse...

huau....mas que tristeza o meu PSD, Amigo Miguel acorda para a vida, temos tanta gente competente e vais buscar cada cromo que custa a acreditar, é o Rui Gonçalves com o gajo de Lisboa, como se não tivesse ninguém competente na Madeira nesta matéria, é o homem da protecção civil dos Açores, imagina como não ficam os nossos quadros técnicos com estas atitudes, por isso prevalece aquela teoria o que é de fora é que é bom, dizemos mal mas vamos buscá-los. Bonito serviço.

Anónimo disse...


O Governo Regional deve substituir a Rubina por alguém com experiência política, com provas dadas no setor do apoio social e deve ver esta substituição como uma forma deste governo poder crescer com alguém mais experiente e com capital político e esse alguém está na direção de trabalho, tão perto.

Anónimo disse...

Rita Andrade ou Rui Pereira, será que estamos no Paraíso e só temos essa Eva e esse Adão. Sempre fui PSD mas começo a sentir vergonha de o ser e parece que só me resta sair do Partido para continuar a ser um ser com espinha dorsal.
Com o rumo que foi tomado de há dois anos para cá penso que militantes e simpatizantes do PSD vão passar a ser considerados desonestos e corruptos outra classificação não pode acontecer.

Anónimo disse...

Rubina muita experiência deve ter mas não na área política.

Eu, O Santo disse...

Na minha opinião, a questão da substituição da Rubina é muito mais abrangente.
Albuquerque se só mudar a Rubina, então está a declarar que está tudo bem com o seu Governo (e a Oposiçao lembrar-se-à disto). Logo, se perder as municipais (que é o mais provável), a mudança de secretários após essas eleições só terá como efeito admitir que o culpado da derrota eleitoral é o próprio Albuquerque, e incoerência política por não os ter mudado alguns meses antes.

Eu se fosse Albuquerque, quem eu não mudava era Susana Prada, pois todos os eventuais erros desta senhora secretária regional serão espinhos do eventual candidato às internas do PSD-M José Prada. Parece-me que e claro que José Prada não a criticará (pois não o fez até agora), pelo que será óbvio a existência de dois pesos e duas medidas para esse eventual candidato.

SIA disse...

A solução obvia seria juntar á secretaria da saude, o que teria logo reflexo nas altas clinicas.

Anónimo disse...

Muito se joga do capital politico (pouco cada vez mais )deste MA. A sua escolha e,crucial para se ver o que consegue mobilizar para o Desgoverno. Depois da pobreza da equipa da Leal, aquilo que e apontado p secretario e mauzinho. Alias este Desgoverno comparado com açores , ja para nao falar na Republica e sofrivel em termos de CV académico , experiencia que atenuasse este deficit, ou mesmo capital politico junto do Povo. De facto, como aqui tem sido dito isto encaminhasse para a Geringonça tomar az rédeas em 2019. E pena mas parece inevitável.

Anónimo disse...


Eu deixava a Susana Prada só para chatear o Santo / Miguel Silva.

Anónimo disse...

Para mal dos "pecados" deste grupo de cidadãos, facto consumado. MA não precisa ouvir muita gente, basta um ou outro amigo.
Venham agora a público as "questões problemáticas" da Sra.

Anónimo disse...

Já está...
Continuem a votar nos mesmos!
Enfim, que bando de incompetentes tachistas

Anónimo disse...

Enquanto os Partidos Políticos, não olharem para quem verdadeiramente trabalha nos serviços públicos, sente e presta um serviço público de excelência diariamente, muito para além dos horizontes políticos de qualquer Secretário ou Deputado da N/Praça, nunca se conseguirá atingir a excelência que qualquer Governante, deveria querer atingir, na direção e gestão de um serviço público.
Uma pergunta não poderei deixar da fazer, perante esta recente remodelação política, da Secretaria em questão: Será que o poder político, se preocupa com a qualidade do serviço público?
Parece-me que não e não será preciso ser-se nenhum iluminado, para se ver que qualquer Direção, Secretaria ou Departamento de Governo, poderá funcionar com qualidade e na prossecução do serviço público, se não tiver Dirigentes capazes.
Meus amigos, aprendam com as contratações do Futebol, nenhum jogador é contratado para determinado lugar, médio, avançado, defesa, etc, se não tiver dado provas da sua qualidade e empenho, para ocupar esse lugar.
Infelizmente na política, não é preciso, basta ser amigo de alguém, do "estabilishement".Mas depois é aquilo que sabemos, qualidade e eficácia, nem vê-la.! Quem perde? Todos os cidadãos quando precisam que as coisas funcionem..!
Estava com esperança num novo PSD, mas enganei-me redundamente.
Qualquer dia vou entregar o cartão de militante ao partido.
Este não é seguramente o PSD que idealizei, deiam oportunidade a quem a merece, a quem está nos serviços (independentemente da sua militância) e tem dado provas do seu valor e dedicação à causa pública.
Só assim é que a política se voltará a aproximar dos cidadãos, se assim não for,a abstenção vai continuar a subir em flecha.

Felicidades para todos, esperando que o meu "desabafo",sirva para alguma coisa!

Anónimo disse...

O que voce quer eu sei...
Uma pergunta apenas já viu o Prada a criticar alguém do PSD-M? Algum secretário regional?
O que ele tem criticado e muito bem - que não lhe doam os dedos - é Paulo Cafofo e quanto a factos muito concretos, que eu me lembre, contas e Savoy

Anónimo disse...

Ó das 17.18, andas para aqui já por várias vezes a dizer que entregas o cartão de militante, blá,blá, blá.
Ó homem, entrega de vez. Se não estás como o outro: agarrem-me se não eu mato. E fica-se por aí.
Vai em frente.

