Powered By Blogger

terça-feira, 4 de julho de 2017





O que não dão dois beijos? 
- Caráter e Integridade!

João Ferreira

Domingo, 14 de agosto de 2016.
“Senhor presidente, tenho um pedido a fazer-lhe”, disse a mulher enquanto recebia dois beijos do autarca. 
E pediu: “Faça o favor de descontar o preço da água, que tenho gasto muita água estes dias para lavar e molhar a casa”, disse a munícipe. “Não se preocupe. Isso já está a ser tratado”, garantiu Cafôfo. 
O estilo elevado e sentimentalista do Diário de Notícias antecede o anúncio:
- “A Câmara vai assumir em nome dos munícipes os gastos a mais com a conta da água neste mês de agosto. A medida, com caráter excecional, destina-se apenas às zonas afetadas pelos incêndios”.
Conheço várias famílias residentes numa das freguesias mais castigadas pelas chamas.
Todas pagaram a conta da água de agosto até ao último cêntimo.
Todas reclamaram na autarquia.
Todas tiveram a mesma réplica: A sua casa ardeu?
Venha daí mais um beijo. Traga mais um sorriso. Iludem Paulo. Pois iludem. Mas nunca lhe darão caráter e integridade.

19 comentários:

José Francisco disse...

Falso! Totalmente falso!

A minha habitação fica numa freguesia afectada pelos incêndios de Agosto de 2016 e a factura cobrada pela Câmara Municipal do Funchal foi a mesma de meses anteriores. Com os mesmos vizinhos a mesma situação.

Qual é a necessidade de escrever mentiras? A sério que estamos a entrar nisto? Tenham alguma dignidade e sejam honestos. Todo o direito a discordar, a ter outra preferência, agora é escusado mentir. É feio.

Anónimo disse...

Para além da tragédia dos incêndios no ano passado na cidade do Funchal, a outra tragédia foi ter votado no srº cafôfo com o slogan: "primeiro as pessoas", e o que vimos foi primeiro a anarquia das esplanadas, e primeiro os "patos bravos"! Veja-se o que se passa no Savoy, Gorgulho, Golden e outras aberrações urbanísticas! Enganou-me uma vez, mas não me engana mais! E o Bloco de Esquerda calado que nem um rato! Dêem um aperto no cafôfo, mas penso que já vai ser tarde! Só se pronunciaram quando cafôfo disse que ia publicar o livro do nosso ditadorzinho Bokassa!

Anónimo disse...

qual é o problema do gorgulho? o que está a construir é no terreno dele

mais concordo contigo nem cafofo nem guida do bloco

Anónimo disse...

Pois bem, nesse caso, sinto-me eu, também afectada pelos incêndios, discriminada. Paguei a água por inteiro, reclamei e até a data nada fizeram. Infelizmente, não sou caso único e sei-o muito bem. Qualquer dia deste é rumarmos todas à Câmara com facturas em mão para provar, a quem quiser ver, as mentiras do Sr. Cafôfo. Não quero beijinhos, quero somente o que prometeu. Obrigada!

Anónimo disse...

Estás feito com careca e xuxas, tu mentes, o articulista fala sério, merece uma estatua. Parabéns dá lhe mais

Anónimo disse...

Exactamente, quem é o louco que vai votar no careca e a aberração do BE para a assembleia municipal, eles vão para a Venezuela do maduro, aí sim é o lugarzinho para eles. Ditadorzinhos

Anónimo disse...

O Glesias e o DN lá conseguiram uma reportagem para tentar lixar o Canha.
Foi com uma fiscalização da câmara, após "denúncia de um utente" (que conveniente), a um parque de estacionamento da família do Canha, alegadamente por falta de cumprimento de algumas obrigações, tal como acontece com dezenas de parques espalhados pela cidade. Ficamos à espera de um relatório da câmara sobre todos os parques a funcionarem daquela forma. Ou sera necessária uma "denúncia anónima de um utente" por cada parque ?
E uma das curiosidades da reportagem do DN é o facto de não terem conseguido o telefone da gerente. O Canha não lhes dá, e o funcionário também não.
O repórter destas coisas de sarjeta não o pediu ao Filipe Malheiro ?
Que fraco repórter.
E assim vamos, cantando e rindo, nesta campanha eleitoraleira.
Aguardemos pela opinião do gato Bonifácio.

Anónimo disse...

A sério, com esta oposição cada vez gosto mais do Cafofo.

Anónimo disse...

Lá são os suicídios. Cá é isto. Os abutres a alimentar-se desgraçadamente e com mentiras das desgraças do povo. Estes Renovadinhos são uma vergonha

Anónimo disse...

Ó cafofiano, deste-lhe no absinto ?

Anónimo disse...

não foi absinto foi no Gin

Anónimo disse...

É verdade o que disse a Câmara do Funchal e o seu presidente.É feio não falar verdade.Com oposições destas, não se vai a lado nenhum, é melhor fugir a sete pés.Senhor Dr Cafôfo não desanime que o povo está a ver com atenção.

Anónimo disse...

O maior cara de pau que conheço pqp

Anónimo disse...

Ainda aguardo pelo desconto na minha fatura da água. Aguardo sentado por outubro pois com toda a certeza é quando vou obter o meu despacho aos vários requerimentos apresentados na Câmara Municipal, a reclamar. Espero sentado e vou adorar ver estes incompetentes a deixar de mandar na nossa cidade.l

Anónimo disse...

Quem se mete com o Cafofo e com o Diário leva! Cuidadinho com o que dizem aqui porque o Diário não quer perder a mama e vai se agarrar ao Cafofo como um bacorinho agarrado à teta da mãe.

Anónimo disse...

Este blogue está a por o Diário com dores de cabeça! Parabéns Calisto, tens mais leitores que o DN e eles aqui estão de cabeça perdida.

Anónimo disse...

Será que o repórter de sarjeta já descobriu o telefone da gerente do estacionamento, com a dica que aqui deixámos ?

O DN fará uma reportagem sobre os estacionamentos que funcionam com eventuais irregularidades, ou mesmo ilegalmente ?

A câmara fará fiscalização aos estacionamentos da cidade ?

Anónimo disse...

dá ultima vez o Calisto apoio Cafofo e ele ganhou , agora ataca cafofo espero que ele perca

Anónimo disse...

Então pode ficar com ele só para si!
Está bom para governar a sua casa...
Lololol