Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de julho de 2017

PARTIDARICES/Ribeira Brava/2017




PARTIDO QUE APOIA RICARDO NASCIMENTO 
COLOCA O SEU CANDIDATO 
NO QUINTO LUGAR DA LISTA




Miguel Costa

O CDS/PP abdicou da candidatura à Câmara Municipal da Ribeira Brava lançando apenas dois nomes em sete candidatos pelo movimento Ribeira Brava em Primeiro: Rafael Sousa, atual líder dos centristas no concelho e técnico na Delegação Escolar da Ribeira Brava e Abílio Imperadeiro.

Rafael Sousa, outrora um acérrimo opositor de Ricardo Nascimento, quer nas reuniões de câmara, quer nas propostas apresentadas em Assembleia Municipal, aparece, segundo notícia do DN, em quinto lugar na lista apresentada por Ricardo Nascimento e aprovada pelo seu próprio Partido.
Se tivermos em conta que Rafael Sousa é, neste momento, o único vereador eleito pelos centristas na atual vereação e alguém que queria ser presidente, não se compreende o porquê desta tomada de decisão. Terá sido uma decisão do Partido ou apenas do candidato. A dúvida permanece até que alguém a esclareça.
Dos sete candidatos, o outro elemento lançado pelo CDS/PP é Abílio Imperadeiro, maquinista, natural do continente mas a residir na Serra de Água. Contudo, terá poucas ou nenhumas hipótesesde vir a ser eleito, pois trata-se do número seis da lista, sendo  praticamente um desconhecido na freguesia onde reside.
Tal fato é no mínimo estranho, pois é sabido que este é o Partido, CDS/PP, que, logisticamente, sustenta a candidatura deste movimento, que de independente pouco ou nada tem, pois para além de ter o suporte do terceiro partido no concelho da Ribeira Brava, tem ainda o apoio de outros pequenos partidos que a maior parte dos cidadãos da Ribeira Brava nunca ouviu falar.
A lista fica completa com mais cinco nomes: Sandra Vilanova, atualmente exerce as funções de “carteira” dos CTT, Paulo Andrade, enfermeiro, Teresa Marcos, com residência no concelho vizinho da Ponta do Sol e professora do ensino recorrente, e Aldina Maltez, empresária no sector do Lixo. Todos estes elementos não têm qualquer experiência autárquica e foram preteridos nas listas pelos seus partidos de filiação, a semelhança da maioria dos candidatos às restantes listas apresentadas às quatro juntas de freguesia do concelho.
De salientar, que este movimento apresenta cerca de vinte e cinco nomes repetidos pelos três órgãos (Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia) o que, de certa forma, revela grandes dificuldades em constituir listas e até muita insegurança. Pois, dá-se até o caso do principal candidato à Junta de Freguesia da Tabua, Celestino Sebastião, natural da freguesia da Ribeira Brava, taxista de profissão e também sem experiência autárquica, concorrer como cabeça de lista à junta de freguesia e à Assembleia Municipal que, como todos sabem, o presidente de uma junta, por inerência, faz parte da Assembleia Municipal.

20 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá, alguém com o devido discernimento conseguiu escrever a realidade à volta desta candidatura, um quanto ou tanto obscura.
Este concelho precisa de mais, precisa de pessoas, que tenham ou não experiência politica, mas que se empenham em prol de um único objetivo, elevar novamente a Ribeira Brava e não em "panelas".

Anónimo disse...

A verdade é que a enfermeira queria meter o Marido em segundo para garantir o tacho. resta saber se é mais uma jogada do Ricardo para fingir que não tem partidos

Anónimo disse...

Uma boa lista...para assegurar a derrota.

Anónimo disse...

Olha que não, olha que não!

Anónimo disse...

Faltam 30 candidatos?

Não posso acreditar!

Depois de tanta insistencia e ameaças para assinaturas

Anónimo disse...

"Tal fato é no mínimo estranho, pois é sabido que este é o Partido, CDS/PP, que, logisticamente, sustenta a candidatura deste movimento, que de independente pouco ou nada tem...."

Esqueceram-se da ideologia e planeamento político que tem origem no Quebra Costas via antigos caciques do concelho.
E o CDS/PP agarra-se à factura....

Anónimo disse...

Até aposto que sim, comentador das 19.14, até aposto que sim.

Anónimo disse...

Vocês que calem essa bocarra porque não sabem de nada, ameaças é os outros que fazem se eles perderem muita gente vai ser posta do prego, cuidados desses gajos mas nós não temos medo nem coisa que pareça. FORÇA RICARDO isto já esta ganho FORÇA FORÇA FORÇA

Anónimo disse...

Uma lista muito fraca, pessoas desconhecidas, antipáticas, arrogantes. Nunca vi essa gente ajudar ninguém. Isto só pode ser á brincar

Anónimo disse...

ao comentador das 22.30,....
como sabe que as pessoas são antipáticas e arrogantes se diz que não as conhece??

Anónimo disse...

O apoio do sangue azul ao ricardo!
Os empresários por interesses e favores luis da acin, Filipe som ao vivo, Duarte da auto centenas, melim da rodoesté, Leonardo das obras, etc.

Imaginem as panelas como diz um comentário .

Ainda acham que o ricardo é honesto?

Anónimo disse...

Concordo 100% com o comentador das 00:03.
O pobre do Ricardo é um joguete nas mãos dos empresários. Os manos gémeos da Ribeira Brava que trabalham na ACIN são os capatazes do dono da empresa e são os que estão a controlar o Ricardo.
O CDS mais uma vez é o partido do táxi. Paga as contas e nem consegue garantir lugar elegível na lista. Uma vergonha este lider regional.

Anónimo disse...

Juntos somos mais FORTES!!
RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO!!
FORÇA DR.RICARDO

Anónimo disse...

Não tenho pena da Dº Ricardo porque não é coitadinho, tenho pena da outra candidata porque essa não dorme a inventar promessa e não sabe como vai cumprir, olhem bem o Presidente do governo que só faz promessas fala fala e nada diz coitados,isto onde chegou.

Anónimo disse...

essa promessa que falas ( anonimo das 14.35) que não foi comprida é o avião cargueiro?

Anónimo disse...

Grande dia para todos os RIBEIRABRAVENSES!!
SE FRANCISCO CORREIA DE HERÉDIA FOSSE VIVO ESTARIA FELIZ!!
UNIÃO DE TODOS OS RIBEIRABRAVENSES!
RIBEIRA BRAVA SEMRE EM PRIMEIRO!!

Anónimo disse...

União de todos?

Não viram os apoiantes do RICARDO os tais de sangue azul no chão da lago?
Até garces andava de braço dado.

Sabem mais que o ricardo acordado e que o Rafael a dormir

Anónimo disse...

Quem será que pagou o jantar da nivalda? Penso que foi com o dinheiro do 20 de Fevereiro que ADBRAVA tinha.

Anónimo disse...

Não é verdade. A notícia é falsa, o segundo candidato da lista é o Rafael Sousa do CDS-PP

João Correia disse...

Amigos e "pseudo-amigos" ,
mesmo com tanta controvérsia à volta desta candidatura lá o povo decidiu de sua justiça levar água a este moinho, agora é moer da melhor forma durante os próximos 4 anos. Pelo trabalho feito nos 4 anos passados julgo que os próximos não serão assim tão tenebrosos.
Ao Sr. Presidente eleito, que tal repescar um vereador à oposição e oferecer um pelouro??!!
Continuação de um bom trabalho
Um Ribeira Bravense calado mas atento.
JC