Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de julho de 2017


O António Costa 
e os dinheiros de campanha...

Já que temos a honrosa presença do nosso primeiro ministro António Costa na região para lançar a candidatura de Paulo Cafofo, e sendo este candidato um professor de Historia, vamos também à Historia relembrar um fato curioso sobre Antonio Costa e Periodos Eleitoriais. Convem então relembrar que António Costa terá recebido 12.500 euros como assessor do PS durante a presidência portuguesa da União Europeia, em 2007. Exatamente na mesma altura em que fazia a campanha para a autarquia lisboeta. Dessa forma, e considerando este antecedente, fica aqui a duvida: como é que Paulo  Cafofo, com uma coligação ainda por formalizar do ponto de vista legal, pode assumir despesas de campanha?! Ficam aqui os links sobre esta notícia para quem tem dúvidas...

http://expresso.sapo.pt/politica/ps-pagou-a-costa-em-2007-para-ser-assessor-politico=f914774

http://observador.pt/2015/03/11/ps-contratou-costa-como-assessor-em-2007-e-pagou-lhe-12-500-euros/

Maria Nazaré

23 comentários:

Anónimo disse...

Contra factos não existem argumentos!!

Anónimo disse...

Nao há imprensa que denuncie ou pergunte quem paga?

Anónimo disse...

e quem paga a campanha da rubina?

M. Vieira disse...

Caro anónimo das 19.01

A campanha da Dra. Rubina pode e deve ser paga pelo PSD.

A questão que se põe é que o Sr. Cafofo não dispõe (pelo menos por enquanto) de orçamento porque a candidatura dele não é de um partido - é de uma coligação que ainda não foi formalmente constituída. As facturas são passadas em nome de quem ? Dr Sr. Iglésias ? Ou do sr. Costa ?

Anónimo disse...

E quem paga a campanha da Dra Rubina? Não há almoços grátis.Ó senhor anónimo das 17:24, denunciar o quê? Os madeirenses já tiveram a sua dose de dívida oculta, lembra-se?

Anónimo disse...

Coincidência ou não, a empresa que tratou do som da apresentação da coligação CONFIANÇA é a mesma que se farta de fornecer à CMF. Coincidência ou não, a apresentação do mandatário para a juventude foi feita num local onde são feitos "almoços de trabalho" da CMF. Tudo coincidências, é claro.

Anónimo disse...

e os dinheiros gastos em serviços fictícios , isto durante três anos dá uns dinheirinhos para campanhas

Anónimo disse...

Toda a vida os empreiteiros pagaram as campanhas do PSD...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:22 cá estamos à espera de mais coincidências.Não se esqueça de ir pelas Ilhas todas e não se esqueça do governo.

Anónimo disse...

Hei Maria da Nazaré muito gosta do Cafofo, cada dia cada enxovalho, é complicado e pelas sondagens a Maria também vai de retro. Mas há coisas mais importantes do que o Cafofo.
Voces ainda não perceberam que ao enxovalharem constantemente lhe estão a beneficiar, teem de ir A Rua Quebra Costa ter formação, até nisto estes Renovadinhos da treta são uns anafalbetos.

Anónimo disse...

Quem paga aqueles Funcionários Públicos que estão destacados para virem aqui a este blogger enxovalhar e contradizer tudo e todos desde que se diga a verdade e fazerem campanha pela renovadinha? De certeza que estão a ir aos meus, aos teus e aos nossos impostos.

Anónimo disse...

Oh Senhor das 20.58. A Rubina é paga pelo,PSD. Tudo muito Claro. O Cafofo desde um jantar em S. Martinho que motiva desconfiança sobre quem paga a campanha...Apenas Isso. Quem paga uma coligação em Campanha que ainda nao está legalmente formalizada?
Tudo às avessas como a governação autárquica, com show e mais nadaaaa...

Raghnar disse...

Quem ainda consegue identificar alguma diferença relevante entre política renovadinha e "mudança", deve ter olho de falcão.

Até na própria demagogia utilizada no nome dado a ambos os movimentos. Ilusão de mudança, para tudo ficar na mesma, se bem por cá parece que vamos inovar e começar também a diluir as responsabilidades pelas aberrações políticas na rotatividade partidária de funções executivas...

Anónimo disse...

O rapazinho Martins que vai para o Urbanismo da Confiança apenas tem curriculo de vivendas....nao percebe nada de urbanismo.
Só infuência dos queques do PS do caviar

Anónimo disse...

Tanto pediram para Rubina se demitir porque agora não pedem para Cafofo se demitir.
Sei que não é ilegal se manter no cargo. Mas também não era para Rubina. Mas a ética não é igual para todos?
Mas mesmos que roguem o Cafofo não se vai demitir. Porque se sai da CMF deixa de ter acesso aos dinheiros e meios da CMF para uso em proveito pessoal da campanha.
Há que denunciar isto, mesmo que o Diário de Notícias tente branquear, pois é um dos principais beneficiados com o dinheiro da CMF, ou melhor, de todos nós, pois dinheiro é público, não cai do seu, advém dos nossos impostos

Anónimo disse...

Concordo com Raghnar.

Anónimo disse...

Será que os Renovadinhos já pagaram a Totalidade dos Almoços ao Sr José do AguaMar da ULTIMA CAMPANHA de há 2 anos atrás??

Anónimo disse...

Anónimo 21 de julho de 2017 às 09:15
há cerca 300 (trezentos)municípios. Investigue e informe-nos se faz favor quantos Presidentes de Câmara que se RECANDIDATAM pediram a demissão.
Já agora: a quantas eleições Alberto João Jardim se candidatou a Presidente do GRM ? Quantas venceu e com maioria absoluta ? Quantos pedidos de demissão formulou nos períodos pré eleitorais ?

Anónimo disse...

E já perguntaste ao Sr. Jose ?

Anónimo disse...

Não e so a ele que devem dinheiro, tambem devem dinheiro aos funcionários dos parques de estacionamentos caloteiros

Anónimo disse...

Quem paga e o diário diário notícias e o Sócrates

Anónimo disse...

Mas quais parques ?
Noutro sítio dizes que são da câmara.
Vê se atinas.

Anónimo disse...

Onde está a restante lista de candidatos a Vereação da CMF da equipa da Rubina Leal? São onze efectivos...só conhecemos dois... será que está com dificuldades?