Anónimo disse...

Estou em choque.
E não é que é mesmo a Rita Andrade?!
Como é que é possível?

Anónimo disse...

Fosse qual fosse o substituto a comparação com a Dra. Rubina Leal seria sempre muito desfavorável ao sucessor. Muito difícil encontrar alguém que a consiga igualar!

Anónimo disse...

Então vocês acham que está Rita Andrade foi escolhida pela competência,pela experiência?
A equipa de Rubina mantém-se desde o chefe de gabinete ao porteiro.logo,havia que arranjar uma figura que fizesse de corpo presente,um figura que tem apenas por missão receber ordens de Rubina leal.se juntassem as duas secretarias como estava antes iria dar erro,com pouco já se baralham...
Este show off de Rubina abandonar o governo é apenas para criar uma ilusão de ética da sua parte,vitimizada,ver se ganha mais uns votos. Rubina sabe-a toda e votar nesta mulher é fortalecer PSD de Albuquerque.
Dar uma vitória a Rubina leal é o mesmo que querer a continuação de Albuquerque por muito tempo.
Vejam bem como isto está e imaginem está gente a ficar também com o poder das câmaras.
Levamos pancada de um lado e de outro.
Lembram-se do anos em que esta senhora esteve na câmara? O que fez com Miguel Albuquerque para além dos milhões de dívidas? Prometeu,prometeu e não cumpriu.
Descobriu ouro? Sim porque prometer desta maneira ou descobriu ouro ou mais uma vez vai mandar para cima do governo da república. Ah,pode estar pensar fazer mais dívida para quem vier atrás pagar.
Sou PSD mas voto CAFOFO. porquê? Isto está pior do que estava, estão a desgraçar a Madeira,o PSD e agora o Funchal.
Votar em quem trouxe de braço dado o carrasco dos madeirenses? Rubina fica lá com o teu Pedro Passos Coelho e com o teu Miguel.

Anónimo disse...

RTP-M acaba de confirmar a Drª. Rita como substituta da Drª Rubina,... agora não sei se é um a substituição temporária, ou seja se o PSD não ganhar a Câmara a Drª Rubina poderá regressar ao seu posto de Secretária da SRIAS??


Eu, O Santo disse...

Sinceramente, o cenário que eu penso que mais prejudica Albuquerque era a não-mudança de secretários (mostra que não vê erros dos seus secretários pelo que está a assumir toda a responsabilidade dos atos deles, que pensa que "está tudo controlado" e bom. Neste cenário mostra que não tem capacidade de mudar alguma coisa, mostra que não tem quadros com que possa corrigir alguma falha, mostra que não ouve, que não lê, ...) por isso lutei para que ele tivesse que os manter até ao fim!

Anónimo disse...

Penso que não. Neste PSD não há lugar para derrotados. Estou louco para ver

Anónimo disse...

Já somos muitos a pensar o mesmo

Anónimo disse...

Qual o drama?...
Para dar beijinhos e abraços de solidariedade às criancinhas e "velhinhos..." qualquer um(a) serve...
O maior problema, será a (re)inclusão da Srª ex. candidata/derrotada à CMF Rubina à mesma secretária, depois das eleições de Outubro, não tenhamos dúvidas.
Até, acho que vai ser ela mesmo a provocar um congresso extraordinário do PSD-M, para "acertar" contas com o promessas "Miguelito"...
Próximo...

Anónimo disse...

Rubina Leal será sempre vencedora.
Se não ganhar a Câmara do Funchal será a candidata do PSD a deputada europeia em lugar elegível, onde terá mordomias de rainha com uma remuneração mensal de mais de 30 mil euros com subsídios para despesas e ajudas de custo.

Anónimo disse...

Não concordo com o seu comentário. A Sesaram e afins já dá dores de cabeça suficientes à Secretaria da Saúde. E a área social tem instituições extremamente complexas para uma única Secretaria.
Fizeram muito bem ter separado estas Secretarias. Cada macaco no seu galho!

Anónimo disse...

Concordo. Só quem não está a par da complexidade de ambas é que profere essa afirmação.

Anónimo disse...

Ora nem mais.

Anónimo disse...

Vergonhoso este PSD da Madeira! A ganância levou à traição do ex-líder e o karma não falhará. O que fez edta gente desde que é governo? Querem é aparecer nas fotos e TV com notícias mentirosas de planos e projetos que não acontecem. Depois, o governo da república e a Europa é que têm de pagar e resolver as coisas da ilha... para que existe governo regional? Dá para rir achar que o Prada vale alguma coisa! Esta gente tem de ser posta na rua que não valem nada!

Anónimo disse...

Se fosse a nível nacional compreenderia a separação mas a nível regional não , são poucos os assuntos em que não são precisas o concentimento do secretário da saúde , e da para ver que funcionava melhor quando estava ligado ( os diretores regionais ajudam e muito por isso a produtividade iria ser muito maior )

Anónimo disse...

Esta gente tá toda maluca, candidata-te de uma vez por todas Prada, para resolveres esta embrulhada!!

Anónimo disse...

POVO BURRO ...CALADOS..... EU SOU MIGUEL ALBUQUERQUE, EU SOU BOM, EU É QUE SEI, CALEM-SE .....SEU POVO BURRO.....

Anónimo disse...

Tu és o Miguel Albuquerque e eu sou a rainha de Inglaterra...
Está calado oh atrasado! Aprende a gostar de ti próprio, em vez de te fazeres passar por outras pessoas, que nem conheces!