Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de julho de 2017


O fardo de palha do Arturinho! 

Dionísio Andrade *

O Arturinho surgiu com mais uma das suas ideias estapafúrdias, para embalar burros! 
Contratar uma empresa externa para fiscalizar as obras do Savoy é passar um atestado de incompetência aos excelentes técnicos, arquitectos, engenheiros e fiscais que se encontram dentro da CMF, e que o srº Paulo Cafôfo desautorizou com o seu facilitismo.

É também passar um atestado de incompetência e cretinice ao próprio Arturinho, que já vai no 3.º mandato e, afinal de contas, nunca se apercebeu do que se estava a passar no Savoy. É também um atestado de incompetência para os restantes vereadores que foram atrás desta "burrice" do Arturinho.
Qualquer cidadão do Funchal minimamente atento sabe o que se passou com a construção do Savoy. Quem por obrigação política deveria estar mais atento que qualquer outro cidadão andou a dormir na forma, e perante a contestação pública e cívica de muitos cidadãos, o Arturinho quer se justificar desta hibernação de 12 anos como vereador na CMF. Os eleitores da CDU devem estar muito decepcionados por terem votado num político que andou mais interessado no seu escritório de advogado do que com a fiscalização da câmara, da cidade e da gestão da "coisa pública".
Outro problema desta "acção eleitoralista" a 2 meses e meio das eleições autárquicas é saber quanto é que vai custar aos munícipes do Funchal esta brincadeirinha do Arturinho.
Outra burrice desta decisão é que ela não vai resolver nada do que já foi feito de mal. A haver esta fiscalização externa, teria de ser forçosamente antes do mal estar feito! Agora quem deveria intervir eram o Ministério Público e os Tribunais, para punir o crime que ali se cometeu!
Mais importante de tudo é saber o que é que o Arturinho fez para impedir a construção deste "mamarracho", visto que  este "monstro" poderia ter sido evitado com esta actual vereação. O srº Paulo Cafôfo, como não tem maioria na Autarquia do Funchal, o Arturinho e os outros vereadores poderiam ter uma palavra a dizer, mas também se mantiveram calados como ratos, quando foi para revalidar a licença de construção do Savoy!
Quando se quer branquear a "sujidade" urbanística que se fez no Funchal nada melhor que arranjar uma máquina de lavar industrial (empresa de fiscalização) e deitar lixívia lá dentro para ver se conseguem branquear os olhos dos Funchalenses, mas não vão conseguir!

* Presidente da Associação Ambiental e Qualidade de Vida Cosmos

17 comentários:

Anónimo disse...

Bem desmascarado! Não sabia que o sr. Dionisio era Paleontólago,uma pessoa que estuda dinossauros! Lol

Anónimo disse...

Depois do crime vão estudar como é que apodreceu o corpo! Artur porque razão és tão incompetente e só agora acordaste?

Anónimo disse...

Cambada de incompetentes!" E a CDU é a bengala do Cafôfo!

Anónimo disse...

pelo menos veste-se a patrão com casaco de fato ao contrario do resto do partido que se veste a pedinte

Anónimo disse...

Este Artur Andrade quer é o tacho de vereador.
Antes das eleições vem com estas baboseiradas para parecer que faz alguma coisa.

Anónimo disse...

Tenho votada CDU para a Câmara mas sinceramente com a continuidade deste personagem nem pensar. É ofensivo para os eleitores continuar e continuar e continuar um homem que ZERo NICLES, NÉpia de novo. Extinga-se este dinossauro já por favor. Voto Cafofo apesar de não gostar dele.

Anónimo disse...

O Artur não fez a ponta dum corno nesta vereação, só andou a aparar o Cafofo e a safar a sua vidinha à custa dos processos dos funcionários da Câmara.

Anónimo disse...

Olha!!!!!!!!!! A Bela Foice Adormecida acordou depois de comer a maça envenenada da Bruxa Careca.Não sabia que o mamarracho do Savoy foi o príncipe que acordou a Bela Foice Adormecida. Seria bom um martelo para dar cabo dela de vez...

Anónimo disse...

Anonimo das 11:51. votar Cafofo é votar na CDU e nos mamões!

Anónimo disse...

Eu não concordo com este artigo de opinião do srº jornalista Dionísio Andrade! O senhor parece uma pessoa frustrada, visto que no espaço de uma semana o srº atacou 3 advogados! Cheira-me que o srº queria ser advogado, e como não conseguiu tirar o curso de direito, vinga-se nos advogados! Depois de ter atacado o drº José Prada, seguiu-se o drº Ricardo Vieira, e hoje o desgraçado da toga preta foi o drº Artur Andrade. O srº Dionísio Andrade deveria meter a mão na consciência, e pensar que esses senhores advogados têm a sua honra, e ademais têm a sua família. Espero que medite nestas minhas palavras e não ataque mais nenhum senhor advogado.

Anónimo disse...

A CDU com tanta gente capaz, como a mulatinha gira (Stalin de Saias)e vai candidatar este Ser a cheirar a bolas de naftalina.

Anónimo disse...

Anda aqui gente mal intencionada! Qual é o problema de ser vereador da CDU às 5ª-feiras e nos outros dias ser advogado dos trabalhadores da CMF contra a vereação de que faz parte! Tudo um bando de más línguas! Se têm inveja, façam como o drº Artur Andrade! Uma cambada de ressabiados!

Anónimo disse...

Arturinho, o tal que é advogado, vereador, sindicalista, e no fundo não é nada.
A CDU está bem entregue.

Anónimo disse...

O Artur faz de candelabro na Câmara e só com as eleições é que acordou!

Anónimo disse...

Certo! Mas quem vai pagar essa tal comissão depois do aborto estar no ar? Este Artur saiu cá uma vasilha torta.

Anónimo disse...

O Artur vai desaparecer nas próximas eleições e vai ser bem feito!

Anónimo disse...

a esquerda atacando a esquerda para não perder votos

o que muitos queriam era o Savoy como um Madeira Palacio II para poderem criticar mais uma obra abandonada